quarta-feira, abril 06, 2011

Cada...

... vez mais me convenço de que a expressão "cresce e aparece!" assenta que nem uma luva a muito boa gente que anda por aí e que se acha muito adulto e senhor de si. Cada pessoa é como é e acho que, quanto a isso, ninguém tem nada a ver. Todos somos livres de de ter as nossas opiniões porque, felizmente, isso ainda não paga imposto em Portugal. Mas quando se chega a um ponto em que ter um alvo diário a quem se aponta todas as forças e comentários (alguns menos próprios e um pouco desagradáveis até) parece-me ser um pouco demais e parece ser um recuar até os pátios de escola em que os meninos supostamente populares se deliciavam a implicar com outros meninos que não primavam por serem tão populares ou por parecerem um pouco fora do grupo. Pois é... Mas, na maior parte dos casos, esses meninos mega populares o que tinham verdadeiramente era alguma inveja dos outros meninos, por esta ou por aquela razão mas que escondiam no mais fundo do seu ser... Nunca se deve tecer comentários a outras pessoas que possam ferir susceptibilidades. Pelo menos, eu vejo assim as coisas até porque se trata de uma questão de boa educação. Infelizmente, parece que a boa educação é actualmente um bem de luxo bem mais caro do que os iPod da geração à rasca e vai ficando cada vez mais à margem nas relações interpessoais. A estes meninos mal educados apenas dá mesmo a vontade de dizer "cresce e aparece!". Porque parece que ainda estão presos no recreio da escola primária...

4 comentários:

  1. Mai nada!!!! Se a educação é um luxo, entao, minha querida, és a mulher mais luxuosa que conheço!!! Continua com esse luxo sempre em altas!!! Pois é ele que te ira sempre diferenciar desses...MENINOS DE RECREIO!!! HEHEHEHEHE!!! Curti o texto!

    ResponderEliminar
  2. eu já sabia que ias achar piada... e muito obrigada pelo elogio! agradece aos meus pais da próxima vez que estiveres com eles ;)

    ResponderEliminar
  3. opiniões cada um tem direito à sua e inclusivé a exprimi-la (em sociedades plenamente democráticas), mais do que isso eu sou de opinião que numa boa discussão se aprende. a diferença é que exp0rimir opinião até mesmo numa boa discussão não é sinónimo de falta de educação.
    já dizia alguém "mantém a tua atitude cordial, usa a tua voz com calma e naturalidade e só depois faz uso do conteúdo porque só então te farás ouvir com o devido respeito, mesmo que estejas errada"

    ResponderEliminar
  4. @alyia: sim, exprimir opinião tem nada que ver com faltas de educação. o pior é quando se exprime a opinião da forma mais errada que existe. aí, o conteúdo da mensagem é suplantado pela forma e tudo perde o sentido que inicialmente se queria dar. quando se transmitem ideias deve ter-se em conta o mista de forma e de conteúdo pois a má utilização de uma delas pode deitar tudo a perder...

    ResponderEliminar