sexta-feira, junho 21, 2013

Todos...

... mudamos. De uma forma mais ou menos acentuada, mas não permanecemos os mesmos seres humanos ao longo de toda a nossa vida. Seja pelas alegrias ou seja pelas tristezas, tudo muda em nós. Mudam as expressões, a forma de sorrir, a gargalhada mais ou menos inconfundível, a forma de encarar a vida... A forma de aceitar as mudanças que se colocam diante de nós. Viver não é fácil, também ninguém nos disse que o seria. São estas mudanças, estas revoluções que se operam dentro de nós a cada nova fase das nossas vidas que nos torna um outro ser humano, melhor ou não, mais ou menos capaz de lidar com as dificuldades. As mudanças passam por coisas tão simples como mudar a forma de vestir, mudar o aroma que se prefere como perfume... Ou mudar toda uma filosofia de vida. Tendo apenas como último e destino concreto sentirmo-nos mais realizados e mais dentro da nossa pele. 

4 comentários:

  1. Também tenho essa opinião: as pessoas mudam. Da mesma forma que eu não sou, nem de longe, a mesma pessoa que era há uns anos atrás, também não posso duvidar que os outros mudem. E tenho comprovado isso ao longo do tempo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E já reparaste, Ana, que, muitas vezes, as pessoas mudam de uma forma que nem nos apercebemos muito bem que acontece e apenas nos damos conta quando ocorre aquele clique ou o copo transborda? Os seres humanos são realmente muito peculiares. Um excelente fim-de-semana para ti!

      Eliminar
    2. Para ti também!:)

      Eliminar
  2. Ola Fiona,

    As pessoas mudam sem duvida, mas na minha opinião essa mudança não é de um dia para o outro, é umas construção interior que demora o seu tempo, em alguns dias colocamos 1 tijolo, em outros dias vamos ajeitando alguns que já colocamos, até ao dia em que mudamos alguma coisa. Acho se as pessoas quiserem e a vida ajudar, acho que é possivel.

    Abraço

    Pedro Ferreira.

    ResponderEliminar