quinta-feira, maio 31, 2012

Eis...


... que o Fionamóbil já se encontra bom de saúde. Yuuupiiiii!!!!!! Mas hoje de manhã surgiu-me uma dúvida existencial... Expliquem-me lá, como se eu fosse muito burra, porque motivo um senhor agente da Polícia de Trânsito se lembrou hoje de mandar acelerar (sem que viesse nenhum carro atrás de mim digno de registo...) quando eu já ia um bocadinho para além do limite de velocidade naquele local? Hum... Curioso, no mínimo...

quarta-feira, maio 30, 2012

Uma...

... pessoa começa o dia a ter que fazer umas pesquisas no Google e descobre esta bela imagem para assinalar mais uma efeméride. Comemora-se hoje o 166º aniversário do nascimento de Carl Fabergé. Provavelmente, Fabergé deve ser um dos joalheiros mais famosos do mundo graças às suas criações para os czares russos. Quem nunca viu estas pequenas maravilhas da joalharia? E para quem não sabe, já é possível ter uma réplica destes lindos ovos de Fabergé. Basta darem um saltinho ao Chiado, em Lisboa, e conhecerem a Filthy Rich. Bons passeios!

terça-feira, maio 29, 2012

Ultimamente...


(imagem weheartit)

... tenho tido uma enorme vontade de calçar os ténis, pegar na mochila e na máquina fotográfica e deambular pelas ruas da minha cidade. Estou cansada de passar os dias sentada a uma secretária a olhar para o computador e afogada em papéis... Preciso de exercitar a minha melanina. O meu corpo pede acção, exercício e busca de coisas interessantes para ver e fazer. Ainda para mais com o meu local de trabalho numa verdadeira revolução, ainda apetece mais estar ao ar livre. Longe de dossiers e papeladas de 1900 e troca o passo. Longe de confusões. Mais perto do Sol e da boa disposição. Preciso de ar fresco!

sábado, maio 26, 2012

Bela...

... forma de começar o fim-de-semana: Fionamobil inop... :(

sexta-feira, maio 25, 2012

Nada...


... consegue ser melhor do que um bom café acabado de tirar. Agora resta escolher entre duas paragens: Timor ou Etiópia?

quinta-feira, maio 24, 2012

Pinceladas...

Novo chá para me acompanhar todas a manhãs: English Breakfast da Twinings

O primeiro DVD do Tim Burton já cá canta!

Planos para sábado. Venham de lá as abóboras esmagadas!

Deambulações pela minha cidade numa tarde de calor...

... destes meus últimos dias e planos para os próximos!

terça-feira, maio 22, 2012

Num...

... ano de tantas dificuldades como este de 2012, existem acções que fazem ainda mais sentido. No próximo fim-de-semana vai ocorrer mais uma campanha de recolha de alimentos do Banco Alimentar Contra a Fome. Utilizando o lema destas campanhas, "alimentem esta ideia". Podem estar a pensar assim: "eu próprio já tenho tantas dificuldades, não posso agora dispensar dinheiro que me faz falta para estar a dar aos outros". Queria pedir-vos que não pensassem assim. Pensem que existem muitas pessoas que se encontram, de certeza, pior do que vocês. Por mais pequena que possa ser a vossa ajuda, contribuam. Por mais pequena que seja a quantidade de alimentos que podem oferecer, de certeza que vai fazer a diferença no volume total que vai ser recolhido no próximo fim-de-semana. E se acharem que não podem disponibilizar uma parte do vosso dinheiro para contribuir para esta causa porque vos vai ficar a fazer falta em casa, porque não ajudam na mesma o Banco Alimentar tornando-se voluntários neste dia e ajudando na recolha nos supermercados e organização nos armazéns? Pensem que têm aqui uma oportunidade de fazer algo de diferente que pode ajudar muitas pessoas. Sem dúvida que eu irei alimentar esta ideia no próximo fim-de-semana!

segunda-feira, maio 21, 2012

De...


(imagem daqui)

... vez em quando dá-me para isto e eu gosto que os meus leitores andem bem informados. Quem é que aqui gosta dos filmes de Tim Burton? Ponham lá o dedo no ar para eu ver... E agora querem que a Fiona vos dê uma boa notícia? Então aqui vai: a partir de amanhã e até dia 10 de Julho, juntamente com o jornal "Público", vai sair a colecção de filmes de Tim Burton. Desde o clássico e bem antiguinho "Eduardo Mãos de Tesoura", passando por "Sweeny Todd", "Marte ataca!" até "A Noiva Cadáver". Estão lá todinhos à espera dos amantes de Tim Burton a um preço mais simpático do que se fosse comprado através de qualquer outra via. Pois então estejam atentos e aproveitem para enriquecer a vossa colecção de filmes que eu vou fazer o mesmo!

E antes que perguntem... Não, isto não é publicidade ao referido jornal... E não, o referido jornal não me vai oferecer a colecção inteira para grande tristeza minha... Considerem isto um momento de serviço público!

Nós...


(imagem Pinterest)


... mulheres, nem sempre acordamos todos os dias com a mesma vontade de nos produzirmos. Quantas e quantas vezes não nos apetece pegar numa simples t-shirt, calças de ganga e ténis e seguir para trabalhar? Pois, era bom mas, na maior parte dos casos, essa liberdade apenas é permitida aos fins-de-semana. Normalmente, dias de trabalho são sinónimo de uma aparência mais cuidada. Peças de roupa diferentes e um pouco mais formais que contribuem para a imagem profissional que se pretende transmitir. Peças de roupa que ajudam a reforçar a personalidade que se quer mostrar. Bem sei que nem todas as profissões possuem um dress code exigente mas acho que não devemos ir trabalhar da mesma maneira que andamos vestidas ao fim-de-semana. Se calhar sou eu que tenho a mania ou que fui mal habituada desde pequena mas para mim sempre houve a roupa de ir à escola e a roupa de andar por casa. A roupa de ir trabalhar e a roupa de fim-de-semana. Andarmos à vontade e confortáveis nos dias de trabalho não significa andarmos à vontadinha. Acho que vestirmos demasiado à vontade pode transmitir uma imagem contrária aquilo que pretendemos. O consciente humano consegue ser retorcido e sabemos que todos os gestos, palavras e forma como nos apresentamos ditam, na maior parte dos casos, a forma como as pessoas nos tratam e falam connosco. É por isso que devemos sempre tentar ter uma imagem minimamente cuidada. Não quero com isto dizer que devemos andar todos os dias como se fossemos para uma festa, nada disso! Há que saber adequar a cada situação em que vamos participar para que estejamos sempre bem. 
E se existe algo que não compromete nada um look é uma camisa branca, blazer azul escuro e um acessório marcante. Como diz a Carolina Herrera, uma camisa branca é uma peça totalmente indispensável no guarda-roupa de qualquer mulher. Dá bem para a situação mais desportiva e mais formal. Basta ser imaginativo na conjugação das peças e dos acessórios. É por isso que esta é a minha inspiração para hoje. Procurem a vossa também e tenham na vossa imagem uma boa arma que vos ajude a brilhar. Tenham um excelente início de semana!

domingo, maio 20, 2012

Resumo...


Tenha eu a idade que tiver... Acho que vou sempre gostar de Nestum... :)


Dia da Marinha. Dia da chegada da armada de Vasco da Gama a Calecut. Dia de todos aqueles que um dia decidiram fazer do mar a sua profissão.

... fotográfico do fim-de-semana.

Querem...

... uma tarde diferente em família em que podem aprender algo de novo? Hoje, por ocasião da comemoração do Dia da Marinha, as entradas no Museu de Marinha, Aquário Vasco da Gama e Planetário Calouste Gulbenkian são gratuitas. Levem os vossos pequenitos a aprender algo de novo. 

Nada...


... melhor para começar este Domingo do que com uma música absolutamente deliciosa. Tenham um excelente dia!

sábado, maio 19, 2012

Ser-se...



(imagem daqui)

... crente. Muitos acreditam em Deus, outros nem por isso. Muitos são católicos praticantes, outros resumem-se a acreditar em algo que não sabem muito bem explicar e a ter os seus momentos de introspecção. Independentemente de sermos católicos ou não, o fenómeno de Fátima é algo incontornável no nosso País. Aparições marianas entre Maio e Outubro que mudaram para sempre a crença de muitas pessoas. Os dois primeiros segredos foram conhecidos desde cedo, revelados pelos próprios Pastorinhos, sendo o terceiro segredo revelado muitos anos mais tarde, durante o pontificado de João Paulo II, um verdadeiro devoto de Nossa Senhora de Fátima. Quando o terceiro segredo foi revelado muito se falou sobre o pouco que ele contava... Muitos houve até que questionaram se a Igreja estaria a contar a totalidade do segredo ou se estaria a omitir determinadas referências que pudessem por em causa a Igreja e a Religião Católica tal como a conhecemos hoje em dia. Será que o Vaticano escondeu alguma coisa nesta revelação?
É esta a questão que está por detrás do enredo do livro de Steve Berry, "O Terceiro Segredo", que li durante o fim-de-semana passado. Mais um livro bastante interessante deste autor que pertence já aos meus favoritos. Independentemente de acreditarem nas aparições marianas, acho que este livro é uma muito boa leitura, quanto mais não seja para nos questionarmos acerca do que instituições com tantos séculos de existência como a Igreja Católica, são capazes de fazer para direccionar os crentes numa determinada direcção. Acho que, acima de tudo, este livro puxa pelos nossos neurónios e nos mostram que não devemos acreditar em tudo ipsis verbis. Há que questionar e não beber tudo aquilo que nos dizem de olhos fechados. A história desenrola-se entre o Vaticano, Roménia e Balcãs e aborda a possibilidade do segredo revelado durante o pontificado de João Paulo II estar incompleto devido as revelações bombásticas que traria a lume e a mudança de paradigma que poderia provocar. Aborda também os bastidores de um conclave e o tráfico de influências que se pode gerar em torno da eleição de um novo Papa. Ao longos dos anos, a Igreja e os seus padres sempre foram colocados em lugares de destaque por muitos, levando-os a não questionar determinadas decisões ou acções bastante controversas (quem não se recorda da Inquisição e de outros acontecimentos tão sangrentos da nossa História? A Guerra Santa?), tudo feito em nome da Religião e de algo superior. 
Este é um bom livro para quem se questiona e acha que pode existir muita coisa por revelar. Sendo ou não católico, acho que é importante termos a mente aberta para determinadas questões e usarmos a nossa massa cinzenta para ir avaliando o que nos é mostrado. Aconselho este livro pela dinâmica tão característica da escrita de Steve Berry e pelo tema tratado. Boas leituras!

Hoje...


(imagem weheartit)

... o dia começa bem cedo. As obrigações chamam e não há tempo para ficar a fazer ronha na cama... Nada disso! Hoje não se pode preguiçar, seria impensável chegar atrasada. Atrasos... Inopinados que nos fazem chegar para além da hora combinada a um qualquer lugar acontecem. Acontecem a todos e eu não sou excepção mas incomodam-me as pessoas que fazem dos atrasos a sua imagem de marca. Ainda que não pensemos nisso, combinar uma hora e chegar atrasado apenas porque sim indicia alguma falta de respeito pelo outro. Nesta nossa sociedade actual feita de stress e de correria, de muitas solicitação e o eterno desejo de querer sempre tudo para ontem. A pontualidade deve ser vista como uma qualidade para todos e não como uma coisa de gente certinha. Deve ser algo a procurar todos os dias e não apenas quando o acontecimento é importante o suficiente para nós acharmos que se impõe chegar a horas. Deve chegar-se a horas ao trabalho, aos encontros com a família, ao médico, à escola... Enfim... A uma imensidão de situações. Acasos da vida todos nós temos... Trânsito, mau tempo, todos nós estamos sujeitos a acontecimentos que nos façam falhar com a hora marcada. Mas deixemo-nos de atrasos apenas porque nos apeteceu tomar o pequeno-almoço sentados ou porque quisemos esticar o cabelo e fazer maquilhagem de festa. Vamos mudar os nossos hábitos e fazer da pontualidade a nossa imagem de marca. Para que não estejamos permanentemente a falhar com os que nos rodeiam.


Tenham um óptimo Sábado!

E já agora: para quem estiver na zona da Almada, não perca a oportunidade de aproveitar este fim-de-semana as actividades, visitas e palestras que a Marinha Portuguesa disponibiliza em Almada e na sua Base Naval pela comemoração do Dia da Marinha que se comemora amanhã. Consultem o programa neste link.

sexta-feira, maio 18, 2012

E...


... quando se está parado no trânsito, dá-nos para isto. Aproveita-se para se registar pequenos detalhes que dizem muito de nós. Para alguns são meros acessórios, para outros constituem verdadeiras extensões daquilo que somos. Sou uma apaixonada confessa por relógios. Tenho vários, de designs e materiais diferentes, adequados às mais variadas situações. Mas os meus preferidos são, sem dúvida, os de desenho masculino. Parece que dão outro toque ao nosso look e os meus preferidos para os dias de trabalho. E hoje foi este meu amigo aqui, azul escuro com toques de prateado como eu gosto. 

(btw... só depois de publicar a foto é que reparei que não tenho o calendário do relógio certo eheheheh)

Eis...


(imagem weheartit)

... que chega ao fim mais uma semana. É altura de olhar para a agenda mas não com aquela obrigatoriedade de tarefas para fazer, de estudar ou de trabalhar... É chegado o momento de ver os encontros com os amigos que vamos ter, os almoços e jantares de partilha e os momentos de alegria que vamos desfrutar. São assim as 6ª feiras. Dias de fechar o ciclo do trabalho e iniciar o ciclo do descanso (pelo menos para a maioria das pessoas que muitas vezes esquecemo-nos que o mundo não pára ao fim-de-semana e muitos são aqueles que continuam a fazer com que a máquina trabalhe...). Aproveitem muito bem esta 6ª feira e libertem os vossos pensamentos no vento. Deixem que o vento os leve até onde vocês mais desejam. Tenham um excelente dia!

quinta-feira, maio 17, 2012

Dei-me...

... conta agora de que, desde o início de 2012, me tenho dedicado bastante à leitura (aliás, um dos objectivos para 2012 é exactamente este, ler mais, e pelos vistos tenho estado a conseguir cumpri-lo a um bom ritmo). É um hobbie que tenho desde que comecei a ler (segundo a minha Mãe me disse...). Gosto muito de me embrenhar em romances de acção, de ler livros que me puxem pelos neurónios e de ter sempre livros na minha mesa de cabeceira. E gosto também de ir partilhando pequenas frases retiradas destes livros e as minhas opiniões sobre o que vou lendo...
Um dos livros que terminei em Janeiro foi "O Legado dos Templários" de Steve Berry. Como se podem ter dado conta, este tem sido um dos meus leitores preferidos dos últimos tempos desde que o descobri com o livro "A Profecia Romanov", ambos os títulos comprados na Feira do Livro de 2011. Confesso que o que me desertou a atenção em ambos os títulos foram os temas algo controversos que tratam. Os Romanov serão sempre uma família que fará parte do nosso imaginário. Será que algum membro da família sobreviveu ao massacre de Ekaterimburgo? Pois, acho que nunca ninguém terá a certeza... Será sempre um mito que nos acompanhará e ainda fará escrever muitos livros. Os Templários. Cavaleiros de Cristo. Grupo secreto que já muitas palavras fez serem escritas e que ainda continua a ser um tema de bastante interesse, seja para livros de História propriamente dita ou para romances. E estes foram os motivos que me levaram a escolher estes dois livros de Steve Berry, autor que não conhecia até ao ano passado.
O livro "O Legado dos Templários" prende desde o início. Quem gostar de romances de acção pinceladas com um pouco de História tem em Steve Berry um bom autor para as suas leituras. A acção desenrola-se nos dias de hoje e é centrada na existência de um grupo de Templários que continua a lutar em nome de Cristo e a ser povoado de muitos, muitos segredos. A personagem principal é Cotton Malone (tal como é em outros romances do autor como "A Profecia Romanov" ou "O Elo de Alexandria") e a maior parte da trama é passada na Europa. A escrita de Steve Berry parece transportar-nos directamente para o meio da acção e é exactamente disso que eu gosto num livro. Que me prenda e que me faça viver os acontecimentos que estão a ser escritos. Não gosto de muita descrição que, ao fim de umas linhas, se torna chata. Este livro permite-nos ficar a saber um pouco mais do que esteve por detrás da criação dos Templários e alguns dos acontecimentos que pincelaram a sua existência. Sem dúvida, um livro que aconselho vivamente e que faz já parte da lista dos meus preferidos.

Como...

And I'm studying English once again!

Novo companheiro na mesa de cabeceira (o anterior deste autor demorou 2 dias a ser lido!)

Uma pincelada de cor no meu dia!

Em 2003, neste exacto dia, benzia as minhas fitas de estudante. Em 2012, e após quatro anos de espera (como é que isto é possível?!), tenho nas minhas mãos o certificado do Mestrado! Definitivamente, o 17 de Maio é mesmo para estar ligado a minha Faculdade de sempre!

... eu gosto de ver este meu Projecto 366 a avançar!

quarta-feira, maio 16, 2012

Muitas...


(imagem Pinterest)

... vezes não nos damos conta e chamamos-lhe erros. Dizemos que não se volta a repetir. Dizemos nunca mais... E depois existe um dia em que tudo se volta a repetir... E aí fomos nós que quisemos que assim fosse...

Um bom dia para todos!!!

terça-feira, maio 15, 2012

Lido...

... por aí:
"(...) na vida de todas as pessoas havia alguém que tocava num ponto tão profundo, tão precioso, que a mente regressava sempre a ele em épocas de necessidade, procurando conforto em recordações que aparentemente nunca decepcionavam."
"O Terceiro Segredo" de Steve Berry

Um...


(imagem weheartit)

... bom dia bem reconfortante para todos... E sejam felizes!

segunda-feira, maio 14, 2012

Faz-me...

... confusão que as pessoas, face a um determinado acontecimento grave, tenham a coragem de dizer que determinada pessoa é estúpida. Ainda que determinada consequência possa ter resultado de alguma irresponsabilidade ou de um acto menos pensado... Existem coisas que não se devem mesmo dizer...

Dúvidas..


... ao iniciar a semana? Nem pensar! Cada semana é um novo começo que nos é proporcionado e não podemos iniciar algo novo cheios de dúvidas. Simplesmente não podemos. Isso impede-nos de seguir em frente, de ter vontade de ir até lá, onde quer que isso seja. Se, quando temos dúvidas nos assuntos de trabalho ou de escola, ligamos o computador e vamos ao Google para tentar solucionar as nossas questões... Procurem o "Google" das vossas vidas e solucionem as vossas dúvidas. Pequenos ou grandes. Afastem-nas dos vossos horizontes para que consigam ir sempre mais além. E nunca se deixem convencer de que merecem pouco... O vosso "Google" irá dizer-vos que merecem tudo e ainda mais! Um bom início de semana para todos!

domingo, maio 13, 2012

E...




... o Projecto 366 continua a avançar!

Tenho-me...


... deparado várias vezes, no canal da Meo, com o trailer deste filme da Disney Nature, "African Cats". As imagens das duas espécies, chitas e leões, com os seus filhotes são, no mínimo, amorosas e fiquei bastante curiosa para ver este filme. Alguém já teve oportunidade de ver?

Vi...


... ontem um anúncio sobre uma colecção que a revista Visão está a lançar sobre saúde com fascículos dedicados a diferentes áreas. E houve um que me despertou particular atenção: fala sobre Psicologia Positiva e sobre o efeito que ela pode ter na nossa vida e no nosso quotidiano. Acho que muitas vezes não nos damos conta (ou não valorizamos devidamente...) o quanto o pensamento positivo pode fazer pelas nossas vidas e pelos nossos sonhos e desejos. Acho que temos a tendência, pelo menos na maior parte dos casos que eu conheço, de pensar sempre que as coisas boas apenas acontecem aos outros (tal como pensamos em relação a coisas más...) e achamos sempre que não vamos ser felizes, que não vamos conseguir aquele emprego que desejamos ou que nunca vamos chegar onde queremos. Sei que existem dificuldades e que nem tudo depende somente da nossa vontade mas será que o pensamento positivo não poderá fazer algo pela forma como acontecem as coisas connosco? Será que mudarmos a nossa forma de mentalização frente aos problemas não poderá, de certa forma, transformar a forma como vemos a vida e como conseguimos lidar com as dificuldades? Será que é no lamento constante e no não acreditar que está a solução? Quer-me parecer que não... Quer-me parecer que, como seres humanos, somos capazes de muito mais. Somos capazes de uma maior taxa de concretização. Somos capazes de ir mais longe. Somos capazes de sorrir mais. Somos capazes de concretizar mais objectivos. Em suma, somos capazes de conseguir muito mais do que aquilo que estamos a conseguir neste momento. E para isso basta mudar a forma como pensamos. Temos que ser positivos. Temos que procurar forças nas pequenas coisas da vida. Temos que acreditar, acima de tudo. Não podemos baixar os braços e ficarmos eternamente afogados nesta melancolia e neste fado que tanto caracterizam o Português. Temos de ir mais longe sempre! 

Tenham um excelente Domingo!

sábado, maio 12, 2012

Na...

... primeira ida à Feira do Livro deste ano comprei diversos livros de Steve Berry, um autor que descobri o ano passado e de que fiquei a gostar muito. Um dos livros que comprei este ano chama-se "O Terceiro Segredo" e é um romance construído em torno do Terceiro Segredo de Fátima. E dei-me agora conta de uma coisa... Iniciei a leitura deste livro hoje, véspera do 13 de Maio. Ele há coincidências...

quinta-feira, maio 10, 2012

Mais...



... dois dias... Mais dois momentos...

Uma...


... boa 5ª feira para todos!

(sei que esta música já é repetida aqui no blog... mas não me canso da ouvir... e como a ouvi hoje de manhã no carro a caminho do trabalho, apeteceu-me partilhá-la de novo...)

terça-feira, maio 08, 2012

Faróis...


... uma paixão que decora a minha casa.

Oh...


... Verão, por favor... Já é altura de começares a aproximar-te e mesmo de vez (não apenas com uma onda de calor de três dias como está previsto para esta semana!). Estou cansada deste tempo cinzento que não dá alegria a ninguém, que nos rouba os sorrisos e a vontade de andar ao ar livre. Volta depressa, sim?' Preciso muito de ti!!

segunda-feira, maio 07, 2012

Existem...

... palavras que parecem escritas por mim...

O problema nem é ser segunda-feira, nem é o facto de estar este temporal e uma pessoa ter saído de casa já em stress e levar com aquele trânsito lindo e típico destes dias (e de outros em Lisboa, nada a fazer). O problema nem é a molha que já apanhei, o frio no estômago que já enfrentei, o plano de acção que me deram e que nem sei por onde pegar, a voz que me falta (estou afónica de tal maneira que ninguém me percebe) e esta dor de cabeça tão engraçadinha que chega sempre à segunda-feira (mas convém dizer que facilitei a vida às minhas amigas enxaquecas, dormi pouco mais de cinco horas, queria o quê). Com isto tudo posso eu bem. O problema, o grande, enorme, abismal problema é esta minha mania de esperar sempre mais dos outros, ter sempre grandes expectativas e comparar aquilo que espero dos que me rodeiam com aquilo que estou disposta a fazer por eles. Isto, meus amigos, é um defeito complicado de gerir. Porque gera frustração, a frustração leva à desilusão e se há coisa nesta vida que me dá cabo da cabeça (bem mais do que enxaquecas) são desilusões com pessoas de quem espero {esperava} muito mais. 

Em síntese (hoje podia viver só de sínteses, era uma maravilha): urge deixar de ser Bambi. Tout court.

escrito pela Miss Glittering no seu às nove no meu blogue.

Mais...




... imagens dos últimos dias, mais bons momentos para recordar!

Gosto...

(imagem weheartit)


... de pequenos pormenores românticos e coloridos que dão uma nova profundidade à nossa imagem. Gosto de pequenos gestos que confortam. E detesto esta chuva que nunca mais vai embora e que me traz mal humorada. Não gosto do céu cinzento. Não gosto destes dias...

domingo, maio 06, 2012

Dia...


... da Mãe. Não poderia haver melhor banda sonora para hoje do que as fantásticas vozes deste quatro para te dedicar uma música. Não é apenas este dia que é teu. Todos os dias são teus, Mãe. Seria impossível que não fossem porque és, juntamente com o Pai, uma das pessoas mais importantes da minha vida. Quem está sempre lá, esteja eu de bom ou de mau humor, esteja eu perto ou longe. Acho que, se calhar, nem sempre consigo expressar da melhor forma o que realmente significas para mim mas acho que, no fundo, tens a perfeita consciência do quão importante és para mim. És a minha amiga, o exemplo que eu sigo... És a mulher e a mãe que eu um dia sonho ser.

Obrigada por tudo. Por tudo mesmo. E por teres feito de mim quem eu sou hoje!

E...







... nada como começar este dia cheio de sol com mais umas fotografias. Have a nice day!

sábado, maio 05, 2012

Recordam-se...

... de, durante o mês de Abril, ter publicado as respostas de algumas das minhas bloggers preferidas quanto ao seu perfume e objecto que usam todos os dias? Pois bem, havia uma menina cujas respostas ainda estavam pendentes pois queria que ela estivesse em terras lusas para as poder ver publicadas. Trata-se da simpática Garota de Ipanema. Como ela estava de férias no Brasil, preferi esperar que regressasse para poder partilhar convosco um pouco mais sobre esta simpática blogger que fala de tudo um pouco no seu blog "A Garota de Ipanema". Desde os assuntos mais queridos de qualquer mulher, como sejam as comprinhas e os coloridos vernizes (ai que inveja dessa colecção de frasquinhos lindos, lindos!!!), até as peripécias do trabalho, conquistas da vida e emoções. Da sua escrita, vê-se que é alguém apaixonado e de bem com a vida e são pessoas assim que se querem a pincelar os nossos dias. 

Para conhecerem um pouco mais sobre a Garota de Ipanema, aqui vos deixo as respostas dela e aproveitem para visitar o seu blog que vale a pena!!

1. Qual o teu perfume do momento?
O perfume que uso todos os dias é o Floratta in Gold, da marca O Boticário. Já uso este perfume há quase 8 anos e sou apaixonada pelo cheiro: doce e intenso. É daqueles aromas que fixam o dia todo na pele e deixam uma sensação de frescor incrível. É raro haver um dia em que não me perguntem qual o perfume que estou a usar e acho que esse cheirinho já se tornou a minha marca registada. Não passo sem o meu vidrinho dourado ;)




2. Qual o objecto que te acompanha todos os dias e sem o qual não consegues passar?
O objecto que está sempre, sempre comigo, é a minha pulseira da Pandora, que me foi oferecida pelo namorado no dia de São Valentim. Adoro o conceito da pulseira e a minha é recheada de momentos especiais e lembranças inesquecíveis: o nascimento da afilhada, o dia em que me tornei bióloga, a viagem à Barcelona, as praias do Rio, a minha cadela, o nosso primeiro encontro, o meu anjo da guarda… está tudo aqui, na pulseira. É uma forma simbólica ter sempre comigo as pessoas que amo e os melhores momentos que passei com elas. 




Por acaso não conheço o Floratta em Gold. Conheço o aroma do Floratta in Blue graças a um passatempo que ganhei no blog da simpática Miss Star Pink e gosto bastante. Mas fiquei curiosa quanto a este outro Floratta porque desde sempre que conheço os produtos do Boticário e sou fã! Quanto à pulseira Pandora compreendo bem o que dizes... Também tenho a minha com os principais momentos assinalados (e partilhamos algo em comum... apesar de não ser bióloga, também anda por lá uma peça que assinala a minha relação com a Biologia Marinha!).

Muito obrigada pela tua participação. Foi um prazer ficar a conhecer um pouco mais sobre  a Garota que se esconde por detrás de uma escrita directa e que faz regressar ao blog!

(fotos by Garota de Ipanema)

Sábado...


(imagem weheartit)


... hoje é um dia especial. Hoje casa uma amiga e um dia de casamento é sempre um dia de muita felicidade para noivos, família e amigos. Trata-se de um dia de partilha, algumas lágrimas e muitas gargalhadas. Um dia que ficará registado em muitas fotografias e eternizado nas memórias de cada um. E um dia que se quer de Sol para que a festa seja logo pincelada com outra cor e outra energia (vamos lá a ver se o São Pedro não nos troca as voltas...). Por isso para ti, minha querida S., as melhores felicidades do Mundo!!!!!

É um bom dia para acreditarmos ainda mais em nós e acreditar que o amor ainda existe numa sociedade que parece cada vez mais desprovida de afectos. Numa sociedade em que se quer tudo para ontem e que se vive a mil, muitas vezes estes sentimentos vão ficando para trás. Por uma carreira. Pela ânsia de ter mais dinheiro. Por tantas coisas materiais que vão colocando o que de melhor os seres humanos têm em segundo plano. E isso eu não gosto. Não gosto de pessoas que se tornam robots e que perdem a capacidade de amar, a capacidade de partilhar sentimentos e a capacidade de serem felizes. Pessoas que se escondem por detrás do trabalho e que pensam que a realização vem apenas das realizações no campo laboral. Pessoas que serão para sempre incompletas pois irá estar-lhes a faltar aquilo que é mais importante. Pessoas que vão sobrevivendo em relações que sabem que não as preenchem, prendem-se à comodidade de algo que já têm como certo e não partem em busca daquilo que lhes faz realmente bem. Daquilo que as torna verdadeiramente felizes. É por todas estas razões que eu serei uma eterna romântica e que acreditarei sempre que o amor é possível e que acontece. E que esta expressão é muito mais do que o título de um filme...


(E ao quinto dia de Maio... Houve um momento de inspiração e direito a novo cabeçalho no blog!)

sexta-feira, maio 04, 2012

Eu...



... nem costumo ser muito destas coisas mas é favor fazer chegar um par de cada um a minha casa sff. O pé de princesa calça o 37 que é para não haver enganos! Todos by Zilian.

Parece...

... que os dois principais assuntos dos últimos dias são mesmo as promoções de 50% do Pingo Doce no dia 01 de Maio e a produção (sim, porque pelos vistos produz-se alguma coisa em coisas deste género para grande desgosto do Ricardo Araújo Pereira na Mixórdia de Temáticas da Comercial...) da Rita Pereira para a Playboy. 

Bem... Quanto ao primeiro assunto, tenho andado estes últimos dias naquela de "escreve, não escreve" pois acho que não existe já muito mais a dizer sobre aquilo a que se assistiu nas lojas do Pingo Doce por esse país fora. É certo e sabido que qualquer tuga que se preze adora promoções, sejam elas em pequeno ou em grande. O que se pretende sempre é comprar mais por menos. Ver muitos produtos nos sacos das compras e poucos euros no talão que sai da caixa registadora. E no meio de todas imagens que tive oportunidade de ver (sim, porque eu não fui em aventuras de entrar no Pingo Doce apesar de existir um bem perto de minha casa...), tanto na televisão como nas partilhas no Facebook, apenas uma questão me surgiu na mente: será que todas as pessoas que suportaram 7 horas dentro de uma loja do Pingo Doce no feriado que é dedicado a todos os trabalhadores precisam efectivamente de tudo aquilo que compraram? Será que gastar cerca de 500€ para poder pagar apenas 250€ conseguiu compensar alguma coisa no meio de toda aquela loucura? Parece-me que ver pessoas a sair com carrinhos cheiros de caixas de minis e de whiskey foge um pouco daquilo que seria aproveitar estas promoções para rechear a despensa com bens de primeira necessidade. E não me venham com a desculpa de que como já não havia leite, cereais ou arroz nas prateleiras e porque já que se estava dentro da loja, havia que comprar qualquer coisa para fazer justificada a aventura. Faz-me confusão. A sério que faz. Nada contra quem teve a coragem (sim, porque acho que foram verdadeiros actos de coragem...) de passar o seu feriado numa loja Pingo Doce. Cada um faz do seu dinheiro aquilo que bem entender. Mas será que faz sentido ter "empatado" tanto dinheiro dentro de armários da cozinha em momentos difíceis e em que os euros podem fazer falta para situações mais críticas do dia-a-dia como seja a saúde? 

Depois a Rita Pereira... Ao contrário de muita gente que estava à espera de chicha à mostra (utilizando a expressão da Mixórdia de Temáticas), parece que senhora dona Rita aparece vestida demais nas fotos da revista Playboy. Dizem que é o acabar da imagem da juventude de muitos moços por esse país fora que sempre acreditaram que, para ver mulheres descascadinhas e como vieram ao mundo, era só abrir as páginas da referida publicação. É o terminar com uma educação de tantas gerações, o deitar por terra de uma tradição que alimentava o cérebro de muito rapaz... Até a crise chega a estas coisas! Já pensaram como vai ser com todos estes jovens (e menos jovens, de certeza...) que esperavam ver a Rita Pereira um pouco mais despida? Já viram que apenas estão a abrir inúmeras caixinhas de Pandora da depressão para todos estes cérebros masculinos que estavam à espera de muitos mais? A menos que isto seja para alimentar a indústria farmacêutica dos medicamentos anti-depressivos, temos aqui uma situação muito grave em mãos. Porque agora seremos nós, as mulheres reais que não têm photoshop para fazer desaparecer a celulite, quem terá de aturar estes homens descontentes...

E depois ainda dizem que este país vai mal e está em crise...

quinta-feira, maio 03, 2012

Mais...


Esta minha cidade tem mesmo pormenores lindos, não acham? 


Palavras para quê... Foi uma noite simplesmente fantástica. À espera desde Setembro quando comprei os bilhetes... E os Il Divo não desiludiram em nada!


E de vez em quando não existe nada melhor do que umas fajitas para apimentar o almoço!

... umas imagens dos meus dias.