terça-feira, agosto 12, 2014

Hoje...


... o teu bom dia não foi dito com a mesma energia nem a mesma velocidade alucinante e difícil de copiar. Hoje fizeste o mundo acordar mais triste, sem o som de uma gargalhada ou sem o sorriso de quem parecia estar sempre pronto para dar uma palavra de apoio sempre pincelada com pitadas de boa disposição. Hoje deixaste muitos dos teus alunos à deriva sem o seu Captain. Hoje deste um novo significado à palavra Carpe Diem...

Faz confusão e entristece que possas ter partido deste mundo por tua própria vontade, cansado de lutar contra um buraco negro mas nunca transparecendo isso para os restantes habitantes deste planeta. Ou pelo menos para a sua maioria. Aquilo que vai no mais profundo de nós nem sempre transparece para quem nos rodeia e não é por estarmos permanentemente com uma gargalhada na ponta da língua que somos felizes por dentro. Que nos sentimos preenchidos e realizados.

Hoje acordaste o mundo de uma forma mais triste. Para sempre recordaremos a forma como marcaste os teus alunos em Dead Poets Society. O filme que mais marcou a minha adolescência e aquele a quem eu e amigas minhas chamamos de "o nosso filme". Serás sempre o nosso Captain. Para sempre recordaremos também a forma inconfundível com que disseste "Good Morning, Vietnam!". Marcaste outra geração de forma indelével. Recordaremos também para sempre o teu delicioso Peter Pan. Quem sabe, talvez esta seja a tua personagem que mais mostrava aquilo que eras: uma eterna criança inconformada em corpo de adulto e que não cruzava os braços nem se importava em dar uma boa gargalhada.

Conforme um amigo meu escreveu hoje: "Seize the eternity, Robin!"

Vais fazer-nos falta, Robin...

2 comentários: