segunda-feira, outubro 17, 2005

Está cinzento lá fora. E depois?

2ª feira, início de mais uma semana. Para complicar ainda mais o regresso ao trabalho, chove. Todas as pessoas com que me cruzei hoje no caminho para o trabalho tinham uma expressão triste. Eu sei que todas as notícias que ouvimos não nos deixam nada alegres (a crise continua e parece nunca mais terminar já para não falar na gripe das aves que, por estimativas em Portugal, pode chegar a matar cerca de 13 mil pessoas no pior dos cenários). Os portugueses parecem não ter qualquer razão para sorrir mas eu só quero deixar aqui um conselho. Vamos deixar de ir trabalhar a uma 2ªfeira de manhã com uma cara que parece que o mundo nos caiu em cima e não vamos deixar que o cinzento do Outono e do Inverno que se segue não nos deixe iluminar todos os nossos dias com cores alegres. Vamos esquecer todas as roupas de cores escuras para esta estação fria. Eu sei que tudo isto pode parecer ridículo mas se vestirmos uma cor alegre isso é meio caminho andado para estarmos mais bem-dispostos. E já agora: que tal tentar andar com um sorriso nos transportes públicos?

2 comentários:

  1. Existem uns estudos que dizem que a falta de incidencia de luz do sol faz-nos andar mais depressivos mas daí nem tudo são coisas más... Pronto eu percebo que o Sporting andar na mó de baixo e o Porto levar 2 em casa deixa muita gente triste mas a vida é mesmo assimm...eehehh. Vão ver que po ano é que é...

    ResponderEliminar
  2. Não estou a perceber essa do Porto... lol

    ResponderEliminar