terça-feira, maio 10, 2011

Há...

... notícias que ninguém gosta de dar nem de receber. Notícias que doem e que dão que pensar na vida. Foi assim logo pela manhã... A notícia de que alguém que me é querido tinha deixado de ter forças para lutar e que tinha partido. Alguém que, com apenas 31 anos, deixa de sofrer os males de uma doença que não vê caras, idades, o que for, e vitima qualquer um.

Recordo-me de há um ano ambos não estarmos a passar por um momento nada fácil e, infelizmente, o teu momento foi-se prolongando e acabou por ter o pior desfecho possível. A tua boa disposição após os primeiros tratamentos continuava (como sempre!) a contagiar qualquer um e a dar-nos força quando deveria ser exactamente o contrário. E nos momentos em que te sentias menos bem e que continuavamos a querer estar contigo, dizias-nos que era melhor não, que não estavas em condições. Talvez quisesses que a tua imagem de camarada e amigo sorridente ficasse para sempre gravada nas nossas memórias e que não ficassemos com a imagem fragilizada que já tinhas.

R., ficarás para sempre aqui guardado no meu coração. Sempre! Se hoje choro, mais do que lágrimas por te ver partir, choro lágrimas de felicidade por ter conhecido uma pessoa tão rica intelectual e pessoalmente. Por ter conhecido um verdadeiro amigo e uma pessoa a seguir como exemplo na sua forma directa de lidar com as pessoas e com as situações. Uma pessoa que não desistiu nunca... Até não ser possível dizer mais "não".

Até sempre, meu querido R.! Até sempre!

7 comentários:

  1. caramba :S
    não começaste bem o dia... para ele, terminou um sofrimento terrível e ingrato, para os que ficam, começa uma fase de dor e saudade:S

    ResponderEliminar
  2. tens razão, Ju... pode parecer frio e cruel dizer algo assim mas foi o melhor para ele... não sofre mais. momentos difíceis os da despedidade de uma pessoa que me vai marcar para sempre :(

    ResponderEliminar
  3. Querida Fiona, deixo-te um abraço sentido.

    ResponderEliminar
  4. ninguém merece mesmo notícias destas, Ju...

    ResponderEliminar
  5. Arrepiei-me toda com este post....! Nem imagino a força que é preciso para defrontar uma doença destas, o R. pelo menos agora descansa do sofrimento horrivel!

    ResponderEliminar
  6. @Guinhas: é preciso mesmo muita força. E é preciso ser mesmo uma pessoa muito especial por, mesmo com todas as adversidades, ter sempre tanta fé e tanta força como aquela que eu tive o privilégio de testemunhar... Sem dúvida uma pessoa inesquecível.

    ResponderEliminar
  7. @Turista: apesar de atrasado (e peço desculpa por isso)... muito obrigada

    ResponderEliminar