sábado, janeiro 31, 2009

Acreditam...

... em coincidências? Aqui para estes lados não se acredita muito... Mas que existem certas coisas que dão que pensar, lá isso dão! Imaginem uma conversa que, à primeira vista, não irá dar em nada. Quero com isto dizer que é mais uma daquelas conversas em que se diz muita coisa mas que em que ninguém concretiza verdadeiramente o que vai dizendo. Mas que se fala num encontro por aí... Não se combina esse "por aí" mas, eis que do nada e passadas algumas horas, esse "por aí" acontece... Ah, pois é! Não sou de acreditar muito em consequências mas que esta foi uma daquelas, ai isso é que foi!

(e meus amigos, um pequeno conselho de amiga: se alguma vez lhes oferecem um shot de laranja picante, recusem terminantemente! É que vai arder... E muito! Vão por mim ;)

sexta-feira, janeiro 30, 2009

É claro...

... que chuva é muito necessária e toda a gente sabe disso! Mas será que nunca mais chegam aqueles dias que, ainda que com muito frio, se podia passear ao fim-de-semana porque estava sol e não a chover a potes????? Já para não falar que correr à chuva não faz muito o meu género. Com frio, ainda lá vai mas com chuva nem pensar!!

Please, São Pedro. Andamos todos a portar-nos tão bem... Arranja-nos lá um fim-de-semana com solinho, ok??

quinta-feira, janeiro 29, 2009

Desde...

... há muito tempo que gosto e uso perfume de homem. Quantas vezes não fiz aquela pergunta do "que perfume é que usas?" a vários rapazes sem que isso quisesse dizer que era interesse na pessoa. Antes pelo contrário, eu queria mesmo era descobrir o perfume para também ter igual (pronto, ok, confesso que se calhar em alguns casos até era interesse hehehehe)!!!



Mas falando dos perfumes e de quem os usa... O perfume existe para despertar os sentidos, ninguém pode negar. E existem perfumes que são a assinatura de muitas pessoas. Quantas vezes passam por mim com determinado perfume e me fazem recordar desta ou daquela pessoa? O perfume desperta os sentidos e marca momentos. E, pessoalmente, acho que também desencaminha muito boa gente hehehehe. Agora digam lá: qual é a rapariga que não tem este ou aquele perfume que a tira do sério? E ainda para mais se o dito perfume for utilizado por aquela pessoa?





Se calhar sou só eu que penso assim...




Mas que este perfume me tira do sério, ai lá isso tira!!!

Ainda tu...

... não foste embora e eu já penso nas saudades que vou sentir. Aiaiaiaiai outra vez tudo de novo. O que me vale é que desta, apesar de poder ser o mesmo tempo na totalidade, vão haver intervalos pelo meio e regressos. Menos mal ;)

terça-feira, janeiro 27, 2009

Estou hoje...

... com uma daquelas valentes dores de cabeça que não lembram a ninguém. E ainda por cima com tanta legislação para ler. Ai que isto vai ser bonito vai...

(advogados leitores do blog: desculpem lá o desabafo sobre a legislação ;))

segunda-feira, janeiro 26, 2009

Do final...

... do episódio de Anatomia de Grey a que assisti ontem:

The ties that binds us are sometimes impossible to explain. They connect us even after it seems like the ties should be broken. Some bonds defy distance and time and logic; Because some ties are simply... meant to be.

(palavras que me dizem tanto... e tu sabes que sim!)

domingo, janeiro 25, 2009

Mais...


... do que clubes, há cinco anos atrás, pensei na pessoa e no atleta deitado no relvado. Alguém constantemente seguido por médicos e a quem não foi diagnosticado o problema cardíaco que o levaria à morte. A vida tem destas coisas...

A tarde...


... de ontem foi dedicada a um filme: A Face Oculta de Mr. Brooks com Kevin Costner. Sem dúvida, um registo bem diferente daquele a que eu estava habituada a ver para Costner. Um assassino. Bom filme para quem gosta do género. Recomendo!

sexta-feira, janeiro 23, 2009

Passa...


... agora um ano da sua morte. Irá receber o Óscar a título póstumo?

Antecipei...

... a mudança de visual umas horas e tenho mesmo de dar razão à Salto Alto: a noção de dois ou três dedos de comprimento para uma cabeleireira é DEFINITIVAMENTE diferente do nosso.

E porque...

... é 6ª feira!
E porque já não falta muito para ir para casa (Thank God!)!
E porque hoje é dia de ir às compras com a mamã!
E porque ainda vou ter um almoço com muitas risadas!
E porque vêm aí dois dias de descanso (com possibilidade de ida à BTL)!
E porque quero ver se aproveito a manhã de sábado para uma mudança de visual!

YUUUPIIII QUE ESTÁ A CHEGAR O FIM-DE-SEMANA!!!!!!!!!!

quinta-feira, janeiro 22, 2009

Porque não...

... existe muito mais do que a Internet e o AXN para fazer (felizmente, atenção, que não se quer ninguém em perigo), por aqui eu ando mesmo em contagem decrescente: ainda falta 1h25 para poder ir dormir... BUUUUAAAAAA!!!!!!

E sabem...

... o que é mesmo bom?? Ter bolinho de bolacha para o jantar!! Vivam os miminhos!!! :)
(bolo de bolacha faz-me lembrar uma pessoa de quem tenho algumas saudades... alguém doce e capaz de me dar a gargalhada no momento certo)

Sabem...

... qual é a parte boa de hoje estar de serviço de 24 horas? É que, quando toda a gente quiser sair hoje do trabalho e tiver de andar a fugir da chuva, eu vou estar calmamente sentada no quentinho a ver um filme (pronto, ok, a trabalhar, trabalhar, trabalhar que até fica mal dizer isto... hehehehe).

quarta-feira, janeiro 21, 2009

Tenho...

... um artigo e um abstract para escrever e não me apetece nada. Aiaiaiaiai que preguiça, meu Deus!!!!

terça-feira, janeiro 20, 2009

Ainda...

... sobre Barak Obama. Assisti ao seu juramento sobre a Bíblia segurada pela sua mulher, Michele. Fez um discurso sem grandes promessas, pareceu-me que com as devidos (e, para, mim esperados) cuidados na escolha das palavras dada a conjectura mundial deste momento. Mais do que palavras ou promessas neste momento, são esperadas acções!
Um pormenor que não posso deixar de referir (e também mencionado pelos jornalistas da SIC, canal a que eu assistia): no momento de ser chamado para o juramento, não foi referido o nome completo de Barak Hussein Obama. O segundo nome foi abreviado para um simples "H.". Justificações de que, segundo o protocolo americano, o segundo nome das individualidades é abreviado para a sua inicial, a mim parecem-me querer esconder algo mais. Querer esconder o nome que, coincidência das coincidências, é o mesmo de alguém que foi a justificação para a invasão de um país e para tantas mortes parece-me ser demasiado. Enfim, cada um tem o nome que tem e "existem mais Marias na Terra". Husseins existem muitos por esse Mundo fora e nem todos tiveram as mesmas decisões ou comportamento do Hussein tão falado na comunicação social. Parece-me mais uma decisão política do que protocolar. Mas esta é somente a minha opinião...

Pelas 17h...

... hora de Lisboa, um novo residente para a Casa Branca.


(imagem retirada daqui)

Muitas perguntas surgem. As expectativas estão bastante elevadas também. Apenas desejo que realmente ele seja a lufada de ar fresco de que o Mundo precisa. Pois, gostemos ou não, os Estados Unidos continuam a ser o motor e a fonte de muita coisa (boa e má) que afecta todos os restantes habitantes deste planeta. Todos temos os olhos colocados no futuro 44º presidente dos Estados Unidos e muitos, também, têm já as línguas bem afiadas para o seu primeiro desaire (que esperemos que seja daqui a muito e muito tempo). Antes de mais nada, esperança. Pois é impossível surgir alguém que consiga fazer pior que o Bush (sim, podem já ver que não morro de amores pelo senhor Bush...). E é importante dar-lhe tempo pois, já como diz o ditado, "Roma não se fez num dia!" (nesta parte espero não me ter enganado pois confesso que não sou assim muito boa com ditados hehehe).

Posso dizer que estou algo ansiosa e curiosa de ver o que será este novo presidente e se irá corresponder a alguma parte, pelo menos, daquilo que é esperado dele por todo o Mundo.

A ver vamos o que nos espera o futuro...

Já...

... há alguns dias que não venho aqui para estas bandas (estar doente tem estas consequências...) e, no regresso, descubro que recebi um desafio da Ju. Vamos então responder...
Escrever uma lista com oito coisas que sonho fazer ou que quero que aconteçam este ano.
Convidar oito bloguistas a responder ao mesmo.
Comentar no blog de quem partiu o desafio.
Comentar no blog de quem desafiamos.
Mencionar as regras.
E aqui vai o meu TOP8:
1 - Conseguir concretizar o sonho a nível professional e esperar que não me seja retirado por interpretações menos boas.
2 - Viajar até Dublin, Budapeste, Berlim, Barcelona e Grécia (duvido que consiga todos...).
3 - Voltar a praticar desporto com muito mais regularidade do que aquela com que pratico (aqui não é tanto para as corridas, é mais para o vólei...).
4 - Fazer uma grande surpresa aos meus pais.
5 - Começar a planear as linhas directrizes do meu doutoramento.
6 - Passear muito com os amigos e, acima de tudo, aproveitar a companhia daqueles que me fazem verdadeiramente feliz e me iluminam os dias.
7 - Cuidar mais de mim e acreditar que sou capaz.
8 - E, sem dúvida... Estar contigo.
E este desafio passa agora para:
(peço desculpa a alguns dos desafiados se já tiver respondido a este desafio ;))

sexta-feira, janeiro 16, 2009

Perdoem-me...

... o típico post de gaja mas de vez em quando tem mesmo de ser. Assistia eu ontem à Anatomia de Grey e pensei: "digam o que disserem, este médico tem um je ne sais quoi!". ;)



(terás tu um pouco de Derek e eu um pouco de Meredith?)

Nas leituras...

... da manhã soube da notícia de um avião americano que, depois de ter sido atingido por um ganso, pousou miraculosamente nas águas do Rio Hudson em Nova Iorque. Felizmente, tudo acabou em bem. Mas estas notícias só acentuam aquele frio na barriga quando se voa. Ai acentua de certeza!
Para saber mais dar uma voltinha aqui.

quinta-feira, janeiro 15, 2009

Uma pergunta...

... muito importante, ou melhor, duas! Os vestidos são para as mulheres, certo? Não estamos na Escócia onde não será estranho ver um homem de saia, certo (nada de comentários estranhos em relação a esta pergunta hehehehe)? Então porque será que as pessoas têm sempre aquele comentário sui generis quando vêem uma rapariga de vestido/saia? Ou aquele olhar diferente?
(ok, se calhar isto apenas se passa no meu local de trabalho e eu é que ando distraída...)

quarta-feira, janeiro 14, 2009

Quero..

... dançar de novo contigo.

Acho...

... que ontem havia alguém que estava ligeiramente birrento. Quando preciso de dizer alguma coisa a sério, não ando com meias palavras e não sou propriamente de mandar assim aquelas "bocas" para o ar. Mas quando se diz uma coisa a brincar e a outra pessoa leva demasiado a sério, assim do nada, parece-me um pouquinho birra? Não vos parece também? Ou, no mínimo, o dia não estava propriamente a correr às mil maravilhas e existe sempre aquele alguém que apanha por tabela. Enfim... Melhores ventos se esperam.

terça-feira, janeiro 13, 2009

Ontem...

... não consegui deixar de pensar numa coisa no momento em que o Cristiano Ronaldo recebia o prémio de melhor jogador FIFA de 2008. E se o acidente que o Cristiano Ronaldo teve há uns dias tivesse corrido mesmo mal? Não lhe desejo mal nenhum, antes pelo contrário! Não me interpretem mal. Mas depois de ter visto as imagens do estado em que o carro ficou depois do acidente foi inevitável não ter pensado nessa hipótese. Inevitável mesmo!

segunda-feira, janeiro 12, 2009

No rádio...

... este mar que me leva sem me dar um sinal ao teu porto de abrigo.

Pedro Vaz - O meu ponto final

A barra...

... lateral do meu computador indica a bela temperatura de 3ºC. Bem me parecia que estava um frio daqueles!!!!!!

domingo, janeiro 11, 2009

Haverá...

... coisa melhor do que jantar em casa de amigos (obrigada, grande anfitriã R.!!), muitas gargalhadas, histórias, fotografias e sessão de Singstar?? Sem dúvida, uma bela noite de divertimento. Venham as próximas que a malta tem de estar sempre em countdown para algo...

(também não podem ser só festas até de madrugada, não é verdade? ;))

A todos...

... os que passaram por este cantinho com uma palavra de apoio e aos que pessoalmente o fizeram nestes últimos dias:

MUITO OBRIGADA!!!

sexta-feira, janeiro 09, 2009

Adenda...

... ao post anterior: estou desanimada. Muito...

Quando eu...

... pensava que a paz tinha finalmente chegado, eis que descubro que estava completamente enganada. Sinceramente, não sei como existem neste mundo pessoas que, diante os factos que se apresentam, apenas querem ir até às últimas consequências para obterem aquilo que querem independentemente do mal que estão a fazer não a uma, mas a um número considerável de pessoas. E o pior é que eu estou lá no meio e, consoante o desfecho, posso mesmo sair muito prejudicada de tudo isto e ver deitado por terra um desejo já antigo. E, caso seja assim, desejo que muito, muito dificilmente terá igual oportunidade de ser realizado. Com isto só posso dizer que estou com MUITO receio de morrer na praia... Muito mesmo!

quinta-feira, janeiro 08, 2009

O que...

... uma pessoa tem de ouvir de vez em quando só dá mesmo vontade de rir. E vou explicar-vos porquê! Hoje, em conversa com uma colega no trabalho, descobrimos que existe uma certa criatura (sim, não tem outro nome...) do nosso local de trabalho que acha que uma mulher sem um homem não está plenamente realizada. Será que alguém acha isto normal nos dias de hoje? Eu, muito sinceramente, acho que não. Já não estamos na época em que as mulheres tinham de dizer sempre que "sim" ao marido e que dependiam em todos os momentos dele do ponto de vista monetário e não só. Nos dias de hoje, uma mulher pode perfeitamente viver sem que tenha namorado. Não ter namorado não significa propriamente que somos as piores mulheres do Mundo, feias como uma noite de trovões ou para lá de burras. Será que não compreendem que, muitas vezes, uma mulher pode, pura e simplesmente, ter feito tomado a opção de, em determinada fase da sua vida, estar sozinha? Enfim, mas o ponto de vista da criatura sempre valeu umas risadas. Oh se valeu!
(hoje fazes-me falta, muita! precisava de ti a meu lado...)

quarta-feira, janeiro 07, 2009

De volta...

... às corridas e logo com uma duração de 30 minutos (mais coisa menos coisa...). Frio para lá de rachar e querem saber de uma coisa? Fiquei a saber que as minhas pernas têm muitos mais músculos do que aqueles de que eu me lembrava.
(ai ai sofá que hoje vais mesmo ser o meu melhor amigo...)

Sabes...

... o que sabe sempre muito bem?


A parte das boas-vindas ;)

terça-feira, janeiro 06, 2009

Dúvida...

... existencial do momento: será que alguém já conseguiu ir a estes saldos de inverno sem apanhar filas para pagar que dão a volta à loja, sem ser atropelada ou conseguiu descobrir alguma peça que fosse de dizer "esta vale mesmo a pena!"?
A gerência agradece as respostas possíveis.

Afinal...

... não só eu que não aprendo!

(estou muito mais descansada ;))

segunda-feira, janeiro 05, 2009

Eu...

... realmente não aprendo mesmo. Acho que vou pedir a alguém para me confiscar o telemóvel... Ai vou, vou...

domingo, janeiro 04, 2009

Um dia...

... levo a conversa mais além e cedo às reticências.

Noite...

... de dança! Soube tão bem. Porque exercício com música sempre é outra coisa, não é verdade? :P

sexta-feira, janeiro 02, 2009

Uma passagem...

... de ano diferente. Feita em dois sítios (bem afastados, diga-se de passagem). Com direito a fogo de artifício, muito nevoeiro, questões colocadas em indumentárias estranhas para o local e momento, risadas, passas e desejos feitos à hora da passagem de ano nos Açores, bolo mármore "desaparecido em combate", orelhas de Minnie e uma equipa de Anatomia de Grey à portuguesa (só faltava mesmo o Derek hehehehe).
Foi sem dúvida uma óptima passagem de ano! Venha agora 2009 e que seja em grande.

(importante nota a reter para a próxima passagem de ano: tomar café é FUNDAMENTAL :P)
(e sim, às 12 badaladas o pensamento voou para longe... inevitável!)