sexta-feira, julho 29, 2005

A fantasia também nos pode pôr a pensar


Terminei há pouco tempo de ler o último livro do Harry Potter, Harry Potter and the Half-Blood Prince, e devo dizer que este livro me deixou mesmo a pensar. É claro que não vou contar o final do livro porque sei que ainda há muita gente que vai esperar por Outubro para a versão portuguesa mas nada me impede de dizer o que me ia na alma quando o estava acabar.
Apesar de toda a fantasia que envolve estes livros de J.K.Rowling podemos transpôr determinados sentimentos das personagens para a realidade. E não há nada mais real do que a perda de uma pessoa que nos é verdadeiramente querida...
Nesses momentos de perda o turbilhão de sentimentos que surge dentro de nós deixa-nos confusos e revoltados com o Mundo. "Mas porque tinha logo de acontecer isto?" é sempre a pergunta com que nos deparamos. A vida pode parecer-nos injusta mas isto é mesmo assim, ninguém é imortal. Mas nestes momentos de perda eu penso que devemos sempre recordar os bons momentos passados com essa pessoa e, acima de tudo, os ensinamentos que essa pessoa nos passou.
Pensem nisto...

1 comentário:

  1. Guardo o princípio da leitura para as férias....depois logo te digo o que senti!

    ResponderEliminar