domingo, fevereiro 03, 2013

Se...


... existe coisa que adoro fazer nestas manhãs de Domingo que tenho só para mim é mimar-me um pouco. As semanas que passam a 1000 e andar sempre de um lado para o outro faz-me precisar destes momentos em que acendo uma vela e cuido de mim. E este Domingo não é excepção! Miminhos que cuidam da minha pele e que a deixam pronta para enfrentar mais uma semana que se antevê bastante preenchida. Corpo e rosto merecem toda a atenção e, nestes dias, é altura de colocar a exfoliação em dia e exagerar na hidratação, principalmente com este tempo frio que se faz sentir neste Domingo de muito Sol.

Para começar, uso o exfoliante corporal de arando da The Body Shop, que esteve disponível nas lojas durante a época de Natal. Trata-se de um gel duche exfoliante, não muito agressivo para a pele e que a deixa suavemente perfumada. Adoro tudo o que seja de frutos silvestres e estes arandos estão a fazer maravilhas pela minha pele. Ela fica muito suave e pronta para o hidratante que vem a seguir...

Como é Inverno, a minha pele precisa de protecção extra contra este tempo frio e, normalmente, opto por hidratantes de corpo em versão manteiga. As minhas marcas preferidas a este nível são a The Body Shop e a Rituals. Neste momento, a manteiga escolhida é da The Body Shop com aroma a manga, que é própria para peles muito secas. Não deixa um aroma exagerado a manga na nossa pele e o nível de hidratação conferido é bastante bom. 

Depois do corpo, segue-se o rosto. Com toda  poluição de que somos alvo de cada vez que saímos à rua e com a acumulação de células mortas, é impossível não utilizar um exfoliante no rosto. Ele devolve-nos a luminosidade a suavidade de que tanto gostamos, enquanto permite que os produtos que aplicamos de seguida sejam mais eficazes. Neste momento, estou a utilizar um produto da Vichy, o Normaderm 3 em 1. Trata-se de um produto que pode ser utilizado como produto de limpeza, exfoliante ou máscara, consoante a forma como é aplicado no rosto. Apesar de ser da linha Normaderm da Vichy, não se trata de um exfoliante demasiado agressivo, pelo menos na minha pele.

Depois de todas as impurezas retiradas, é chegado o momento de tratar da hidratação do rosto usando a máscara hidratante da Uriage de que já falei aqui

E assim é o meu ritual mais especial de Domingo... E vocês? Costumam ter estes momentos de quase spa em casa?

4 comentários:

  1. Na cara sim porque com os problemas de pele que tenho, há spa cá em casa todos os dias. Quanto ao resto do corpo, sou um pouco desleixada... já tenho que dar tanta atenção à cara que às vezes já nem tenho paciência :(

    ResponderEliminar
  2. Faz bem esse tempinho só para nós.

    Também gosto de ter um ritual ao domingo mas nem sempre é possivel.

    ResponderEliminar
  3. Olá :)
    Convido-te a visitares a minha lojinha online: http://sweet-bijus.blogs.sapo.pt/ .
    Obrigada*

    ResponderEliminar
  4. @Chuva de prata: confesso que, de tempos a tempos, a rotina da parte de corpo vai ficando um pouco de lado mas não nos podemos dar a esse luxo. Temos sempre de nos mimar ;)

    @Pat: é verdade, nem sempre é possível. Ou é o trabalho, ou é a faculdade, ou são as corridas a conseguir roubar-me o tempo deste momento só meu. Mas faço os possíveis por não abdicar dele ;)

    @Ana Rita Teixeira: obrigada pelo link :)

    ResponderEliminar