segunda-feira, outubro 10, 2005

O início de mais uma semana

Aqui estou eu no meu último dia de férias a pôr a escrita em dia. Estes últimos dias foram dedicados ao desporto (yuupiii, já comecei as aulas de vela!) e ao descanso.
Ontem foi dia de eleições e tempo de cumprir o dever cívico. Vamos lá ver se o "nosso" novo presidente da Câmara Municipal de Lisboa vai fazer algo pela cidade ou vai ser apenas mais um rol de promessas que não vão ser cumpridas. Apenas o tempo o dirá. Mas há três casos que definitivamente me deram que pensar na noite eleitoral. Sim, estou a falar de Felgueiras, Oeiras e Gondomar. Todos andam a braços com a Justiça e no entanto foram eleitos. Apenas uma coisa posso dizer: os eleitores se, apesar de todo o mal que estes três políticos possam ter feito, os elegeram é porque acham que algo fizeram pelas respectivas autarquias. Vamos lá ver se não se arrependem daqui a uns tempos. Mas também é verdade que as pessoas apenas os elegeram porque a mesma Justiça que os "persegue" os deixou candidatarem-se às Autárquicas. Vamos ver se as confusões da nossa política diminuem nos próximos tempos (sim, porque não acredito que terminem algum dia) porque espero que as Presidenciais sejam um pouco mais "decentes". A ver vamos...
E já agora: se a Lei Eleitoral fosse quebrada por um qualquer anónimo no dia de eleições será que o caso era tratado como deve ser (prisão até 6 meses ou multa até 60 dias) ou também era esquecido como parece ir acontecer mais uma vez com um tal octagenário candidato a Belém que já pela segunda vez se esquece desta Lei?

2 comentários:

  1. É o país que temos, mas em certa medida também é o país que fazemos por merecer...

    Saudações

    ResponderEliminar
  2. Tenho impressão que este assunto vai ser convenientemente esquecido e tudo se irá passar como se nada tivesse acontecido. E o Mário Soares vai continuar a pavonear-se com aquele ar insuportavelmente convencido e de pleno da sua pessoa como se fosse um iluminado... Não há pachorra!

    ResponderEliminar