sexta-feira, agosto 08, 2014

É...

... impressionante como as pessoas que nos conhecem há muito tempo têm a capacidade de conseguir perceber como nós estamos. Mesmo antes de nós próprios tomarmos a consciência de que assim é...

No meu local de trabalho, exista uma pessoa que me conhece desde o primeiro diz que comecei a trabalhar. Numa conversa ontem dizia-me que me achava assim mais cansada e que a minha cara não enganava. Diz que são muitos anos a ver-me todos os dias (ainda que com um interregno de algum tempo) e que sabe reconhecer quando se passa alguma coisa... Lá tive que confirmar que o trabalho, por esta altura, era mais do que muito e isso fazia com que pudesse andar um pouco menos faladora ou com um pouco menos energia do que o habitual...

Curiosamente, ainda não me havia dado conta do quanto esta fase final do projecto que tenho em mãos está  dar nas vistas. Sinto-me um pouco cansada, é um facto, mas não ao ponto de ter de deixar de fazer aquelas coisas de que gosto. Não ao ponto de não ter energia para conseguir continuar com os meus treinos de corrida que tanto prazer me dão. Mas o que é certo é que os momentos no meu sofá têm sido bastante reduzidos nos últimos tempos. Não me sinto cansada por aí além mas este comentário funcionou como um wake up call para mostrar que o esforço que estou a imprimir em mim própria nos últimos tempos está já a conseguir alterar a minha expressão de todos os dias.

Será que tenho que dosear melhor este meu esforço? Se calhar sim... O que me vale é que as férias começam já a meio da próxima semana e, ainda que tenha muita coisa a que me dedicar deste projecto até ao final de Setembro, acho que as duas semanas e meia de férias que me esperam vão, de certa forma, conseguir ajudar-me a retemperar forças e iniciar o próximo mês com novas energias, principalmente porque tenho uma recta final pela frente.

E venha o descanso...

Sem comentários:

Enviar um comentário