... em que sabe muito bem sair da cama e encarar a vida com um sorriso (embora eu ache que este sorriso deve estar presente todos os dias, claro está!). Tudo ganha um brilho especial e tudo nos parece diferente. Não quer com isto dizer que ande por aí um passarinho a alegrar os meus dias... Nada disso! Trata-se de um estado de espírito, um querer sorrir constante, o cantarolar de uma música que não sai da cabeça, um bem-estar geral que me transporta para outros locais... O sonho e a imaginação levam-me a muitos locais, uns mais longíquos do que outros, alguns especiais, outros nem tanto... Recordam-me de pessoas, de momentos, de sorrisos, de olhares mágicos e quentes. Chamem-me romântica ou que quiserem mas gosto de sonhar e este gosto é daqueles que ainda ninguém é capaz de me tirar. Gosto de me sentir mais leve que uma pena, de procurar a alegria nas pequenas coisas. A vida é mesmo assim, feita de crescimento constante e de busca de algo novo. Estou assim... Feliz!
segunda-feira, abril 30, 2007
Parabéns!!!
O C. relembrou e eu tive saudades das belas tardes passadas, a vontade de criar algo novo e de superar todos os modelos criados anteriormente. E lembrei-me dos muitos momentos em que era bombardeada com a pergunta (como escrevi num outro lado): "queres ser engenheira?"...
domingo, abril 29, 2007
Leitura de fim-de-semana
Mais um estudo...
Chocolate supera prazer do beijoUma equipa de médicos chefiada por David Lewis, de Londres, conclui através da análise de reacções cerebrais e cardíacas que o prazer de um chocolate na boca é mais forte e duradouro do que um beijo apaixonado. Os excitantes existentes no chocolate, sobretudo amargo, revelaram-se capazes de aumentar a pulsação das 60 batidas por segundo até às 140 e, o que é extraordinário, durante quatro vezes mais tempo.
in Sábado, nº. 156
Sempre soube que o prazer de chocolate superava muitos outros mas deste estudo não estava à espera...
(hoje foi dia de mundança de visual, nada de muito drástico mas o essencial para me sentir bem :))
sábado, abril 28, 2007
Preciso...
sexta-feira, abril 27, 2007
Sinceramente não percebo...
... porque as pessoas, quando vêem alguém com flores, olham sempre para nós com aquele sorriso assim malicioso? Hoje senti-me assim no metro... Observada...
quinta-feira, abril 26, 2007
domingo, abril 22, 2007
Dia da Terra
É hoje o dia do nosso pequeno planeta. Numa altura em que cada vez mais se fala na problemática das alterações globais, da deterioração do meio ambiente e do estado crítico em que alguns stocks de pesca se encontram (só para mencionar alguns dos problemas...) é necessário repensar modos de vida e de actuar para que a deterioração, ainda que não possa ser parada, possa ver a sua velocidade diminuída. Pensem nisto...
segunda-feira, abril 16, 2007
domingo, abril 15, 2007
Resumo...
... de uma semana que foi muito longa mas que ao mesmo tempo passou num instante para mim. Entre trabalho nos "meus" dois institutos e um curso ainda houve tempo para a imaginação trabalhar que nem uma máquina a magicar novas surpresas e novas ideias de decoração para o meu cantinho.
Descobri coisas lindas esta semana e que gostava muito de as ter para mim. Tive mil e uma ideias coloridas para fazer e imaginei uma cozinha diferente. Será que vai ser possível? Acho que sim, ainda para mais com a ajuda de uma grande conselheira como a minha mãe acho que o meu cantinho vai ficar lindo!
Depois, o curso. Desta feita, sobre estatística (com direito a algumas citações mais fora do comum, das quais aqui revelei uma...) que é sempre aquela ferramenta que dá jeito em qualquer que seja a nossa área de trabalho (sim, acreditem que apesar da complicação que a dedução matemática de muitas das distribuições de probabilidade possa parecer até que achei engraçado tudo aquilo... E, o mais importante, útil). E, no intervalo do curso, ainda deu para reavivar a minha vontade antiga de ser voluntária. Tudo resultou de um convite para integrar um grupo de trabalho ligado aos oceanos... Hum... Tenho de pensar bem se tenho tempo para isso mas penso que, mais do que do tempo disponível, o voluntariado depende acima de tudo da nossa vontade. E não sei se não irei mesmo mergulhar nesta nova actividade. Afinal, sempre o quis fazer (ainda que ligado à pediatria num qualquer hospital). Mas, não sendo possível, porque não aliar o interesse pela biologia marinha à vontade de fazer voluntariado? Tenho de pensar nisto...
quinta-feira, abril 12, 2007
Hoje...
... ouvi esta frase
A estatística é como um soutien: só se vê o que ela deixa mostrar.
Tenho para mim que esta frase foi dita pela primeira vez por um homem, não concordam?
domingo, abril 08, 2007
Paixão
As filhas do Mondego a morte escura
Longo tempo chorando memoraram,
E, por memória eterna, em fonte pura
As lágrimas choradas transformaram
O nome que lhe puseram, que inda dura,
Dos amores de Inês, que ali passaram.
Vede que fresca fonte rega as flores,
Que lágrimas são a água e o nome Amores.
Os Lusíadas, Luís de Camões (canto III, estrofe 135)
Haverá amor mais trágico na memória de Portugal que o de D. Pedro e Inês de Castro? Na minha memória, tenho a intensidade transmitida pelos versos de Camões no seu relato desta história de amor e ódio.
Descobri agora um bonito serviço de mesa que faz alusão a este amor eterno. Chama-se Pedro e Inês e é descrito como "uma verdadeira obra prima". É belo, simples e enriquecido com estrofes do nosso poeta. Apaixonei-me por ele!!
sábado, abril 07, 2007
Dois anos
Já lá vão dois anos que 22 pessoas se cruzaram pela primeira vez para entrarem numa mesma "aventura". Foram dois anos que passaram a correr e que serviram para confirmar as amizades criadas e descobrir aqueles que verdadeiramente me marcaram de uma ou outra forma. Dois anos de trabalho, maior ou menor proximidade e de muitas gargalhadas também! Dois anos em que uns abandoram a navegação e em que outros mudaram de vida. Mas, acima de tudo, dois anos em que deu para crescer e olhar para este início com um sorriso nos lábios e uma lágrima de saudade no canto do olho. Em resumo: dois anos de boas recordações! Venham os próximos!
sexta-feira, abril 06, 2007
Boa Páscoa
Quando se dá um "passeio" por vários blogs nesta época de Páscoa o que se encontra é sempre a típica imagem de ovos e coelhos a desejar "Boa Páscoa!" ou algo do género "Comam muitas amêndoas!". Não querendo ser repetitiva decidi fazer uma pesquisa sobre tradições desta época e encontrei estes belos ovos que são oferecidos na Ucrânia, os ovos Pysanky. Aqui fica um pouco da sua história...
A tradição de criar os ovos Pysanky começou há muitos anos atrás. Datam do Neolítico, quando os homens antigos viviam ainda em cavernas e caçavam para obter comida. A decoração de ovos, objectos místicos que criam vida, era uma forma de estar. Preservar a imagem de animais assegurava a breve captura da espécie perseguida. Desenhar plantas e outros objectos era a actividade do Homem. Era uma forma de oração e de preservar o espírito ou essência do animal ou objecto desenhado. Os desenhos antigos, com predominância do branco, castanho e preto, chamavam-se de Trypillian. Estes ovos são possuem um design semelhante em todos os artefactos do mundo antigo.
terça-feira, abril 03, 2007
Adoro...
... preparar surpresas para os meus amigos e ver o sorriso no momento da descoberta!
(as arrumações/mudanças na casa nova vão andando devagarinho, devagarinho...)
domingo, abril 01, 2007
Subscrever:
Mensagens (Atom)