terça-feira, maio 18, 2010

Todos...

... falam dele, muitos escrevem sobre ele e (espero) todos o acabam por sentir um dia à sua maneira. Pode ser expresso de diferentes formas mas que são todas igualmente intensas. Falo do amor, esse sentimento por vezes tão contraditório e tão forte. Nem todos gostam de demonstrar perante os outros aquilo que sentem pela pessoa que lhes ocupa o pensamento as 24h do dia. Muitos preferem fazê-lo em privado, partilhando todos os sentimentos com a sua cara metade. Outros existem que gostam de gritar aos quatro ventos e mais algum que aquela é a pessoa que amam. Cada um à sua maneira, mais uma vez. Eu acho que, quando se está apaixonado, não se consegue esconder aquilo que nos vai na alma e nos preenche os pensamentos. Parece que tudo à nossa volta desaparece e aquilo que antes não nos interessava agora faz o maior sentido do Mundo!

Todas as sensações que se experienciam quando surge a Paixão e cresce o Amor são baseadas em Química. Afinal a velha expressão da Química do Amor tem o seu fundo de verdade. No final, tudo se resume a moléculas inquietas a alta velocidade na corrente sanguínea que fazem o coração bater mais rápido, as pernas tremerem e aparecerem as borboletas na barriga. As deliciosas borboletas na barriga...

Felizmente, a vida já me deu um belo e mágico presente. Alguém que me completa e que me desperta os mais diversos sentimentos. Sempre intensos, sempre especiais, sempre únicos. Tu sabes o que se passa desde aquele encontro meio atribulado, meio patareco, mas tão característico de nós os dois. Mas de fazer arrepiar. De fazer pensar. De tentar compreender porquê. De querer descobrir porquê. Temos uma história engraçada, daquelas giras de contar aos netos um dia. Muitas peripécias, um fim-de-semana mágico e 57 metros de altura que serão para sempre recordados como o melhor local de Paris e, quem sabe, mesmo do Mundo. Eu tinha aquele sorriso e tu partilhava-lo. Sincero e tão especial. Um arrepio que percorre todo o corpo desde o primeiro toque e que sabe tão bem.

Completamo-nos e ao mesmo tempo somos tão iguais. Assustadoramente iguais ao ponto de adivinhar... Mas deliciosamente cúmplices. Isso não podemos negar.
Mas, como em todas as histórias, o sorriso não está sempre presente... A vida é mesmo assim e nada podemos fazer contra isso. Resta-nos aprender e ter esses momentos menos bons como momentos de aprendizagem e, fundamentalmente, de crescimento. Momentos a não repetir mas que devem ser tidos como algo a reter.

Vivemos tudo muito intesamente. Demais em certos momentos. Mas não será essa forma de viver que torna tudo isto tão único? Será que saberíamos viver de outra forma? I don't think so. I really don't. Planos existem muitos, certezas nunca ninguém as pode ter infelizmente mas os desejos, esses, vivem ao virar de cada esquina.

Partilha as dificuldades, vive as alegrias e goza os momentos simples que tanto prazer nos dão. Esses que só nós sabemos criar e que tanta felicidade nos trazem. Tantas gargalhadas partilhadas num jogo de Trivial como só nós sabemos. Lembra-te: no nosso mundo sempre dizem que "depois da tempestade vem a bonança". É a sequência normal das coisas. And that is how things are meant to be...

Em Tavira disse-te que sim num frio dia de 1 de Janeiro... Voltei a repetir sim poucos dias mais tarde ao som de James Blunt e do seu "You're beautifull" que tanto nos diz (a tal letra que tu descobriste que descreve a forma como nos conhecemos... de arrepiar!). E sim disse-o mais uma vez numa noite fria de 08 de Janeiro na nossa Torre Eiffel. Existem coisas que não se esquecem, nunca se esquecem. E estes três momentos serão, cada um deles à sua maneira, inesquecíveis.

Passado todos nós temos. Até um bebé já tem passado e vivências na barriga da mãe. Mas o Presente e o Futuro apenas de nós depende para que seja único e completo. Acima de tudo completo. Acredita em mim. Acredita...

Dedicado a alguém muito especial que partilha momentos e angústias, medos e dúvidas, gargalhadas e sonhos... Mais uma vez te digo: SIM!

4 comentários: