domingo, maio 16, 2010

Todos...

... nós temos as nossas rotinas. De trabalho, familiares, alimentares, de beleza, enfim, rotinas que constroem o nosso dia-a-dia e sem as quais podemos passar, muitas vezes mesmo que tentemos. Algumas rotinas são muito boas, outras nem por isso. Mas o que é verdade é que sem elas não conseguimos viver, parece que nos fica a faltar qualquer coisinha naquele dia. Eu própria tenho as minhas rotinas desde levantar até ir dormir. Rotinas engraçadas, rotinas normalíssimas, as minhas rotinas.
E porque me fui eu agora lembrar desta coisa das rotinas? Andava eu a aproveitar o fim-de-semana para me tornar útil à minha casa e fazer algumas arrumações e deparei-me com algumas das coisas que fazem parte da minha rotina matinal e, sem as quais, não passo sem sair de casa. Desde o belo do iogurte assim que acordo (sou daquelas pessoas que, na maior parte dos dias, não consegue tomar o pequeno-almoço completo em casa...), passando pelas notícias na televisão (ok, aqui esta parte não é tão rotina assim mas tem vindo a fazer parte) até aqueles produtos que utilizo todos os dias e sem os quais não consigo sair de casa. Por exemplo, mesmo de Inverno, o protector solar faz-me sempre companhia no rosto que isto de trabalhar mesmo perto da água tem o seu quê para a minha pele. Já para não falar no spray de água termal que utilizo para mimar um pouco mais a minha pele. Ou o batom do cieiro que tem de ir sempre para dentro da mala. E muitos mais que não vou enumerar...
E vocês? Quais são as vossas rotinas e quais aquelas coisas que não dispensam por nada antes de saírem de casa pela manhã?

6 comentários:

  1. lol
    1ª rotina é comer, comer e comer do género o que vem à rede é peixe porque de manhã vale tudo (só 1 iogurte? eu morria!)
    dizer bom dia à imagem reflectida no espelho (ok há quem me cheme louca mas não faz mal)
    o protector também faz parte da minha rotina com ou sem mar por perto
    a partir daí... icchhh a partir daí acho que deixa de haver rotina :)

    ResponderEliminar
  2. Calma, o iogurtezinho da manhã é só por meia hora até chegar ao trabalho e tomar o pequeno-almoço. Nem pensar que aguento até ao almoço com tão pouco...
    E já estou a ver que se tem dias animados aí para esses lados ;)

    ResponderEliminar
  3. Eu não saio de casa sem o pequeno almoço!!!!!!! bjs

    ResponderEliminar
  4. Ora aí está uma excelente forma de começar o dia, Poetic Girl (hoje consegui portart-me bem e também tomei o pequeno-almoço em casa :))

    ResponderEliminar
  5. Ora, habitos desde que estou a morar sozinha (uns ja vem de mais longe, mas pronto):

    0. Desligar o alarme e fazer: só mais 5 minutos zzzzzzzzzzzz

    1. Arrastar-me para o duche. Começar o dia sem tomar banho e meio caminho andado para o mau humor.

    2. Creme hidratante, desodorizante e colónia, tudo ainda enrolada na toalha de banho. Vestir e pentear.

    3. Tomar o pequeno-almoço em frente ao pc a ver o email. Normalmente leite com (des)café e cereais com iogurte.

    4. Fazer a cama. Gosto de ter o quarto arrumado quando volto a casa do trabalho.

    5. Arrumar o almoço na lancheira, meter tudo na mala e a) apanhar o autocarro se tiver mau tempo ou muito frio ou b) ir a pe se tiver bom ou o passe tiver expirado.

    E quando chego ao trabalho a primeira coisa que faço e ligar o pc e ir encher a minha garrafinha com agua. Sou uma pessoa de hábitos ;)

    ResponderEliminar
  6. muito bem, muito metódica logo pela manhã :). e lá no fundo: será que todos nós não somos mesmos animais de hábitos??

    ResponderEliminar