quarta-feira, dezembro 31, 2008

Da...

... série "O Sexo e a Cidade":

Maybe all men are a drug. Sometimes they bring you down and sometimes they get you so high.
Carrie

E não é que concordo totalmente?

Mais um...

... ano que termina. Não quero fazer o que a maior parte das pessoas faz nesta altura: lista do ano que passou e lista de resoluções/decisões para o ano que aí vem. Apesar disso, não posso deixar de reconhecer que foi um ano em grande (final do mestrado e conquista de algo que queria há muito, muito tempo em termos profissionais). Muitas alegrias, algumas (inevitáveis) tristezas e viagens.
Mais do que deixar aqui uma lista para o novo ano, quero desejar a todos aqueles que passam por este cantinho e a todos aqueles que me são queridos que o novo ano seja em grande e cheio de coisas boas. Que surjam muitos portos de abrigo onde partilhar experiências e muitos sorrisos a iluminar os dias, mesmo os mais cinzentos. Muita alegria mas também consciência das dificuldades. Mas, acima de tudo, força para as ultrapassar pois isso é que importa e que nos faz crescer.

Sejam felizes no novo ano que aí vem que eu vou ali beber um copo de champanhe!!! ;)
(calma, não vai ser já, já que ainda é cedinho e há trabalho para fazer hehehe. Be happy!!!)

terça-feira, dezembro 30, 2008

Dos...

... mais belos textos que tenho lido ultimamente. Vejam aqui.

Ela, quere-o tanto que o deixa ir…
Ele quere-a tanto que há-de voltar…

segunda-feira, dezembro 29, 2008

Em cada...

(imagem daqui)

... recanto da casa sinto a tua presença. Na minha almofada sinto o teu perfume. No meu espelho vejo o teu reflexo. Oiço a tua gargalhada pela manhã. Sinto o teu calor ao dizeres "Bom dia!". E sabe tão bem! Tenho saudades tuas... Muitas! Não sei porquê, sejam muitos ou pouco quilómetros, o sentimento é sempre o mesmo. A ansiedade sempre à flor da pele.

Falta-me algo. E tu sabes que sim... Esse teu olhar compreende-me melhor do que ninguém e sabe, mesmo apesar do meu silêncio, o que vai na minha cabeça e que palavras poderão sair da minha boca. Fazes-me falta. Sabes que sim... Tanta a distância entre nós... Mas não é capaz de nos mudar. E será que queremos mudar? O regresso é sempre bom, sabe tão bem! É sentir que tudo está no local certo novamente, tudo parece feito à medida. E sentes isso também...


Mas apesar de tudo isto, tenho medo do que se aproxima... Tu sabes que sim... E sei que tu também o receias...

A., L.

Sabem...

... o que eu acho? O Pai Natal podia ter sido ainda muito mais querido do que foi. Podia ter-me oferecido esta semana inteirinha de férias... Isso é que era!!!

(aiaiaiaiaiai hoje custou tanto a levantar... :S)

domingo, dezembro 28, 2008

Uma prenda...


... do Pai Natal que não desiludiu. A série Band of Brothers (10 episódios) passada na II Guerra Mundial. Aconselho!!

sábado, dezembro 27, 2008

Andava...

... eu, mais uma vez, entretida nas minhas "navegações" e encontrei este desafio que achei piada. Então aqui vai:

  • Pegar no livro mais próximo e abri-lo na página 161;
  • Procurar a quinta frase completa e escrevê-la no blog;
  • Não se pode escolher a melhor frase nem o melhor livro.

E isto foi o que se descobriu aqui para estes lados...

Que recompensas lhe trariam os sacrifícios, a renúncia aos prazeres mundanos, a dedicação total ao exército que servia com a convicção de ser um humilde instrumento do rei e da pátria?

O Tempo dos Amores Prefeitos, Tiago Rebelo, Editorial Presença
Passo este desafio às três seguidoras deste meu cantinho (Ju, Salto-Alto e Miúda Eléctrica :), caso ainda não o tenham feito) e aos restantes leitores deste blog que o queiram fazer. E deixo também um conselho: leiam! Leiam muito, seja que tipo de livro for. Um livro é sempre uma companhia e um mundo à espera de ser descoberto. E num país que, dizem as estatística, nem lê assim tanto quanto isso, nunca são demais estes conselhos. ;)
E um pequeno comentário à frase que encontrei: é curioso que tenha sido logo uma em que se fala de "dedicação total"... Aqui por estes lados também há uma dedicação... Não nos mesmos moldes que um tenente do Exército veria como indispensável ao cumprimento da sua missão no ido ano de 1894 em Angola, local do desenrolar da trama deste livro. Mas uma dedicação adequada aos tempos de hoje e à função desempenhada numa estrutura semelhante. Uma dedicação que faz acreditar que fazer algo de novo nos permite alcançar os nossos objectivos e ir mais além. Uma dedicação que faz com que, apesar das adversidades que vão surgindo, ainda continue a acreditar que gosto do que faço e que os novos desafios que ai vêm serão os melhores para mim. Acreditar que é isto que sonhei para mim e que será isto que farei nos próximos anos. Acreditar que sou capaz, acima de tudo!

sexta-feira, dezembro 26, 2008

Só assim...

... uma perguntinha inocente: porque razão os homens acham tanta piada em ver uma mulher sair de dentro de um bolo?

(confesso que esta nunca vou perceber...)

Digam lá...

... que o Pai Natal este ano não foi um Qool? :)



(imagem de www.q-delta.net)

terça-feira, dezembro 23, 2008

Um...

... bom Natal a todos aqueles que passam por este cantinho!!!


Tudo de bom!!!

segunda-feira, dezembro 22, 2008

Tempo...

... se pudesses, ia pedir-te para voltares atrás assim uns bons meses, ok??

Bem, infelizmente este é um daqueles pedidos que nem no Natal pode ser concretizado. O tempo não volta mesmo atrás por mais que esse fosse o nosso anseio. Enfim... Cada vez que penso acho que nada teria acontecido de outra forma. Não seria mesmo possível, mas pronto! Provavelmente, tudo acontece no momento menos certo. Se tivesse sido num outro ano...

Neste momento, o que mais queria era mesmo uma reviravolta na minha vida. É certo que este final de ano até não está a correr nada mal (pode mesmo dizer-se que o Natal chegou mais cedo) mas, apesar disso, não me canso de pensar que precisava mesmo de uma mudança de ares. Apesar de ir ter uma mudança de ares nos próximos tempos tenho receio dessa mudança... Pois acho que não irá ajudar na medida em que eu desejava. Antes pelo contrário...


Para 2009 é mesmo isto que eu desejo: ventos de mudança. Coisas novas, experiências diferentes, um novo rumo! Preciso de mudar, preciso mesmo!!

domingo, dezembro 21, 2008

Eu sei...

... que este perfume é de homem mas é tão bom, tão bom, tão bom... E como até fui uma menina bem comportada este ano até acho que merecia assim uma surpresa daquelas.





Pai Natal, vais ser um querido, não vais? :)

quinta-feira, dezembro 18, 2008

Andam...

... por aí umas aves raras tão simpáticas que por causa da simpatia delas devo ficar sem passagem de ano de jeito. Bonito!

(sim, estou para lá de mal disposta...)

quarta-feira, dezembro 17, 2008

Já...

... era altura de fazer aqui uma remodelação na loja. Que me dizem? :)

terça-feira, dezembro 16, 2008

Sabes...

... que aquela pessoa ainda mexe contigo quando, num simples aperto de mão (prolongado demais para os padrões habituais, veja-se bem...), tens AQUELE arrepiozinho a percorrer-te.

Ah pois é... Mas não devia ser...

segunda-feira, dezembro 08, 2008

Este...

.... fim-de-semana foi tempo de uma ida ao cinema. Como amante que sou de filmes de animação, não podia deixar passar o Madagáscar 2 passar ao lado.


Gostei mais do primeiro (como, aliás, quase sempre me acontece com as sequelas que por aí vão surgindo). É claro que a boa disposição é garantida e estes animais conseguem sempre fazer-nos dar umas belas gargalhadas (já para não falar dos pinguins permanentemente a tramar alguma coisa). Para quem pretende um bom tempo e umas gargalhadas, aconselho.

domingo, dezembro 07, 2008

Nunca...

... fui de responder a estes questionários mas este até que não teve um resultado nada mau. ;)

Li...

... esta frase numa das minhas navegações pela Internet e não pode ser mais acertada.
A ausência que é uma eternidade e presença que se sente como se fossem tão poucos segundos

Como eu sei o que isto é...

Passado...

... muito tempo em que os livros têm sido presença constante no dia-a-dia pois havia sempre algum estudo que era necessário fazer, chega agora aquele momento de descanso. Após a conclusão de mais uma etapa muito importante, por incrível que pareça, existe uma estranha sensação de vazio. Não que não seja momento de alegria, nada disso! Não pensem que estou a ficar maluca e que queria que se prolongasse por mais tempo o trabalho. Mas acho que tudo isto deve ser mesmo do hábito de ter sempre qualquer coisa para fazer no domínio do estudo. Vou agora ter uns tempos de descanso do domínio académico, porque também faz falta. Até quando, ainda não sei bem porque, conhecendo-me como me conheço, acho que não deve faltar muito tempo sem arranjar mais qualquer coisa para fazer. Formiguinha é mesmo assim!

Bom resto de fim-de-semana prolongado ;)

quinta-feira, dezembro 04, 2008

Porque...

...acho que este está simplesmente EXCELENTE!!! :)



Feliz Natal!! (ainda que faltem 20 dias para a noite da consoada)

quarta-feira, dezembro 03, 2008

É...

... oficial!!! Sou abelhinha mestra e com distinção. Escusado será de dizer que estou para lá de contente, pois claro! Quem é que manda na colmeia, quem é? :D
Yuuuuuuuuuuuuuupiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!!!!

terça-feira, dezembro 02, 2008

Ai...

... que nervos!!! Eu bem disse que o aproximar do dia 3 de Dezembro me ia deixar exponencialmente mais nervosa. Só quero que chegue a hora da apresentação de uma vez. Mas, até lá, toca a estudar mais um pouquinho e treinar bem a apresentação.
(e sim, beber muito chá de camomila para ver se os nervos acalmam :P)

segunda-feira, dezembro 01, 2008

Segunda-feira...

... e é feriado! É claro que é daquelas coisas que sabe muito bem pois o fim-de-semana é mais prolongado do que o costume e dias extra de descanso sabem sempre muito bem. Mas, afinal, que dia é hoje? 1 de Dezembro. E é feriado porquê?

A Restauração da Independência é a designação dada à revolta iniciada a 1 de Dezembro de 1640 contra a tentativa de anulação da independência do Reino de Portugal por parte da dinastia filipina, e que vem culminar com a instauração da Dinastia Portuguesa da Casa de Bragança. É comemorada anualmente em Portugal por um feriado a 1 de Dezembro.

Fonte: Wikipédia

Após este acontecimento sobe ao trono o rei D. João IV, o primeiro português após cerca de 60 anos de domínio de Espanha.