sexta-feira, outubro 31, 2008

Doce...

... ou travessura?


(Acho que hoje estou mais para travessura :P)

Não...

... gosto do tempo chuvoso. Deixa as pessoas tristes e enfadonhas. Frio é uma coisa mas chuvinha, toma tento e ao menos aparece só de noite para não chateares ninguém, ok?

terça-feira, outubro 28, 2008

Porque a vida tem destas coisas...

Gosto de ti desde aqui até à Lua
Gosto de ti desde a Lua até aqui
Gosto de ti simplesmente porque gosto...

segunda-feira, outubro 27, 2008

Bolas...

... só eu, mesmo!!! Querer começar a imprimir a tese e não ter uma única resma de papel em casa não é normal... Cá para mim isto indicia que um internamento rápido era o melhor para curar tal distracção. Livra!

domingo, outubro 26, 2008

Acabei...

...mesmo agora de assistir a uma reportagem que me deixou a pensar e de, certa forma, com uma lágrima teimosa no canto do olho. Tratava-se da história de uma menina de 10 anos com progeria (envelhecimento prematuro). Não foi a doença em concreto que me deixou a pensar pois já a conhecia de reportagens anteriores. Foi sim a força de vontade da menina que me deixou a pensar que no nosso dia-a-dia damos importância a coisa tão pequenas que nem merecem ser enumeradas. Uma menina de sorriso no rosto e envergonhada ao falar do seu amigo colorido, um menino que também como ela sofre de envelhecimento prematuro. Uma força passada à mãe para suportar os momentos menos bons. Uma alegria por estar na nova escola. E uns olhos tão brilhantes por poder fazer aquilo de que mais gosta: dançar ballet.
Devem ser momentos bastante difíceis para os pais quando é feito o diagnóstico e lhes é dito que o seu filho sofre de uma doença rara, com muitos poucos casos em todo o Mundo. Na maior parte das vezes, a informação é muito, muito pouca e essa quase inexistência deve ser ainda mais angustiante.
Aqui fica o link da associação portuguesa dedicada às famílias e aos meninos que sofrem de doenças raras para quem quiser saber mais: Raríssimas.

sábado, outubro 25, 2008

Ontem...

... assisti a uma cerimónia que me fez recuar no tempo cerca de 3 anos e meio, quando foi a minha vez. Um dia importante pelo que se comemorava e por ser a primeira vez em que se vestia o "traje de passeio". Apesar de não ser interveniente directa na cerimónia de ontem, estar a assistir a um importante momento para três amigos foi sem dúvida marcante. Mas o recordar de tantos momentos fez também o coração ficar bem pequenino e pensar se aquela envolvência será possível para mim daqui a cerca de um ano. Tumultosas emoções me percorreram e ouvir determinadas palavras fizeram-me arrepiar e pensar, pensar muito...

segunda-feira, outubro 20, 2008

Algures...

... ontem na marginal, durante a corrida do Tejo

Há alturas em que vais preferir magoar o teu corpo do que magoar o teu orgulho


Desta vez, foram 10km entre Algés e Oeiras feitos em 1h18 minutos. O tempo não é brilhante (quando comparado com os brilhantes primeiros que fizeram o percurso em cerca de 30 minutos, isso é que são pernas para que te quero!) mas o que interessa é ter completado a prova e tudo ter corrido bem. Parabéns à organização da Corrida do Tejo que esteve muito bem. Venha a do próximo ano!

sábado, outubro 18, 2008

Para nós mulheres...

... penso que devem existir coisas fundamentais no nosso dia-a-dia. Devemos sempre tentar encarar a nossa vida com a atitude mais optimista possível pois, como me disseram há uns dias, "a atitude positiva atrai coisas boas" e penso que devemos mesmo pensar assim. Mas muitas são as coisas que não podemos esquecer no meio do stress das nossas vidas. E uma delas é o auto-exame da mama. No mês de Outubro, que foi escolhido como o mês da luta contra o cancro da mama, torna-se ainda mais fundamental alertar para este assunto. É algo que podemos fazer diariamente no banho e que nos pode poupar muitos problemas pois o cancro, se detectado precocemente, tem grandes probabilidades de ser ultrapassado.
Por isso, estejam em permanente alerta pois é vossa saúde que está em jogo. E não se desculpem com o excesso de trabalho ou de estudo para não irem ao vosso médico. Uma ou duas horas "perdidas" (como muitas podem encarar...) num qualquer consultório são preferíveis a perder os mais belos momentos daqueles que nos rodeiam e a oportunidade de sermos efectivamente felizes.
Pensem nisto... e sejam felizes!!
(para saber mais consultem http://www.ligacontracancro.pt/)

sexta-feira, outubro 17, 2008

Infelizmente...

... cada vez mais me convenço que existem por aí pessoas invejosas e que não apreciam o trabalho dos outros. Mesmo que as ideias possam ser boas e tenham exigido muito tempo e paciência vem sempre alguém para roubar a cereja que está no topo do bolo... Livra, haja pachorra!!!

sexta-feira, outubro 10, 2008

Sempre...

... ouvi dizer que quem espera desespera. E, a cada dia que passa, cada vez mais me convenço que isso é mesmo verdade. Há muito dias que anseio por uma resposta e nada. Positiva ou negativa não interessa. Quero é que ela chegue! O estômago enrolado é uma constante e estou cansada de toda esta espera... Quando nos dedicamos verdadeiramente a algo que desejamos muito, nos esforçamos e tentamos ultrapassar todos os obstáculos (até mesmo aqueles que se julgava quase impossíveis de transpor) mesmo sabendo à partida que outras forças se movem contra este empenho, a espera torna-se ainda mais indigesta. Muitas vezes dizem "será na próxima semana" e a semana seguinte chega e nada! Toda esta espera está no subconsciente (e no consciente, claro!) em permanência. Noites mal dormidas e refeições que caem num estômago em tempestade têm sido uma constante nos últimos tempos. Resta aber se será mesmo na próxima semana que tudo terminará... E o pior é que o pressentimento quanto ao desfecho não é o melhor já que ao obstáculo "C" não se consegue mesmo dar a volta por maior que seja o empenho... É pena que ainda se funcione assim. Mas que o pressentimento não é bom, não é... E eu queria tanto ver isto concretizado...

sábado, outubro 04, 2008

Uma tarde...

... inteira em frente ao computador. O tempo corre devagar. Parece que os números nunca mais acabam mas vou dar-lhes a volta. Até parece que agora a estatística começa a parecer menos um bicho e que vamos conseguir coexistir de forma pacífica. Só eu mesmo...