... com algum (bastante!) atraso, nunca é de mais referir. A Sagres voltou a casa depois de mais uma viagem de cerca de 2 meses e meio. É, sem dúvida, uma bela imagem ver este belo veleiro passar o Bugio a todo o pano.
segunda-feira, agosto 31, 2009
Ainda que...
Voltas e voltinhas:
aventuras da minha cor preferida
sexta-feira, agosto 14, 2009
Sabem...
... o que vai acontecer hoje às 16h30, sabem, sabem, sabem? FÉRIAS!!!!!! Yuuuuupiiiiiii!!!
quarta-feira, agosto 12, 2009
Em modo repeat...
Inspiral Carpets - Saturn 5
Ao que parece...
... hoje é um bom dia para ver estrelas no céu. Estava eu aqui a iniciar uma pequena pesquisa e, como habitual, lá fu eu visitar a página do Google. E o símbolo da dita página hoje aparece diferente, para despertar a atenção para o fenómeno astronómico que irá atingir hoje o seu pico. Falo de uma verdadeira chuva de estrelas associada ao cometa Swift-Tuttle e que se chama de Perseidas. E segundo uma breve pesquisa na Wikipédia (fonte da imagem: Wikipédia):
"O fenómeno é visível anualmente a partir de meados de Julho, registando-se a maior actividade entre os dias 8 e 14 de Agosto, ocorrendo o seu pico por volta do dia 12. Durante o pico, a taxa de estrelas cadentes pode ultrapassar as 60 por hora. Podem ser observadas ao longo de todo o plano celeste, mas devido à trajectória da órbita do cometa Swift-Tuttle, são observáveis essencialmente no Hemisfério Norte.
A famosa chuva de estrelas das Perseidas tem sido observada ao longo dos últimos 2.000 anos , com a primeira descrição conhecida deste fenómeno a ser efectuada no Extremo Oriente. Na Europa recém cristianizada, as Perseidas tornaram-se conhecidas como Lágrimas de São Lourenço.
De forma a viver esta experiência ao máximo, a chuva deverá ser observada numa noite limpa e sem lua, a partir de um ponto afastado das grandes concentrações urbanas, onde o céu não se encontre afectado pela poluição luminosa. As Perseidas possuem um pico relativamente grande, pelo que o fenómeno pode ser observado ao longo de várias noites. Em qualquer uma destas, a actividade começa lentamente ao anoitecer, aumentando subitamente por volta das 23h, quando o radiante atinge uma posição celeste relativamente elevada. A taxa de meteoros aumenta de forma contínua ao longo da noite, atingindo o pico pouco antes do amanhecer, aproximadamente 1½ a 2 horas antes do nascer do sol."
terça-feira, agosto 11, 2009
No fim-de-semana...
... lá fui eu ver o último filme que estrou do Harry Potter (ok, eu sei que é com algum atraso mas foi o que se pode arranjar...). Sem dúvida que os filmes se estão a tornar cada vez mais "negros" no que toca aos diálogos e aos acontecimentos. A história vai avançando para o seu último capítulo e seria mesmo de esperar que isto acontecesse.
Gostei do filme e do desenrolar da história, das novas peripécias dos personagens e da forma como o livro foi transposto para filme. Mas uma nota muito positiva para a banda sonora deste capítulo. Gostei!
segunda-feira, agosto 10, 2009
Simplesmente...
domingo, agosto 09, 2009
Mais...
Voltas e voltinhas:
cá do nosso cantinho à beira-mar plantado
sábado, agosto 08, 2009
sexta-feira, agosto 07, 2009
Existem...
... pessoas que nos provocarão sempre um arrepio. Passe o tempo que passar...
E tu irás sempre consegui-lo!
quinta-feira, agosto 06, 2009
Em modo repeat...
Angel - Leona Lewis
quarta-feira, agosto 05, 2009
Aqui...
... fica uma sugestão recheada de actividades interessantes: Festival dos Oceanos 2009. Para saber mais dar uma volta por aqui.
Voltas e voltinhas:
cá do nosso cantinho à beira-mar plantado
Subscrever:
Mensagens (Atom)