segunda-feira, maio 10, 2010

Disciplina...

... disciplina, disciplina. Muita disciplina é aquilo que eu preciso a partir de hoje. Tenho de me concentrar e ter em mente que não me posso distrair com Internet (pois, pois, mas nem pensem que largo aqui o blog senão lá se vai a minha sanidade mental hehehehe), livros (ok, segundo conselhos de uma amiga, apenas poderão ser de agora em diante escritos em língua inglesa), televisão e afins. Quanto muito uma saída para apanhar um pouco de Sol e não estar tão amarela. Ai, ai, ai... Eu nunca fui de ser preguiçosa com o estudo mas isto está a ser demais.
Valem-me os incentivos e as palavras de encorajamento. E as precisas dicas da P. que acho que me vai aturar muito nos próximos tempos, tadita. E agora vou voltar ali para a minha melhor amiga, a gramática.
E vocês? Costumam disciplinar-se facilmente quando precisam de estudar ou fazer algum trabalho ou também costumam ter fases assim? E de que truques se servem para dar a volta à pouca vontade e mergulharem de cabeça?

8 comentários:

  1. Eu tenho dias que agarro o estudo, entusiasmo-me e sou capaz de estar assim horas. Agora há outros que é o contrário. Sim aconselho que leias muito mas muito em inglÊs. Eu acho que passei no Advanced English porque ano passado devorei mais de 20 livros em inglês, retive muito vocabulário dessa forma. Outra coisa é ver filmes com legendas em inglês, também ajuda, ver a BBC por exemplo é seca, mas adquires vocabulário... com força de vontade tudo se consegue... estamos a torcer por ti... bjs

    ResponderEliminar
  2. Pois... Quem me dera ter um ano inteiro para estudar... O pior é que tenho menos de dois meses... :S

    Mas obrigada pelo apoio :)

    ResponderEliminar
  3. Dou-te todo o apoio do mundo nesta nova etapa!!!
    Eu compreendo-te perfeitamente mas acredita que irá valer muito a pena e que no final sentirás um grande prazer pela etapa ultrapassada! :)

    Tudo de bom amiga! :)

    Beijokas Electricas

    ResponderEliminar
  4. Obrigada, Sarokas. Está a ser bem dífícil, acredita. O tempo para estudar está tão curto que tudo se complica mais :( Mas obrigada *****

    ResponderEliminar
  5. :)
    depende, depende
    mas nunca atrasei um trabalho por preguiça
    vá concentra-te que isso vai lá num instante e sim, não esqueças fazer intervalos amiude porque ao contrário do que se pensa faz render muito mais o trabalho

    ResponderEliminar
  6. escarlate: obrigada pelas dicas. é isso que estoua tentar fazerpara não me perder no meio da papelada...

    ResponderEliminar
  7. Primeiro tem calma e não te foque no pouco tempo que tens ;) Vais conseguir estudar o suficiente, vais ver. Amanha conto-te a minha experiência com o teste por email, não e um bicho de sete cabeças.

    E estou com a Poetic Girl, coisas com legendas em inglês fazem maravilhas. Experimenta ver um filme que gostes, ou uma serie de tv. Ou ate pegares em musicas em inglês que gostes e leres as letras enquanto elas tocam. Estas a apurar vocabulário e não e uma seca!

    A parte da gramática e que e pior, mas eles no teste não se focam nisso e muito mais a nível de compreensão e expressão. Desde que consigas escrever e falar frases com sentido esta tudo ok ;) E qualquer coisa que precises e só dizeres!

    ResponderEliminar
  8. Obrigada pelos conselhos, Bubbles. É mesmo isso que eu vou tentar fazer para que isto não corra mal. E quanto às séries, já comecei. Aproveitei que saiu a 3ª série dos Tudors e lá ando eu a vê-la com legendas em inglês :)

    ResponderEliminar