segunda-feira, junho 29, 2009

Uma lição...

... que todos deveríamos aprender. Ouvido no final da Grande Reportagem da SIC no Domingo à noite:

"Quero ser fisioterapeuta ou jornalista. Se vou conseguir? Não sei. Mas vou sempre sorrir para a vida"

A reportagem em questão era sobre pessoas com paralisia cerebral. A pequena Rita de 9 anos tem sonhos para a sua vida. Não sabe se os vai alcançar mas pelos vistos vai sempre lutar para ser feliz. Mesmo com as limitações que apresenta, tenta aproveitar a vida o melhor que lhe é possível. Nós, os que não temos quaisquer limitações, muitas vezes não sorrimos para a vida como deveríamos. Sem dúvida, palavras que devemos todos seguir, todos os dias!

Obrigada, Rita!

domingo, junho 28, 2009

Descoberto por aí...

Sandálias Tommy Hilfiger modelo Bolivia

Simplesmente lindas!!

Pena não existir por cá (ou pelo menos ainda não as descobri hehehehe. Se alguém as avistar AVISE SFF!!!!!!!)

sábado, junho 27, 2009

sexta-feira, junho 26, 2009

Notícias pela manhã...



... menos boas. Apesar de não ser muito fã de um e de nunca ter assistido ao filme que trouxe tanta fama a outro, não posso deixar de referir a notícia.

Michael Jackson tentou sempre fugir a sua própria natureza. Sim, digo fugir porque é desta forma que eu encaro todas as operações e tentativas que realizou para mudar toda a sua expressão facial e a cor da pele.
Farrah Fawcet foi vítima de cancro e lutou de forma corajosa contra ele até ao fim. Um exemplo de coragem e de força de vontade que, infelizmente, não foi recompensado.

Porque...

... será que os homens são tão previsíveis?

Parece que é a primeira vez que vêem uma pessoa apenas porque ela vestiu algo diferente de como estão habituados. Surge logo aquele sorriso de orelha a orelha que lhes dá aquele ar patareco, como eu costumo dizer. Enfim, estas coisas são mesmo assim. Os homens observam as mulheres e vice-versa. Mas que acontecem situações engraçadas lá isso acontecem. É ver sorrisos aparecer nos rostos somente porque se veste um vestido. A psicologia explica estas reacções, estas situações engraçadas.

Mas ao menos nós, mulheres, sempre conseguimos disfarçar um pouquinho melhor quando estamos a observar. Lá isso conseguimos. Não concordam?

quinta-feira, junho 25, 2009

E eis...

... que finalmente acabaram os testes!!!!!!!!!!!!!!

Yuuupiiiiii

terça-feira, junho 23, 2009

Detesto...

... pessoas que se dedicam a "abalroar" outras pessoas para conseguirem atingir os seus objectivos. Acho que é a maior falta de princípios ter esta postura. E pior ainda, é achar que as outras pessoas são burras e não notam o que se está a passar. Apesar da situação não ser directamente comigo, mexe com o meu interior e mexe bastante. Realmente devo ser uma pessoa muito ingénua mas acho sempre que as pessoas não são capazes de atitudes destas.

Mas infelizmente são capazes... Disto e de muito mais...

segunda-feira, junho 22, 2009

Devia...

... ser proibido uma coisa destas. Como se já não bastasse uma cadeira de Direito, agora segue-se a segunda cadeira e mais uma enormidade de slides para estudar para amanhã. Aiai que me devo ter portado muito mal numa outra vida para merecer isto...

Peço desculpa aos possíveis amantes de Direito que passem aqui por este cantinho mas é que para alguém da área de Ciências existem coisas que complicam o belo do Tico e do Teco, a sério que complicam...

domingo, junho 21, 2009

É certo...


... que é de homem mas é tão bom, tão bom, tão bom que foi impossível resistir. Carolina Herrera 212 On Ice for Men. Simplesmente delicioso e apaixonante!! :)

E viva o Verão!!

terça-feira, junho 16, 2009

Palavras...

... que poderiam ser minhas:

Há corpos que se atraem contra a razão dos seus donos. Há químicas que nunca vamos conseguir explicar. Há desejos que ficam por cumprir e pessoas que nunca nos vão ser indiferentes. Seremos sempre consequência da escolha de ceder ou não à vontade irracional que nos consome demoradamente e insiste sem qualquer pudor.


in Feira das Vaidades

Como estas palavras dizem tudo...

segunda-feira, junho 15, 2009

Ao...

... ler o que por aqui tenho escrito nos últimos tempos, chego à conclusão que ando mesmo lamechas. Não sei se será de ter tanta atribulação a nível de estudo que me deixa mais susceptível a certas coisas (ok, dizem vocês que com tanto trabalho eu não deveria ter tempo para certas coisas mas o que é certo é que funciono ao contrário das outras pessoas...) ou se será do calor mas a minha escrita tem seguido por essa via.


Penso muitas vezes nas coisas que tenho alcançado na vida, nas pessoas com quem me tenho cruzado (umas especiais, outras nem por isso...) e das opções que tenho tomado e de nada me arrependo. E considero isso bom. Sempre me disseram aquela velha máxima "mais vale arrependeres-te do que fazes do que daquilo que deixaste por fazer" e acho que a vida é mesmo assim. Não se deve chorar sobre o leite derramado mas muito menos nos devemos andar a lamentar pelo que poderia ter acontecido se tivéssemos recuado em determinado momento. Ou ter tido a coragem para avançar... Tenho pensado em tanta coisa nos últimos tempos que se fosse a desabafar tudo aqui neste pequeno cantinho acho que muitos de vocês não voltaria a dar uma volta por aqui para ir lendo as coisas que vou escrevendo. E como não quero ir perdendo quem por aqui passa...


Todos temos determinados momentos mais lamechas na vida (ok, e nós raparigas então somos o supra-sumo com muitos mais momentos lamechas hehehe. E isto apenas porque os divulgamos efectivamente porque os meninos também os têm, somente não os divulgam como nós). E eu ando numa dessa fases...


Tenham paciência que isto passa...

domingo, junho 14, 2009

Algures...

... no verão do ano passado, num dia de calor, escrevi estas palavras.

Escrevo um nome na areia. Cada grão fala de um olhar, de um sorriso. Cada traço conta um momento, uma história. Mas não existem grãos suficientes!

Hoje, ao olhar o longo areal à minha frente, lembrei-me de quantos grãos precisaria para contar uma história. E chego à conclusão de que a garrafa de vidro onde os guardo será sempre pequena para guardar tanta coisa.

sexta-feira, junho 12, 2009

Ainda...

... agora foste embora e as saudades já são o que são...

All the emotions again...

Sabem...

... o que devia ser proibido por lei? Termos esta semana preenchida de feriados e de bom tempo e eu ter milhentas coisas para estudar e duas apresentações para a próxima semana. É contra-producente, é o que vos digo!!! É que isto é tudo muito bonito, ser responsável e tal, mas depois olha-se pela janela, vê-se o belo dia de sol e a vontade de trabalhar esfuma-se completamente.

Help!!!!

terça-feira, junho 09, 2009

segunda-feira, junho 08, 2009

Muitas...

... vezes não temos a noção do poder que temos nas nossas mãos e do que ele pode ser capaz. Acho que hoje foi um daqueles dias em que o poder que tinha nas mãos era superior ao que eu desejaria. Ao que eu gostaria. Uma arma. É daquelas coisas que pode causar os maiores estragos do mundo e que nos confere um poder que, muitas vezes e infelizmente, tem de ser usado ou é mal usado. Talvez pela sensação de poder estranha que confere não gosto particularmente de fazer tiro.

Talvez pelo que uma arma significa e tudo o que pode causar, eu me lembre daquelas crianças que em todos locais do mundo andam com o perigo nas mãos. Muitas vezes não sabem o mal que podem causar aos outros e a elas mesmas.

Não gosto de armas... Não gosto de tiro... Simplesmente não gosto...

terça-feira, junho 02, 2009

Lido...

... num dos meus cantinhos de leitura preferidos. Mais uma daquelas pequenas "maravilhas" que acontecem neste nosso país. Na mata do Estádio Nacional decidiram que havia umas quantas árvores que deviam a andar a estragar a vista na opinião de alguém. Enfim, maravilhas deste nosso país, essa é que é essa. Para saberem mais, passem por aqui.

segunda-feira, junho 01, 2009

Porque...


... acho que nunca deixaria de o ser. A todas as crianças um excelente dia!!