domingo, maio 31, 2009

Depois...


... de ter um "adorado" professor que se limitou a mostrar duas curtas cenas do filme Master and Commander para depois, quando todos se estavam a começar a interessar, clicar no stop vou ali analisar as características de liderança do Russel Crowe para ver se aprendo qualquer coisita. :)

Bom Domingo!!

sábado, maio 30, 2009

Hoje...

... é um daqueles dias em que não me sais da cabeça.

Missing you...

Eu...


... já dei a minha contribuição.


E tu? Se ainda não, é só aproveitares durante este fim-de-semana. E no caso de não puderes, estarão disponíveis nos hipermercados até dia 7 de Junho pequenos talões correspondentes à aquisição de alimentos habitualmente recolhidos nesta campanha. Vale sempre a pena!

Actualização...

... ao post anterior: já me encontro bem melhor (tão melhor que amanhã já me estou a imaginar na praia pela manhã hehehe). Resta-me somente a voz sexy e rouca como última lembrança da enorme constipação desta semana.


Obrigada pelas vossas mensagens :)

quinta-feira, maio 28, 2009

Apenas...

... para que conste da acta... ESTOU DOENTE!!

Snif, snif

segunda-feira, maio 25, 2009

Se...

... existe coisa que me irrita é a falta de camaradagem que pode haver entre as pessoas. Num meio complicado como é o meu, o apoio daqueles que nos estão próximos é crucial para conseguirmos atravessar as possíveis tempestades que nos vão surgindo no horizonte. O acontecimento que me irritou não se passou comigo (felizmente!) mas que me deixou com vontade de desancar alguém, lá isso deixou...

Entre as diversas provas que se têm de ultrapassar a nível físico, a corrida de 2400 metros é uma delas. No outro dia, assistia eu mais umas amigas às provas de um determinado curso e eis que vemos que uma das raparigas está em dificuldades para ultrapassar a prova no tempo exigido. E enquanto os camaradas da dita rapariga cruzaram os braços e se encostaram à sombra da bananeira (por acaso não havia lá bananeira, mas encostaram-se literalmente à sombra da árvore mais próxima que encontraram), foram as minhas amigas que avançaram para a apoiar a rapariga (o meu joelho não me deixou dar apoio e fiquei ainda mais a corroer-me de ver o ar das outras criaturas que estavam à sombra). Não era a nós que nos competia isso, não somos nós o curso dela, não somos nós que estamos sempre com ela mas isso não nos impediu de avançar com toda a convicção de a apoiar na últimas voltas. Como é possível as pessoas serem tão insensíveis às dificuldades dos outros? Mais importante do que sermos os melhores nesta organização, devemos ser camaradas pois é com eles que teremos de contar nas alturas de aperto e não com o nosso ego tamanho do mundo.

É triste as pessoas terem esta falta de valores. Ajudar os outros não custa.

domingo, maio 24, 2009

E...

... a estas belas horas concluo que se passou mais um fim-de-semana em que tive de ficar a estudar. Desde Março que isto acontece e está a ser cá uma daquelas doses que vai lá vai...

Férias, where are you????

Parece...

... que devo ter sido das poucas pessoas a que não assistiu à bela "conversa" entre a Manuela Moura Guedes e o Marinho Pinto. Nos meus passeios pelos blogs já encontrei diversas referências a isto (aqui, aqui e aqui). Ao que parece finalmente alguém disse algumas poucas e boas à dita senhora. Não é que eu ache o senhor um super-homem, nada disso. Mas que a forma de entrevistar dela irrita, lá isso irrita.

sábado, maio 23, 2009

Sou...

... uma pessoa observadora. É verdade que gosto de observar o que me rodeia. Sou daquelas pessoas mais low profile e que, talvez fruto disso, observa e muito e é capaz de apanhar uma ou outra coisa que escapa ao resto das pessoas. No outro dia, assisti a uma situação que me fez em confusão e que me deu que pensar. Imaginem uma festa em que está um casal e onde é suposto todos se estarem a divertir e a conviver. Mas em que a mulher não dá um sorriso a ninguém enquanto que o homem está com a sua postura habitual. Sempre muito séria ela e chega mesmo a falar com ele a tapar a boca ao que se segue uma saída breve de 5 minutos até à parte de fora da festa.

Fui só eu que achei que as coisas não estavam nada bem ao ponto de não se conseguir disfarçar numa festa ou vocês também acharam exactamente a mesma coisa???

sexta-feira, maio 22, 2009

Não...

... vos faz confusão aqueles homens pequeninos, pequeninos, com imensa vontade de mandar em tudo o que os rodeia e que depois têm mais medo da respectiva mulher do que o Diabo da cruz??


Ah pois é, é que os há por aí...

quinta-feira, maio 21, 2009

Vocês...

... acham normal que não haja um único almoço em que os treze se juntam à mesa que a conversa não vá sempre parar ao mesmo sítio e haja sempre muita gargalhada???


Não é normal, eu não acho normal hehehe

quarta-feira, maio 20, 2009

segunda-feira, maio 18, 2009

Olhem lá...


... para o meu novo amiguinho hehehehe. Bem sei que não se trata de um modelo acabadinho de sair mas isso também não interessa nada. O que importa é que o acho bem catita. Agora já me posso armar em navegadora.

L., a culpa é tua :)

terça-feira, maio 12, 2009

Sinto-me...

... cansada demais. Muita coisa para fazer e o tempo demasiado curto para todas as tarefas. Muitos pedidos para dias seguidos que nem tempo para descansar dão. Muitos trabalhos, treino... Quero férias, essa é que é essa!

segunda-feira, maio 11, 2009

Eis...

... que passados exactamente quatro anos daquele dia especial aqui me encontro nos mesmos corredores vestida do mesmo azul. As responsabilidades são agora totalmente diferentes, todas a confluírem para um outro dia que se antevê também bastante especial mas que só acontecerá lá para Outubro. Dia que deveria ser para festejar com aqueles amigos que tantas coisas partilharam connosco infelizmente vai ser a estudar. Aiai...

domingo, maio 10, 2009

Porque...


... parece que o que vou escrevendo até vai despertando interesse por aí, eis que a minha querida Bubbles tinha uma supresa para mim no blog dela. Muito obrigada!!!! (e mil desculpas pela demora em agradecer, sou mesmo desnaturada ;)).

Quanto aos premiados... Ofereço a todos aqueles que andam à minha volta :)

Detesto...

... as pessoas que se aproveitam da ausência de outras e se armam logo em verdadeiros pavões. Não devemos nunca aproveitarmos as fraquezas dos outros para termos momentos de diversão. É das piores coisas, das posturas que mais detesto. E esta semana que passou foi bastante fértil em situações destas. Treze anseiam o regresso da estrela polar... Ou as coisas vão correr muito mal, de certeza.

sábado, maio 09, 2009

E...


... muito obrigada, Messy, por eu andar nos teus vipzinhos ;).

Colocando...


... a publicidade um pouquinho de lado, aqui fica a referência à habitual campanha da Lanidor sobre a luta contra o cancro da mama. Já está disponível a nova t-shirt, este ano com o alvo em tons de dourado sobre um fundo negro ou branco. Para ficarem a saber mais sobre a campanha deste ano dêem uma voltinha por aqui.

Bom fim-de-semana!!!

quinta-feira, maio 07, 2009

Já...

... não consigo ver mais apontamentos de História à frente. Confesso: sou uma amante de História mas estudá-la??? Aiaiaiai não gosto nada!! Por acaso ninguém tem uma boa dica para eu não me conseguir distrair com tudo e mais alguma coisa e ter vontade de estudar? É que até os pássaros a cantar lá fora contribuem para a minha distracção... Vai lá, vai...

quarta-feira, maio 06, 2009

Porque...


... existem boas surpresas quando se anda a navegar pela internet, aqui fica um conselho de visita. O nosso Oceanário possui uma nova apresentação na sua página da internet. A mim parece-me bem mais bonito visualmente e continuamos a poder explorar diversas potencialidades como informações relativas ao funcionamento do Oceanário, área de professores e alunos, novidades sobre notícias e eventos e uma área dedicada à Conservação dos Oceanos. Recomendo!!

Para ver basta mergulhar aqui!

terça-feira, maio 05, 2009

E...

... porque isto é sempre de seguida, mal se sai de um teste já se está a pensar no próximo e nos vários trabalhos que se tem de fazer entretanto. Livra, que já não me lembrava da vidinha de estudante assim...

segunda-feira, maio 04, 2009

Existem...

... coisas estranhas. E encontros que causam sempre aquele arrepio.

domingo, maio 03, 2009

Cada...

... vez mais me convenço que o Murphy é um tipo verdadeiramente terrível. Sim, estou mesmo a falar daquele tipo que dá o nome à lei. Então não é que eu tenho carradas de matéria para estudar e o desgraçado lembrou-se que seria o momento ideal para eu ficar doente?

tss tss

Não me parece nada bem. Assim não faz sentido, meu caro. Será possível que não deixas escapar uma, hem?? Vamos lá a começar a portar-nos bem, ok??

Agradecida...

Porque...

... será que ninguém compreende que um homem e uma mulher podem perfeitamente ser os melhores amigos do Mundo sem que isso envolva nada after-hours?? Sinceramente, não me faz sentido nenhum! Acho que duas pessoas, sejam elas do mesmo sexo ou de sexos diferentes, podem perfeitamente partilhar uma amizade sem qualquer segundo interesse.

Concordam comigo??

Nem...


... pensar em esquecer. Porque hoje é o teu dia e és quem melhor me compreende no Mundo!!

Beijos para ti, mãe!!!

sábado, maio 02, 2009

Aviso...


... aos que eventualmente andem mais distraídos nas suas vidinhas. Já abriu a 79ª Feira do Livro de Lisboa! Vai estar no sítio do costume entre 30 de Abril e 17 de Maio. Acho que vale sempre a pena uma visita (ou duas... ou três... hehehe) a este evento. Conseguem sempre descobrir-se livros de que andávamos à procura há já algum tempo, encontrar os nossos escritores preferidos (ou pelo menos alguns!) e actualizar a nossa biblioteca com bons títulos a bons preços (pelo menos tenho tido sorte de cada vez que lá vou). Por isso, não deixem passar ao lado este evento. E, ainda por cima, como está bom tempo, dá vontade de dar uma voltinha pela Feira pois com chuva não apetece nada e perde-se logo a vontade de visitar os stands das nossas editoras preferidas.

Para saberem mais antes de irem lá, passem por aqui (este ano até vão encontrar um pormenor interessante: um blog para ir lendo :)).

Vejam...

... que palavras tão sábias:

"Só poderemos ser campeões se ganharmos todos os jogos"
Jesualdo Ferreira

Pois, pois... Não querendo ser má eu até poderia acrescentar mais umas quantas palavrinhas a esta frase mas prefiro remeter-me ao silêncio.

sexta-feira, maio 01, 2009

Finalmente....

... um fim-de-semana de três dias. Yuuupiii!!! E, ao contrário do que seria de esperar ontem à hora do almoço em que estive de estar à chuva (vicissitudes da minha vidinha azul), hoje está um belo dia de Sol. Quem diria, não é verdade? Tenho cá para mim que todos os fins-de-semana deveriam ter três belos dias. Ainda que estes dias tenham de ser de algum trabalho ao menos está-se por casa, não é verdade??

Bom feriado!!! (e em Dia do Trabalhador... Toca a começar a trabalhar!!! :P)