sexta-feira, novembro 02, 2012

Porque...

... este cantinho não se faz apenas de desabafos, trapinhos, divagações e desejos. De vez em quando também gosto de alertar para boas iniciativas que não nos custam assim tanto.


Primeiro, gostaria de partilhar convosco que está a decorrer o peditório nacional que a Liga Portuguesa Contra o Cancro efectua todos anos. Decorre desde o dia de ontem, 01 de Novembro, até ao próximo Domingo, 04 de Novembro. Se se cruzarem com os membros desta Liga na vossa ida ao supermercado não passem por eles sem dar nada. Cada um dá aquilo que pode e por mais pequena que a ajuda nos possa parecer, ela será sempre muito bem vinda e, quando junta a outras pequenas ajudas, faz a diferença! Todos nós, de uma forma mais próxima ou mais afastada, já tivemos contacto com esta terrível doença, infelizmente. Ouvi falar em cancro pela primeira vez quando me dei conta que não tinha avô materno e questionei porque ele já não estava cá... Não o cheguei a conhecer pois ele morreu menos de um mês depois de eu nascer. O meu avô ainda teve a oportunidade de me conhecer mas estava já no hospital onde entrou para não mais sair... Seguiu-se a minha avó... E mais recentemente o meu querido R. que tinha uma longa vida pela frente quando nos deixou aos 30 anos depois de 11 meses a lutar... Não pensem somente na Liga Portuguesa Contra o Cancro quando a doença vos bate à porta... Pensem nesta Liga como um conjunto de pessoas que trabalha todos os dias para que outras pessoas consigam uma melhor qualidade de vida. Ajudem que é uma causa que vale a pena abraçar sem hesitações!


Segue-se a partilha de uma iniciativa conjunta da Ucal e da Comunidade Vida e Paz que está a decorrer no Facebook entre os dias 02 e 11 de Novembro. O objectivo é conseguir 1000 litros de leite que serão oferecidos pela Ucal à Comunidade Vida e Paz com o objectivo de ajudar os sem abrigo. A participação nesta iniciativa conjunta não poderia ser mais fácil. Nos dias de hoje faz-se "gosto" no Facebook por tudo e por nada mas porque não canalizar um dos "gosto" para algo útil? Basta seguir este link para partilhar a foto e ir ao Facebook da Ucal e fazer um "gosto". Por cada 10 novos "gosto" na página da Ucal, é oferecido um litro de leite à Comunidade Vida e Paz. Vá lá, não custa nada, é só mesmo um clique!!! 

6 comentários:

  1. Ontem aqui no Funchal muitas pessoas da liga e claro mesmo ajudando com pouco já faz toda a diferente e todos nós fizessemos o mesmo, ajudei :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E fizeste tu muito bem, Farruskinha! Por vezes pensamos que temos de dar muito mas nada a ver. Ajudamos com aquilo que pudermos pois mesmo que nós possamos dar pouco, haverá de certeza outras pessoas que podem dar mais e é o bolo final que conta :)

      Eliminar
    2. É verdade Fiona, aqui na ilha a liga está sempre com muitas iniciativas :)

      Eliminar
    3. E todas essas iniciativas são muito boas pois assim as pessoas estão mais despertas para a existência da Liga e assim mais ajudam :)

      Eliminar
  2. Tenho uma ligação próxima com a LPCC e não podia deixar de te dizer como me sinto grata quando vejo que as pessoas compreendem a importância desta ONG. É mesmo como dizes: o cancro não olha a idades, estatutos sociais ou qualquer outro factor. De uma forma ou de outra, todos já lidámos com a doença. :*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desde muito cedo que a minha mãe me explicou qual era o objectivo daquelas pessoas que encontrávamos sempre perto do Natal com as suas caixinhas coloridas de metal. E desde sempre que quis ajudar pois compreendi o sentido da mensagem que me tinha sido transmitida desde muito pequena. Tenho pena é que nem todos os pais expliquem aos seus filhos estas pequenas coisas que os podem tornam melhores cidadãos nesta sociedade e que, na maior parte dos casos, seja necessário que a doença entre portas a dentro para que se compreenda o verdadeiro sentido destes voluntários que tanto fazem pelo próximo...

      Eliminar