quarta-feira, dezembro 18, 2013

Vida...

... de adulto não é fácil. Quando somos crianças, ninguém nos diz que sermos adultos vai ser difícil. Dizem-nos para sonhar... Para perseguirmos aquilo que desejamos ser quando formos grandes... Para fazermos os trabalhos de casa, sermos meninos bem comportados e brincar nos tempos livres. Mas ser adulto é difícil...

Fui uma criança feliz. Muitas horas de brincadeira, muitos Verões passados no meu querido Alentejo, muita roupa suja de brincar na terra e ser uma criança dividida entre o campo e a cidade. Foram-me deixando alimentar as minhas paixões, como o Ballet que dancei durante mais de 11 anos, e foram-me deixando sonhar com a concretização dos meus desejos quando fosse grande.

E o dia de ser grande chegou. E não é fácil sê-lo. Não é fácil ter sonhos e não os conseguir concretizar por causa de terceiras pessoas. Não é fácil ter projectos e não conseguir fazê-los chegar a bom porto porque existem pessoas que vão colocando entrave atrás de entrave. Custa chegar o dia de ser grande e não poder efectivamente sê-lo por parecer que continuo a ser criança a quem as decisões parecem não dizer respeito.

E isto custa... Oh se custa...

2 comentários:

  1. O que nos distingue a nós adultos das crianças é, sobretudo, uma maior persistência para atingirmos os nossos objectivos de vida.O tempo decorre mais lentamente, as conquistas obtêm-se com mais tempo e creio que é mais profícuo saber navegar nessas águas porventura às vezes lamacentas com uma certa flexibilidade :)

    ResponderEliminar
  2. Sonhar é sempre tão bom, mas por vezes pode doer porque queremos sempre chegar onde sonhamos estar um dia e muitas das vezes não é possível e isso é triste, mas os sonhos vão mudando conforme crescemos...

    ResponderEliminar