terça-feira, dezembro 27, 2005

Ternurento

Andava eu a passear na manhã do dia 24 quando me deparei com a imagem mais ternurenta a que podia ter assistido neste Natal. Na entrada de uma loja de animais estava uma gaiola com um papagaio e um senhor já com toda aquela sabedoria que os muitos anos de experiência trazem fazia-lhe festas com um tal carinho a que poucas vezes se assiste. O senhor falava com o papagaio com voz doce e o papagaio ternamente mexia a cabeça. Apesar de toda a simplicidade, tocou-me bastante. Pode dizer-se que foi um belo presente ver toda aquela amizade.

sexta-feira, dezembro 23, 2005


Bom Natal e bom ano de 2006 a todos os leitores do À minha volta!

quarta-feira, dezembro 21, 2005

Há quanto tempo, né??

Bem... Passado que é quase 1 mês desde o último post aqui estou eu. Muito trabalhoso este final de semestre que coincidiu também com os preparativos da festa de Natal da minha unidade na Marinha. Muito trabalho mas depois do trabalho cumprido vale a pena. Ainda para mais se as coisas correram bem.
Hoje, por entre a meninada, senti-me de novo criança. Lá andei eu a fazer de "menina dos balões" a distribuir pequenas cores mágicas pela criançada. Soube tão bem todos aqueles olhares verdadeiramente brilhantes. E na altura da distribuição de prendas então... É lindo ver a simplicidade de uma criança quando recebe um presente.
Outra coisa boa foi também a confraternização com os camaradas. Como passo a maior parte do tempo fora do "meu" Instituto não tenho possibilidade de ter estas conversas mas o saldo foi positivo. Já para não falar nas habituais piadas da "minha" oficial enquandrante. És demais, R.! ;) E nunca se esqueçam: adoptem sempre a táctica dos pinguins do Madagáscar... Sorridentes e fofos, sorridentes e fofos... Pode fazer verdadeiro milagres...