sábado, dezembro 27, 2008

Andava...

... eu, mais uma vez, entretida nas minhas "navegações" e encontrei este desafio que achei piada. Então aqui vai:

  • Pegar no livro mais próximo e abri-lo na página 161;
  • Procurar a quinta frase completa e escrevê-la no blog;
  • Não se pode escolher a melhor frase nem o melhor livro.

E isto foi o que se descobriu aqui para estes lados...

Que recompensas lhe trariam os sacrifícios, a renúncia aos prazeres mundanos, a dedicação total ao exército que servia com a convicção de ser um humilde instrumento do rei e da pátria?

O Tempo dos Amores Prefeitos, Tiago Rebelo, Editorial Presença
Passo este desafio às três seguidoras deste meu cantinho (Ju, Salto-Alto e Miúda Eléctrica :), caso ainda não o tenham feito) e aos restantes leitores deste blog que o queiram fazer. E deixo também um conselho: leiam! Leiam muito, seja que tipo de livro for. Um livro é sempre uma companhia e um mundo à espera de ser descoberto. E num país que, dizem as estatística, nem lê assim tanto quanto isso, nunca são demais estes conselhos. ;)
E um pequeno comentário à frase que encontrei: é curioso que tenha sido logo uma em que se fala de "dedicação total"... Aqui por estes lados também há uma dedicação... Não nos mesmos moldes que um tenente do Exército veria como indispensável ao cumprimento da sua missão no ido ano de 1894 em Angola, local do desenrolar da trama deste livro. Mas uma dedicação adequada aos tempos de hoje e à função desempenhada numa estrutura semelhante. Uma dedicação que faz acreditar que fazer algo de novo nos permite alcançar os nossos objectivos e ir mais além. Uma dedicação que faz com que, apesar das adversidades que vão surgindo, ainda continue a acreditar que gosto do que faço e que os novos desafios que ai vêm serão os melhores para mim. Acreditar que é isto que sonhei para mim e que será isto que farei nos próximos anos. Acreditar que sou capaz, acima de tudo!

4 comentários:

  1. amanha (hoje) respondo! bigada pelo desafio!!!

    bjinho**

    ResponderEliminar
  2. Já é a segunda vez que me desafiam e eu tinha pensado ter-me esquivado! :) mas vou aceitar!

    Obrigada! :)

    Beijocas!

    ResponderEliminar
  3. Excelente Blog

    Gostei vou voltar e vou seguir

    Vou linkar o teu blog no meu
    If you don't mind

    Kiss

    ResponderEliminar