quarta-feira, janeiro 18, 2006

Bem.. Ontem foi o meu primeiro exame deste semestre. Correu bem, agora só falta ver a nota! LOL Mas os próximos dias avizinham-se difíceis... Tanta coisa para estudar, o mais que provável início da parte prática da tese, muito trabalho no "meu" Instituto e algumas promessas feitas quanto ao vólei (o prometido é devido, Cte. P.). Vamos ver como correm os próximos dias.

domingo, janeiro 15, 2006

Na semana passada foi altura de voltar a navegar. Foram três longos dias de recolha de amostras a bordo do N.R.P. Auriga mas que valeram a pena. Pelo menos desta vez, não foi apenas sedimento sem qualquer vida visível a olho nu. Desta vez consegui fotografar alguma bicharada que deu um ar da sua graça e um belo colorido às nossas recolhas.


Apesar de tudo esta missão foi recheada de peripécias, tudo quanto era arte de pesca ficava presa ao hélice ou à amarra do navio. Já parecia que era preciso ir à bruxa mas no final, as coisas lá começaram a correr melhor.

Mas nem só pela bicharada valeram a pena estes três dias. Estar a bordo de um navio é sempre diferente e todo aquele protocolo rígido que ali se sente faz sempre pensar que caso não seja cumprido as relações naquele mundo tão pequeno podem correr mal. Mas a vida no mar é mesmo assim.
E é claro, como não podia deixar de ser, fartei-me de tirar fotos para mais tarde recordar. E ver o nascer ou o pôr-do-sol no mar são sempre momentos únicos.

Já estou ansiosa pela próxima navegação, quero outra vez sentir aquele vento salgado no meu rosto!

sábado, janeiro 14, 2006

O repórter mais famoso do Mundo!

É verdade! Este rapaz de ar jovial já tem a simpática idade de 70 anos. Quem diria, não é? Parabéns ao Tintin e ao seu fiel companheiro Milou.

segunda-feira, janeiro 09, 2006

O teu azul penetra no meu olhar e faz-me mergulhar até às tuas profundezas em busca de maravilhas submersas. Tu acalmas-me, dás-me paz como nada mais na vida... A vontade de estar perto de ti faz-me rodar a cabeça sempre na mesma direcção. Quero estar sempre perto de ti. Fazes-me falta!
E todas estas palavras nada mais querem dizer do que VOU NAVEGAR AMANHÃ! (sim, estou a falar do MAR! Acho que as vossas mentes já estavam a pensar em outra coisa... Ou estarei enganada?).