terça-feira, outubro 31, 2006

24h

Mais umas 24h que passaram entre as quatro paredes de um convento... Desta vez sem stress, telefonemas a meio da noite nem nada que se pareça! Tudo tranquilo e ainda bem! É assim que eu gosto destas minhas 24h de responsabilidades acrescidas. Pelo meio ainda houve tempo para uma surpresa que agradou bastante e um rol de elogios... Hoje sinto-me zen!!!! E um pouco zombie também!!!
(para quem possa estranhar a parte do convento, o que é normal, o local onde eu trabalho é um antigo convento :P)

quarta-feira, outubro 25, 2006

Os acontecimentos do dia-a-dia podem passar-nos completamente ao lado ou então não nos abandonarem o pensamento... Ainda para mais quando esses acontecimentos são algo de que não se está mesmo à espera... Estes acontecimentos deixam-nos confusos e sem saber muito bem o que dizer, fazer, pensar... Torna-se uma angústia doce/amarga, com uma dualidade apenas explicada pela vontade de dizer sim mas ou mesmo tempo não. Quando determinadas coisas surgem nas nossas vidas mas nós já estamos a contar com elas, tudo se torna mais fácil. Agora comigo nunca nada pode ser simples. Tudo o que acontece tem sempre de seguir o caminho mais complexo e longo... Como queria que isso não fosse assim...

segunda-feira, outubro 23, 2006

Desejo, calor, mistério... Sensações... Segredos...

Ufa!

Depois de um terrível domingo em que o meu computador decidiu não ligar i´m back in business!!! Acreditem que foram momentos de terror hehehehe... Ufa, problema resolvido!

sábado, outubro 21, 2006

Um olhar onde apetece mergulhar... Um sorriso que apetece guardar...

sexta-feira, outubro 20, 2006

Massagem?!

Realmente isto há cada uma... Estava eu numa reunião com um Cte do local onde trabalho e, ao ler um fax da guarda costeira japonesa, deparo-me com isto:

"this is our reply to your fax massage"

Eu juro que nós não fornecemos serviços deste tipo.... Epa, será que aquela malta lá para aqueles lados só pensa em massagens?!

quinta-feira, outubro 19, 2006

É um dos nossos maiores orgulhos!

Como sabem bem estes elogios... :D

terça-feira, outubro 17, 2006

Os dias passam por nós muitas vezes sem fazer qualquer sentido... Sentimo-nos sem vontade e não existe nada que nos consiga arrancar um sorriso verdadeiro, apenas nascem os de circunstância. Na maior parte das vezes, não existe uma razão concreta para isso. Somente não estamos para aí virados. Faz falta aquele momento, aquela atenção, aquela surpresa... Outros dias há que a mínima coisa faz brilhar o nosso olhar e tudo se torna diferente à nossa volta. Nesses dias dizemos que valeu mesmo a pena sair da cama de manhã. São duas faces da mesma moeda, em que esta moeda é cada um de nós.
Acho que a maior parte das vezes perdemos tempo em demasia com coisas pequenas e que não nos levam a lado nenhum. A espécie humana é mesmo assim, complicada por natureza! Porque não simplificamos nós o nosso dia-a-dia? Não é possível, não é? E é neste perder de tempo que os momentos mágicos se diluem... É pena...
A vida merece muito mais da nossa parte do que um simples deixar andar... Merece ser recheada de momentos e de pessoas que nos enriqueçam em todos os aspectos. E não falo somente dos amigos, que esses sabemos que estão lá. Falo de pequenos gestos do dia-a-dia que arranquem um sorriso ao rosto mais duro...
Muitas vezes remamos contra a maré e tudo parecem dificuldades. São dias de tempestade que nos impedem de brilhar. Mas é nestas alturas que os dias de bonança têm mais valor e importância nas nossas vidas. Melhor do que ninguém, o homem do leme conduz o navio através da tempestade e nunca desanima porque sabe que tem um porto seguro onde o brilho renasce a cada chegada. É assim que a nossa vida deve ser...

sábado, outubro 14, 2006

A maior parte das coisas surgem quando menos esperamos. A mim pelo menos acontece-me assim... É uma mistura de alegria e receio, saber que não pode ser mas querer muito... Sou assim!

quinta-feira, outubro 12, 2006

Ontem foi a despedida de um camarada... Mas apesar de ser uma despedida, foi um momento muito bem passado. E todas as ideias e surpresas que estavam a ser preparadas valeram a pena. Sabe sempre ver alguém que fica surpreendido e agradado com o que preparamos. Agora só me resta desejar-te as maiores felicidades, J.! E lembra-te que... UMA VEZ MONORISCA SEMPRE MONORISCA!!!!

terça-feira, outubro 10, 2006

A timidez é algo tão engraçado... Principalmente quando surge na pessoa que menos se espera... Ou talvez não! Existem expressões que definitivamente nos fazem rir... É o não olhar directamente nos olhos e o aparecer de um leve rubor na face... Pronto, acho engraçado!

domingo, outubro 08, 2006

Mais um dia que passa e mais uma ideia que surge e que tem de ser concretizada... Será que alguém me pode tirar o computador da frente?! É que se isto continua assim não sei onde isto vai parar...

sábado, outubro 07, 2006

Finalmente vou poder gozar este fim-de-semana que é prolongado para alguns e não para outros... Depois de um dia de serviço só apetece mesmo estar em casa de papo para o ar! Hum, thank God is saturday (ok, eu sei que isto é uma adaptação mas é o que se pode arranjar...). E pode dizer-se que o dia até começou bem, com uma surpresa doce. Obrigada, L.! E viva o fim-de-semana!!!

quinta-feira, outubro 05, 2006

Faz hoje 96 anos...
Passado mais de um mês um meio aqui estou eu de novo de volta à escrita... Os últimos tempos (para variar...) têm sido uma verdadeira corrida! Entre somente 5 dias de férias, a tão esperada promoção (estava a ver que nunca mais...), novas linhas de percurso para a tese de mestrado, o trabalho antigo e as novas tarefas tem sido um corropio... Entre tudo isto ainda tem havido tempo para bons momentos de convívio e, apesar de tudo, o surgir de algumas "adversidades"... Sinto falta de uns tempos sem preocupações. Não que queira dizer com isto que gostava de voltar atrás no tempo nem nada que se parece! Somente preciso de tempos de maior acalmia sem que exista nada que possa fazer desaparecer o sorriso. Neste momento preciso de novos rumos que me despertem de novo o interesse por certas coisas... Preciso de momentos de distração para me afastar do trabalho de todos os dias... A ver vamos se até ao final do ano estes rumos surgem no horizonte para animar o meu dia...