... eu aqui a deambular pela internet em pesquisas para um trabalho que tenho de fazer sobre empenhamento e confiança nas organizações e o que me veio à cabeça foi um episódio da Anatomia de Grey. Vá, digam lá: a miúda passou-se definitivamente!
Mas, antes que comecem já a atirar pedras, passo a explicar: há uns dias assisti a um episódio desta série em que o George lá andava nas suas habituais dúvidas existencias no que toca ao campo emocional. E o familiar de uma paciente pergunta-lhe se ele quer ser o bacon ou os ovos. Sim, tal como vocês, também eu fiquei de olhos esbugalhados mas tudo se explica. Numa relação pode ser-se o bacon ou os ovos. Ao ser-se os ovos apenas se está envolvido mas ao ser-se o bacon está-se realmente empenhado na relação (a mim quer-me parecer que o típico pequeno-almoço americano tem muita culta nesta teoria mas enfim...).
E ao pesquisar sobre o empenhamento nas organizações apenas me veio à cabeça: "Ei tu! No sítio onde trabalhas preferes ser o bacon ou os ovos?".
pequeno almoço?? o que vem à rede é peixe que eu acordo sempre faminta :)
ResponderEliminar(se precisares ajuda grita que eu oiço)
BIGADA!!! :)
ResponderEliminarInfelizmente, por vezes nas organizações temos de ser os ovos, pois se começarmos a ter atitudes tipo bacon, seremos exterminados. Força. Bjokinhas
ResponderEliminarTens toda a razão, Master. Parece que nunca nos podemos empenhar em demasia nas organizações pois existirá sempre alguém que irá pensar que lhe estamos a querer tirar o lugar. Enfim...
ResponderEliminarEu lembro-me desse episódio!!!!
ResponderEliminarAdorei esse episodio e "os ovos ou o bancon":)
ResponderEliminarXoxo
M
Adoro a série! Tenho que comprar todos os dvds!
ResponderEliminar