quarta-feira, julho 27, 2005

Cada novo dia chega repleto de novidades

Todos sabemos que não existem dois dias iguais e que as novidades vão sempre chegando. Por vezes, as notícias constituem uma total surpresa, outras são já esperadas há algum tempo. Pois é, chegou agora o momento da verdade: vou ser lançada às feras! Que é como quem diz "chegou o momento em que todas as responsabilidades vão vir ao meu encontro.". Só espero que estas responsabilidades não sejam nenhum verdadeiro cavalo de batalha. Só resta ter o máximo de confiança em mim mesma e dizer "És capaz!".
Mas o facto de surgirem novas responsabilidades pode sempre ser encarado como tendo um lado bom: o aumento de responsabilidades pode sempre fazer-nos crescer um pouco como pessoas (infelizmente, isso nem sempre acontece...). Nada de desânimos! É encarar tudo de frente e esperar que todos os que se mostraram disponíveis para dar uma ajudinha nos momentos mais complicados estejam lá presentes.

3 comentários:

  1. Que as novidades que compõem os teus dias sejam positivas...e que mesmo que o não sejam, as consigas ver como tais!

    ResponderEliminar
  2. É isso mesmo. Para a frente é que é caminho!
    Assumir responsabilidades faz parte do nosso percurso enquanto pessoas e profissionais. Ao principio podemos sentir-nos receosos em as assumir, mas à medida que ganhamos experiência vamos igualmente tornando-nos mais seguros em relação a elas e a nós próprios. Convém, no entanto, não esquecer, que por muita experiencia que se tenha ninguém é dono da verdade (absoluta). A cooperação entre os colegas/camaradas de trabalho e a humildade para pedir ajuda são igualmente essenciais para o nosso bom desempenho e desenvolvimento, quer pessoal quer profissional. Parece-me ser esta a rota que queres traçar.
    Assim sendo, desejo-te "bons ventos"!

    ResponderEliminar
  3. Penso que a isso se chama crescer...
    É sermos capazes de aprender e a pouco e pouco sermos capazes de superar as nossas próprias dificuldades....

    ResponderEliminar