sexta-feira, dezembro 17, 2010

Somente...

... hoje consegui ganhar vontade de escrever... De colocar por escrito as palavras que me palpitam no pensamento desde há quase uma semana. Faz amanhã uma semana que partiste silencioso. Entregaste-te a um desejo que não era possível concretizar, a uma vontade que não te podíamos de forma alguma fazer. Querias ir para o teu Alentejo, para o teu canto de sempre. Aquele que sempre conheceste e onde te sentias bem. Por essa vontade deixaste de fazer aquilo que para nós é um dado adquirido. Partiste e deixaste um vazio para quem cá ficou... Tantas palavras ficaram por dizer... Tantos abraços... Tantos carinhos por dar. Disseram-me que a tua vontade de ir para o Alentejo dizia mais daquilo que estava para a acontecer do que qualquer outro sinal... Querias ir embora no sítio que te viu nascer. Talvez assim fosse...
Recordar-te-ei sempre com o teu sorriso malandro que tanto risos me arrancou desde sempre. Foste aquele que tinha sempre uma piada no momento certo. De um sorriso. De confortar com um olhar. Estarás para sempre no meu pensamento. E sempre recordarei com grande carinho e saudade as lágrimas que surgiram no teu olhar quando te mostrei a minha fotografia daquele dia tão importante, prova de concretização de um sonho: "Avô, já tenho uma espada!". Frase à qual não conseguiste responder com palavras... Não eram necessárias de forma alguma. O teu olhar disse-me muito mais.
Já não te posso levar os rebuçados de que tanto gostavas... Já não te vou poder olhar mais mas estarás sempre aqui, no pensamento e no coração. Já não posso rir como me ria contigo. Vais fazer-me falta. Vais sim...
Até sempre, Avô!

3 comentários:

  1. As pessoas especiais fazem-nos sempre muita falta, vão fazer sempre, também já passei por isso, várias vezes..contudo e apesar de agora não fazer muito sentido, um dia vais acordar e já não vais sentir dor, mas sim e sempre uma saudade imensa, essa nunca passa !! E o teu Avô é mais uma estrelinha que estará a olhar por ti ;)
    Força!!!! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Baci de mta força

    ResponderEliminar
  3. @Bruxinha: obrigada. E que estrelinha vou ter eu a olhar por mim :)

    @Master: obrigada mais uma vez...

    ResponderEliminar