sábado, dezembro 19, 2009

É verdade...

... que tudo está num verdadeiro turbilhão e a alta velocidade mas existe um determinado momento em que isso não interessa e sabem porquê? Porque nos sentimos verdadeiramente bem com tudo isso e é apenas isso que importa!!
Get it?

domingo, dezembro 06, 2009

Li...

... por aí:

Nada torna uma mulher mais bonita do que acreditar que é bonita.

Sophia Loren

terça-feira, dezembro 01, 2009

Li...

... algures que "o amor é saber que existe uma parte de nós que deixou de nos pertencer." (José Luís Peixoto, A Casa em Ruínas)... Esta parte que deixa de nos pertencer são todas as confidências, histórias e pedaços de nós que se partilham com o outro e que nos tornam, a cada dia que passa, mais próximos. E existem histórias em que não são necessárias muitas palavras para que a partilha seja possível. Muitas vezes, basta o olhar. E é assim contigo.
"Love has nothing to do with what you are expecting to get - only what you are expecting to give" (Katherine Hepburn)

E muito quero eu dar-te... Vamos fugir para perto do mar?

segunda-feira, outubro 12, 2009

Deixo aqui...

... mais uma proposta de leitura que nos leva às longíquas e sempre mágicas paragens da Rússia dos czares. Trata-se de mais uma obra de Robert Alexander (o mesmo autor deste livro aqui).







Desta feita, a obra chama-se "A Noiva Romanov" e foi mais uma leitura verdadeiramente contagiante (embora, na minha modesta opinião, "The Kitchen Boy" prenda mais pelo seu enredo talvez pelos inúmeros documentários a que já assisti sobre este assunto). Cruza a história de uma princesa da Rússia com alguém pertencente às classes mais baixas. É uma bonita escrita e mostra a dura realidade porque passavam os menos afortunados numa Rússia enfeitiçada pelo brilho das obras de Fabergé. Aconselho! Para saber mais sobre o autor e este livro dar uma volta por aqui.

domingo, setembro 20, 2009

Confesso...


... ando viciada nesta quintinha do Facebook!!!!
Ok, sei perfeitamente que me podia dar para muito pior mas enfim...


domingo, setembro 13, 2009

As leituras...

... por esses muitos blogs que sigo sempre que posso mostram sempre um pouco de quem escreve. Numa leitura por aqui, encontrei esta pergunta: "E vocês o que fizeram nos últimos oito anos?" num post que iniciou com o relembrar do 11 de Setembro de 2001, dia em que as duas torres gémeas do World Trade Center desapareceram graças a um horrível acto de terrorismo.

E com esta questão, sinto-me tentada a fazer uma pequena revisão destes últimos oito anos...

Em 2001, encontrava-me no meu 3º ano da faculdade. Muitos sonhos, um sentimento permanente de querer sempre saber mais e mais (que, é claro, ainda se mantém nos dias de hoje e parece ser muitas vezes difícil de controlar...). Terminei o curso dois anos depois após ter conseguido fazer o estágio a que me propunha desde o 2º ano de faculdade. Seguiu-se então a entrada na vida profissional... Muitos receios e muitas dúvidas se tinha mesmo aquilo que era necessário para triunfar. Foi chegado o momento da concretização de mais um sonho antigo, a entrada para o "reino das aventuras blue navy" de que não me arrependo mesmo nada e que me vai acompanhar durante muitos e muitos anos! Muitas pessoas que me marcam conheci durante estes anos (principalmente tu, L., que me fazes suspirar tal como no primeiro dia. Tanto segredo, tanta adrenalina...). Fiz muitos bons amigos que me têm acompanhado nos momentos mais ou menos difíceis. Oito anos que recordo com aquela saudade boa, não a demasiadamente inundada de melancolismo.

Cresci, sem dúvida. Amadureci.

E tu que tens feito nestes últimos oito anos?

terça-feira, setembro 08, 2009

Aqui...


... fica uma sugestão para aqueles que gostam de romances históricos. O livro chama-se "The Kitchen Boy" e é de Robert Alexander. Retrata os últimos dias de vida do último Czar da Rússia, Nicolau II, e da sua família antes do seu triste final. Trata-se de um relato que cruza ficção com realidade numa escrita que a mim me prendeu desde o ínicio até o fim do livro. Aconselho vivamente!! Para saberem mais sobre este best seller de Robert Alexander dêem uma volta por aqui. Boas leituras!!

Actualização...

... ainda os meus meniscos: continuam a dar algumas dores mas agora já menos. Esperemos que nos próximos dias isto vá indo ao sítio...

segunda-feira, setembro 07, 2009

Neste momento...

... continuo a não gostar muito nem de feijão verde nem de toucinho do céu! Vamos ver se até ao final da semana mudo de opinião...

Nem todos vão entender à primeira mas é para não ferir susceptibilidades ;)

terça-feira, setembro 01, 2009

Tenho...

... dois amgos meniscos tão fofos, tão fofos, tão fofos que agora decidiram os dois inflamar ao mesmo tempo. Acham isto normal????

segunda-feira, agosto 31, 2009

Ainda que...

imagem daqui

... com algum (bastante!) atraso, nunca é de mais referir. A Sagres voltou a casa depois de mais uma viagem de cerca de 2 meses e meio. É, sem dúvida, uma bela imagem ver este belo veleiro passar o Bugio a todo o pano.

sexta-feira, agosto 14, 2009

Sabem...

... o que vai acontecer hoje às 16h30, sabem, sabem, sabem? FÉRIAS!!!!!! Yuuuuupiiiiiii!!!

quarta-feira, agosto 12, 2009

Em modo repeat...


Inspiral Carpets - Saturn 5

Ao que parece...



... hoje é um bom dia para ver estrelas no céu. Estava eu aqui a iniciar uma pequena pesquisa e, como habitual, lá fu eu visitar a página do Google. E o símbolo da dita página hoje aparece diferente, para despertar a atenção para o fenómeno astronómico que irá atingir hoje o seu pico. Falo de uma verdadeira chuva de estrelas associada ao cometa Swift-Tuttle e que se chama de Perseidas. E segundo uma breve pesquisa na Wikipédia (fonte da imagem: Wikipédia):








"O fenómeno é visível anualmente a partir de meados de Julho, registando-se a maior actividade entre os dias 8 e 14 de Agosto, ocorrendo o seu pico por volta do dia 12. Durante o pico, a taxa de estrelas cadentes pode ultrapassar as 60 por hora. Podem ser observadas ao longo de todo o plano celeste, mas devido à trajectória da órbita do cometa Swift-Tuttle, são observáveis essencialmente no Hemisfério Norte.
A famosa chuva de estrelas das Perseidas tem sido observada ao longo dos últimos 2.000 anos , com a primeira descrição conhecida deste fenómeno a ser efectuada no Extremo Oriente
. Na Europa recém cristianizada, as Perseidas tornaram-se conhecidas como Lágrimas de São Lourenço.
De forma a viver esta experiência ao máximo, a chuva deverá ser observada numa noite limpa e sem lua, a partir de um ponto afastado das grandes concentrações urbanas, onde o céu não se encontre afectado pela poluição luminosa
. As Perseidas possuem um pico relativamente grande, pelo que o fenómeno pode ser observado ao longo de várias noites. Em qualquer uma destas, a actividade começa lentamente ao anoitecer, aumentando subitamente por volta das 23h, quando o radiante atinge uma posição celeste relativamente elevada. A taxa de meteoros aumenta de forma contínua ao longo da noite, atingindo o pico pouco antes do amanhecer, aproximadamente 1½ a 2 horas antes do nascer do sol."



terça-feira, agosto 11, 2009

No fim-de-semana...


... lá fui eu ver o último filme que estrou do Harry Potter (ok, eu sei que é com algum atraso mas foi o que se pode arranjar...). Sem dúvida que os filmes se estão a tornar cada vez mais "negros" no que toca aos diálogos e aos acontecimentos. A história vai avançando para o seu último capítulo e seria mesmo de esperar que isto acontecesse.

Gostei do filme e do desenrolar da história, das novas peripécias dos personagens e da forma como o livro foi transposto para filme. Mas uma nota muito positiva para a banda sonora deste capítulo. Gostei!

segunda-feira, agosto 10, 2009

domingo, agosto 09, 2009

Mais...


... uma figura que se perde no nosso País.

"Façam o favor de ser felizes"
Assim tentaremos, Raul...

sexta-feira, agosto 07, 2009

Existem...

... pessoas que nos provocarão sempre um arrepio. Passe o tempo que passar...

E tu irás sempre consegui-lo!

quarta-feira, agosto 05, 2009

Aqui...


... fica uma sugestão recheada de actividades interessantes: Festival dos Oceanos 2009. Para saber mais dar uma volta por aqui.

terça-feira, julho 28, 2009

Afinal...

... o que se andava a ansiar há já algum tempo sempre se concretizou! Chegaram os ventos de mudança e aqui estou eu a trabalhar num novo local, agora literalmente a ver navios. Assim é que é!!! Vida nova, novos desafios!!! E se estes desafios incluírem ir balançar... É CLARO QUE JÁ LÁ ESTOU!!

(é por esta razão e por tudo ser novo para mim que ando mais desligada aqui deste cantinho e que não o tenho actualizado tanto como era habitual... mas não estou esquecida de vocês, nem pensar! sempre que posso ainda faço umas visitas aos meus blogs preferidos :))

terça-feira, julho 21, 2009

Já...

... se vê alguma luz ao fundo do túnel acerca do assunto que me fazia escrever neste post. Mas como eu não gosto nada de festejar antes do tempo vou é ficar sossegadinha e esperar mesmo pela confirmação de que aquilo que se espera vai mesmo acontecer!

E vou ali ver mais uns episódios da Anatomia de Grey que já me deve andar a fazer mal tal é a lamechice que vai aqui nesta freguesia ;)

segunda-feira, julho 20, 2009

E...

... porque hoje é dia de aniversário de uma importante data:

A missão Apollo 11 pousou na superfície lunar em 20 de Julho de 1969, num local chamado "Sea of Tranquility" (Mar da Tranquilidade). Neil Armstrong e Edwin Aldrin tornaram-se os primeiros homens a caminhar no solo lunar.
in Wikipédia (consultado em 20JUL09)

Neste dia de Julho concretizava-se um projecto de muitos anos e de muitas mentes que era colocar uma pessoa na superfície da Lua. Muitos anos se passaram e os investimentos em projectos espaciais continuam por todo o Mundo. Deseja-se sempre saber mais do que se passa para lá das estrelas e tentar compreender alguns dos fenómenos que são observados por telescópios espalhados por todo o Mundo.

E aqui fica o vídeo da chegada:


Neste momento...

... esta palavra persegue-me constantemente:

férias, férias, férias, férias, férias, férias, férias, férias, férias, férias, férias, férias, férias, férias, férias, férias, férias, férias, férias, férias, férias, férias, férias, férias, férias, férias, férias, férias, férias, férias, férias, férias, férias, férias, férias, férias, férias, férias, férias, férias, férias, férias, férias, férias, férias, férias, férias, férias, férias, férias, férias, férias, férias, férias, férias, férias, férias, férias, férias, férias, férias, férias, férias, férias, férias, férias, férias, férias, férias, férias, férias, férias, férias, férias, férias, férias, férias, férias, férias, férias, férias, férias, férias, férias, férias, férias, férias, férias, férias, férias, férias, férias, férias, férias, férias, férias, férias, férias, férias, férias, férias, férias, férias, férias, férias, férias, férias, férias, férias, férias, férias, férias, férias, férias, férias, férias, férias, férias, férias, férias, férias, férias, férias, férias, férias, férias, férias, férias, férias, férias, férias, férias, férias, férias, férias, férias, férias, férias, férias, férias, férias, férias, férias, férias, férias, férias, férias, férias, férias, férias, férias, férias, férias, férias, férias, férias, férias, férias, férias, férias, férias, férias, férias, férias, férias...

Se calhar quer dizer alguma coisa acerca da minha sanidade mental, certo?

quarta-feira, julho 15, 2009

Irrita-me...

... profundamente as situações em que são as outras pessoas que têm "a faca e o queijo" na mão no que toca ao nosso destino. Falo, neste caso, do destino profissional. Bem sei que me comprometi com certas e determinadas coisas às quais eu não tenho volta a dar mas não posso deixar de achar toda a situação desconfortável. Extremamente desconfortável. Ando eu (e mais uns quantos, veja-se bem, que a situação de indecisão é comum a mais umas quantas criaturas...) à espera que se decidam os próximos tempos a nível de trabalho. E o pior da situação toda é que ninguém nos pergunta opinião!

Pronto, agora que já desabafei vou ali escolher umas contas para a minha Pandora pois rapariga que se preze alivia o seu stress com compras (ok, pronto, momento fútil do post :P).

terça-feira, julho 14, 2009

Desde...

... há uns dias que surgem tantas notícias sobre as notas finais dos exames nacionais e das consequentes candidaturas ao Ensino Superior. Os resultados positivos no exame final em Matemática voltaram a subir e uma maior taxa de aprovação foi conseguida este ano. Os alunos dizem que a prova foi fácil (perguntas básicas mesmo!), os entendidos comentam que a prova foi elementar. E com este fantástico cenário (porque, pelos vistos, o que interessa é toda a gente passar independentemente de se ter conhecimentos ou não...) nem sei o que dizer. Lembro-me bem do início do Verão do ano de 1999 em que lá andava eu afincadamente a estudar para os exames nacionais com mil e uma coisas para fazer. Lembro-me de todos os colegas do meu ano andarem igualmente atarefados, de termos ido fazer o exame de matemática e de termos saído de lá com aquela sensação de que tinha sido difícil e que nem todos iriam conseguir ultrapassar (felizmente, conseguimos!).
Tão poucos anos passados e a dificuldade parece descer de modo vertiginoso. Mas afinal o que se deseja neste país? Excelentes notas de entrada e falta de conhecimentos ou conseguirmos estar à altura dos desafios a nível internacional apostando numa formação sólida de raiz?

(e ao ver estas notícias deu-me aquela saudade dos tempos de faculdade que já lá vão... Tempos atribulados, sem dúvida, que isto de tirar um curso na área de ciências tem muito que se lhe diga mas, sem dúvida, muito bem passados. Minha adorada faculdade hehehehe)

segunda-feira, julho 13, 2009

Não...

... há volta a dar. Doce como sempre.

Só tu mesmo...

domingo, julho 12, 2009

Aqui...

... estou eu de volta de uma semana de ondulações marítimas em que houve tempo para muitas peripécias: destinos algarvios que se tornaram em ilhas no meio do atlântico, encontros imediatos com baleias e golfinhos e luzes no horizonte com movimentações deveras estranhas. Enfim... Foi uma semana muito bem passada em que verdadeiramente se descobriu quem estava lá para tudo (ou melhor, em que se confirmaram as desconfianças...) e em que a boa disposição (salvo os naturais enjoos cuja culpa é do ouvido :P) reinou!

Venha a última semana que se quer que passe rápido e, se lá em cima estiverem do meu lado, novos desafios profissionais no horizonte!

Wish me luck!!

quinta-feira, julho 09, 2009

Hoje....

... penso em

sorrisos

emoções

adrenalina do perigo

muita pimenta

muito chocolate

despedidas

regressos

beijos roubados

desejo

... em ti!

...1051200 minutos inexplicáveis desde o primeiro...

sexta-feira, julho 03, 2009

E lá...

... vou eu hoje a caminho do Algarve ao sabor da ondulação porque ainda alguém tem de se sacrificar por este país.


Be back in one week!!!

quinta-feira, julho 02, 2009

Desde...

... que soube que a filha Madalena de Bibá Pitta tinha Trissomia 21 que admiro a forma como esta mãe encarou a diferença da sua filha. Muitas vozes estão contra a postura dela mas eu, pelo contrário, estou de acordo. O choque de se saber que um filho tem esta diferença deve ser terrível!! Passei por uma situação complicada ao saber que o filho de um primo meu tinha nascido com Trissomia 21 mas nem consigo imaginar o que será encarar essa situação com alguém que é tão querido quanto um filho. Quando se espera um filho, os sonhos e os desejos são mais do que muitos mas este diagnóstico altera o rumo de todos estes pensamentos para sempre.


Admiro a Bibá Pitta pela forma como não distingue de modo nenhum a filha Madalena dos restantes. As crianças com Trissomia 21 são crianças extremamente meigas e isso é claro em qualquer contacto com elas. Obviamente que têm as suas limitações mas não é por isso que devem ser tratadas de forma diferente pela própria família. Para discriminação, já basta a crueldade que pode existir fora das paredes das suas casas. Sabemos que as pessoas são cruéis e pior ainda conseguem ser as crianças, fruto da sua inevitável expontaneidade ainda não moldada pela vida. E não me digam que a Bibá Pitta consegue não distinguir a filha apenas porque tem dinheiro. Sinceramente. Amor e carinho nada têm que ver com valores materiais. Pode vestir roupas mais caras ou ter a oportunidade de ir a locais que outros não podem mas o que recebem dos pais nada tem que ver com dinheiro.

Sempre me fez uma extrema confusão ver crianças com Trissomia 21 acompanhadas pelos pais na rua e muito mal-vestidas, com roupas feias e antiquadas enquanto os pais podem estar vestidos com as últimas modas. Ainda que estas crianças não tenham a capacidade de admirar a moda como outras conseguem ou dizerem que gostavam de ser parecidas com a Hannah Montana, não deve ser por isso que devem vestir roupas do início do século XX. Devem ter direito aos mesmos mimos do que se não tivessem a diferença que têm.


Bibá Pitta lança agora o livro intitulado "O Cromossoma do Amor" em que fala da sua experiência como mãe de uma criança com Trissomia 21. Uma sugestão de leitura.

Para saber mais sobre o livro: ler aqui
Página da Associação Portuguesa de Portadores de Trissomia 21: aqui
Página da Raríssimas: aqui

quarta-feira, julho 01, 2009

Mesmo...

... à distância existem coisas que se compreendem.

Obrigada!

segunda-feira, junho 29, 2009

Uma lição...

... que todos deveríamos aprender. Ouvido no final da Grande Reportagem da SIC no Domingo à noite:

"Quero ser fisioterapeuta ou jornalista. Se vou conseguir? Não sei. Mas vou sempre sorrir para a vida"

A reportagem em questão era sobre pessoas com paralisia cerebral. A pequena Rita de 9 anos tem sonhos para a sua vida. Não sabe se os vai alcançar mas pelos vistos vai sempre lutar para ser feliz. Mesmo com as limitações que apresenta, tenta aproveitar a vida o melhor que lhe é possível. Nós, os que não temos quaisquer limitações, muitas vezes não sorrimos para a vida como deveríamos. Sem dúvida, palavras que devemos todos seguir, todos os dias!

Obrigada, Rita!

domingo, junho 28, 2009

Descoberto por aí...

Sandálias Tommy Hilfiger modelo Bolivia

Simplesmente lindas!!

Pena não existir por cá (ou pelo menos ainda não as descobri hehehehe. Se alguém as avistar AVISE SFF!!!!!!!)

sábado, junho 27, 2009

sexta-feira, junho 26, 2009

Notícias pela manhã...



... menos boas. Apesar de não ser muito fã de um e de nunca ter assistido ao filme que trouxe tanta fama a outro, não posso deixar de referir a notícia.

Michael Jackson tentou sempre fugir a sua própria natureza. Sim, digo fugir porque é desta forma que eu encaro todas as operações e tentativas que realizou para mudar toda a sua expressão facial e a cor da pele.
Farrah Fawcet foi vítima de cancro e lutou de forma corajosa contra ele até ao fim. Um exemplo de coragem e de força de vontade que, infelizmente, não foi recompensado.

Porque...

... será que os homens são tão previsíveis?

Parece que é a primeira vez que vêem uma pessoa apenas porque ela vestiu algo diferente de como estão habituados. Surge logo aquele sorriso de orelha a orelha que lhes dá aquele ar patareco, como eu costumo dizer. Enfim, estas coisas são mesmo assim. Os homens observam as mulheres e vice-versa. Mas que acontecem situações engraçadas lá isso acontecem. É ver sorrisos aparecer nos rostos somente porque se veste um vestido. A psicologia explica estas reacções, estas situações engraçadas.

Mas ao menos nós, mulheres, sempre conseguimos disfarçar um pouquinho melhor quando estamos a observar. Lá isso conseguimos. Não concordam?

quinta-feira, junho 25, 2009

E eis...

... que finalmente acabaram os testes!!!!!!!!!!!!!!

Yuuupiiiiii

terça-feira, junho 23, 2009

Detesto...

... pessoas que se dedicam a "abalroar" outras pessoas para conseguirem atingir os seus objectivos. Acho que é a maior falta de princípios ter esta postura. E pior ainda, é achar que as outras pessoas são burras e não notam o que se está a passar. Apesar da situação não ser directamente comigo, mexe com o meu interior e mexe bastante. Realmente devo ser uma pessoa muito ingénua mas acho sempre que as pessoas não são capazes de atitudes destas.

Mas infelizmente são capazes... Disto e de muito mais...

segunda-feira, junho 22, 2009

Devia...

... ser proibido uma coisa destas. Como se já não bastasse uma cadeira de Direito, agora segue-se a segunda cadeira e mais uma enormidade de slides para estudar para amanhã. Aiai que me devo ter portado muito mal numa outra vida para merecer isto...

Peço desculpa aos possíveis amantes de Direito que passem aqui por este cantinho mas é que para alguém da área de Ciências existem coisas que complicam o belo do Tico e do Teco, a sério que complicam...

domingo, junho 21, 2009

É certo...


... que é de homem mas é tão bom, tão bom, tão bom que foi impossível resistir. Carolina Herrera 212 On Ice for Men. Simplesmente delicioso e apaixonante!! :)

E viva o Verão!!

terça-feira, junho 16, 2009

Palavras...

... que poderiam ser minhas:

Há corpos que se atraem contra a razão dos seus donos. Há químicas que nunca vamos conseguir explicar. Há desejos que ficam por cumprir e pessoas que nunca nos vão ser indiferentes. Seremos sempre consequência da escolha de ceder ou não à vontade irracional que nos consome demoradamente e insiste sem qualquer pudor.


in Feira das Vaidades

Como estas palavras dizem tudo...

segunda-feira, junho 15, 2009

Ao...

... ler o que por aqui tenho escrito nos últimos tempos, chego à conclusão que ando mesmo lamechas. Não sei se será de ter tanta atribulação a nível de estudo que me deixa mais susceptível a certas coisas (ok, dizem vocês que com tanto trabalho eu não deveria ter tempo para certas coisas mas o que é certo é que funciono ao contrário das outras pessoas...) ou se será do calor mas a minha escrita tem seguido por essa via.


Penso muitas vezes nas coisas que tenho alcançado na vida, nas pessoas com quem me tenho cruzado (umas especiais, outras nem por isso...) e das opções que tenho tomado e de nada me arrependo. E considero isso bom. Sempre me disseram aquela velha máxima "mais vale arrependeres-te do que fazes do que daquilo que deixaste por fazer" e acho que a vida é mesmo assim. Não se deve chorar sobre o leite derramado mas muito menos nos devemos andar a lamentar pelo que poderia ter acontecido se tivéssemos recuado em determinado momento. Ou ter tido a coragem para avançar... Tenho pensado em tanta coisa nos últimos tempos que se fosse a desabafar tudo aqui neste pequeno cantinho acho que muitos de vocês não voltaria a dar uma volta por aqui para ir lendo as coisas que vou escrevendo. E como não quero ir perdendo quem por aqui passa...


Todos temos determinados momentos mais lamechas na vida (ok, e nós raparigas então somos o supra-sumo com muitos mais momentos lamechas hehehe. E isto apenas porque os divulgamos efectivamente porque os meninos também os têm, somente não os divulgam como nós). E eu ando numa dessa fases...


Tenham paciência que isto passa...

domingo, junho 14, 2009

Algures...

... no verão do ano passado, num dia de calor, escrevi estas palavras.

Escrevo um nome na areia. Cada grão fala de um olhar, de um sorriso. Cada traço conta um momento, uma história. Mas não existem grãos suficientes!

Hoje, ao olhar o longo areal à minha frente, lembrei-me de quantos grãos precisaria para contar uma história. E chego à conclusão de que a garrafa de vidro onde os guardo será sempre pequena para guardar tanta coisa.

sexta-feira, junho 12, 2009

Ainda...

... agora foste embora e as saudades já são o que são...

All the emotions again...

Sabem...

... o que devia ser proibido por lei? Termos esta semana preenchida de feriados e de bom tempo e eu ter milhentas coisas para estudar e duas apresentações para a próxima semana. É contra-producente, é o que vos digo!!! É que isto é tudo muito bonito, ser responsável e tal, mas depois olha-se pela janela, vê-se o belo dia de sol e a vontade de trabalhar esfuma-se completamente.

Help!!!!

terça-feira, junho 09, 2009

segunda-feira, junho 08, 2009

Muitas...

... vezes não temos a noção do poder que temos nas nossas mãos e do que ele pode ser capaz. Acho que hoje foi um daqueles dias em que o poder que tinha nas mãos era superior ao que eu desejaria. Ao que eu gostaria. Uma arma. É daquelas coisas que pode causar os maiores estragos do mundo e que nos confere um poder que, muitas vezes e infelizmente, tem de ser usado ou é mal usado. Talvez pela sensação de poder estranha que confere não gosto particularmente de fazer tiro.

Talvez pelo que uma arma significa e tudo o que pode causar, eu me lembre daquelas crianças que em todos locais do mundo andam com o perigo nas mãos. Muitas vezes não sabem o mal que podem causar aos outros e a elas mesmas.

Não gosto de armas... Não gosto de tiro... Simplesmente não gosto...

terça-feira, junho 02, 2009

Lido...

... num dos meus cantinhos de leitura preferidos. Mais uma daquelas pequenas "maravilhas" que acontecem neste nosso país. Na mata do Estádio Nacional decidiram que havia umas quantas árvores que deviam a andar a estragar a vista na opinião de alguém. Enfim, maravilhas deste nosso país, essa é que é essa. Para saberem mais, passem por aqui.

segunda-feira, junho 01, 2009

Porque...


... acho que nunca deixaria de o ser. A todas as crianças um excelente dia!!

domingo, maio 31, 2009

Depois...


... de ter um "adorado" professor que se limitou a mostrar duas curtas cenas do filme Master and Commander para depois, quando todos se estavam a começar a interessar, clicar no stop vou ali analisar as características de liderança do Russel Crowe para ver se aprendo qualquer coisita. :)

Bom Domingo!!

sábado, maio 30, 2009

Hoje...

... é um daqueles dias em que não me sais da cabeça.

Missing you...

Eu...


... já dei a minha contribuição.


E tu? Se ainda não, é só aproveitares durante este fim-de-semana. E no caso de não puderes, estarão disponíveis nos hipermercados até dia 7 de Junho pequenos talões correspondentes à aquisição de alimentos habitualmente recolhidos nesta campanha. Vale sempre a pena!

Actualização...

... ao post anterior: já me encontro bem melhor (tão melhor que amanhã já me estou a imaginar na praia pela manhã hehehe). Resta-me somente a voz sexy e rouca como última lembrança da enorme constipação desta semana.


Obrigada pelas vossas mensagens :)

quinta-feira, maio 28, 2009

Apenas...

... para que conste da acta... ESTOU DOENTE!!

Snif, snif

segunda-feira, maio 25, 2009

Se...

... existe coisa que me irrita é a falta de camaradagem que pode haver entre as pessoas. Num meio complicado como é o meu, o apoio daqueles que nos estão próximos é crucial para conseguirmos atravessar as possíveis tempestades que nos vão surgindo no horizonte. O acontecimento que me irritou não se passou comigo (felizmente!) mas que me deixou com vontade de desancar alguém, lá isso deixou...

Entre as diversas provas que se têm de ultrapassar a nível físico, a corrida de 2400 metros é uma delas. No outro dia, assistia eu mais umas amigas às provas de um determinado curso e eis que vemos que uma das raparigas está em dificuldades para ultrapassar a prova no tempo exigido. E enquanto os camaradas da dita rapariga cruzaram os braços e se encostaram à sombra da bananeira (por acaso não havia lá bananeira, mas encostaram-se literalmente à sombra da árvore mais próxima que encontraram), foram as minhas amigas que avançaram para a apoiar a rapariga (o meu joelho não me deixou dar apoio e fiquei ainda mais a corroer-me de ver o ar das outras criaturas que estavam à sombra). Não era a nós que nos competia isso, não somos nós o curso dela, não somos nós que estamos sempre com ela mas isso não nos impediu de avançar com toda a convicção de a apoiar na últimas voltas. Como é possível as pessoas serem tão insensíveis às dificuldades dos outros? Mais importante do que sermos os melhores nesta organização, devemos ser camaradas pois é com eles que teremos de contar nas alturas de aperto e não com o nosso ego tamanho do mundo.

É triste as pessoas terem esta falta de valores. Ajudar os outros não custa.

domingo, maio 24, 2009

E...

... a estas belas horas concluo que se passou mais um fim-de-semana em que tive de ficar a estudar. Desde Março que isto acontece e está a ser cá uma daquelas doses que vai lá vai...

Férias, where are you????

Parece...

... que devo ter sido das poucas pessoas a que não assistiu à bela "conversa" entre a Manuela Moura Guedes e o Marinho Pinto. Nos meus passeios pelos blogs já encontrei diversas referências a isto (aqui, aqui e aqui). Ao que parece finalmente alguém disse algumas poucas e boas à dita senhora. Não é que eu ache o senhor um super-homem, nada disso. Mas que a forma de entrevistar dela irrita, lá isso irrita.

sábado, maio 23, 2009

Sou...

... uma pessoa observadora. É verdade que gosto de observar o que me rodeia. Sou daquelas pessoas mais low profile e que, talvez fruto disso, observa e muito e é capaz de apanhar uma ou outra coisa que escapa ao resto das pessoas. No outro dia, assisti a uma situação que me fez em confusão e que me deu que pensar. Imaginem uma festa em que está um casal e onde é suposto todos se estarem a divertir e a conviver. Mas em que a mulher não dá um sorriso a ninguém enquanto que o homem está com a sua postura habitual. Sempre muito séria ela e chega mesmo a falar com ele a tapar a boca ao que se segue uma saída breve de 5 minutos até à parte de fora da festa.

Fui só eu que achei que as coisas não estavam nada bem ao ponto de não se conseguir disfarçar numa festa ou vocês também acharam exactamente a mesma coisa???

sexta-feira, maio 22, 2009

Não...

... vos faz confusão aqueles homens pequeninos, pequeninos, com imensa vontade de mandar em tudo o que os rodeia e que depois têm mais medo da respectiva mulher do que o Diabo da cruz??


Ah pois é, é que os há por aí...

quinta-feira, maio 21, 2009

Vocês...

... acham normal que não haja um único almoço em que os treze se juntam à mesa que a conversa não vá sempre parar ao mesmo sítio e haja sempre muita gargalhada???


Não é normal, eu não acho normal hehehe

quarta-feira, maio 20, 2009

segunda-feira, maio 18, 2009

Olhem lá...


... para o meu novo amiguinho hehehehe. Bem sei que não se trata de um modelo acabadinho de sair mas isso também não interessa nada. O que importa é que o acho bem catita. Agora já me posso armar em navegadora.

L., a culpa é tua :)

terça-feira, maio 12, 2009

Sinto-me...

... cansada demais. Muita coisa para fazer e o tempo demasiado curto para todas as tarefas. Muitos pedidos para dias seguidos que nem tempo para descansar dão. Muitos trabalhos, treino... Quero férias, essa é que é essa!

segunda-feira, maio 11, 2009

Eis...

... que passados exactamente quatro anos daquele dia especial aqui me encontro nos mesmos corredores vestida do mesmo azul. As responsabilidades são agora totalmente diferentes, todas a confluírem para um outro dia que se antevê também bastante especial mas que só acontecerá lá para Outubro. Dia que deveria ser para festejar com aqueles amigos que tantas coisas partilharam connosco infelizmente vai ser a estudar. Aiai...

domingo, maio 10, 2009

Porque...


... parece que o que vou escrevendo até vai despertando interesse por aí, eis que a minha querida Bubbles tinha uma supresa para mim no blog dela. Muito obrigada!!!! (e mil desculpas pela demora em agradecer, sou mesmo desnaturada ;)).

Quanto aos premiados... Ofereço a todos aqueles que andam à minha volta :)

Detesto...

... as pessoas que se aproveitam da ausência de outras e se armam logo em verdadeiros pavões. Não devemos nunca aproveitarmos as fraquezas dos outros para termos momentos de diversão. É das piores coisas, das posturas que mais detesto. E esta semana que passou foi bastante fértil em situações destas. Treze anseiam o regresso da estrela polar... Ou as coisas vão correr muito mal, de certeza.

sábado, maio 09, 2009

E...


... muito obrigada, Messy, por eu andar nos teus vipzinhos ;).

Colocando...


... a publicidade um pouquinho de lado, aqui fica a referência à habitual campanha da Lanidor sobre a luta contra o cancro da mama. Já está disponível a nova t-shirt, este ano com o alvo em tons de dourado sobre um fundo negro ou branco. Para ficarem a saber mais sobre a campanha deste ano dêem uma voltinha por aqui.

Bom fim-de-semana!!!

quinta-feira, maio 07, 2009

Já...

... não consigo ver mais apontamentos de História à frente. Confesso: sou uma amante de História mas estudá-la??? Aiaiaiai não gosto nada!! Por acaso ninguém tem uma boa dica para eu não me conseguir distrair com tudo e mais alguma coisa e ter vontade de estudar? É que até os pássaros a cantar lá fora contribuem para a minha distracção... Vai lá, vai...

quarta-feira, maio 06, 2009

Porque...


... existem boas surpresas quando se anda a navegar pela internet, aqui fica um conselho de visita. O nosso Oceanário possui uma nova apresentação na sua página da internet. A mim parece-me bem mais bonito visualmente e continuamos a poder explorar diversas potencialidades como informações relativas ao funcionamento do Oceanário, área de professores e alunos, novidades sobre notícias e eventos e uma área dedicada à Conservação dos Oceanos. Recomendo!!

Para ver basta mergulhar aqui!

terça-feira, maio 05, 2009

E...

... porque isto é sempre de seguida, mal se sai de um teste já se está a pensar no próximo e nos vários trabalhos que se tem de fazer entretanto. Livra, que já não me lembrava da vidinha de estudante assim...

segunda-feira, maio 04, 2009

Existem...

... coisas estranhas. E encontros que causam sempre aquele arrepio.

domingo, maio 03, 2009

Cada...

... vez mais me convenço que o Murphy é um tipo verdadeiramente terrível. Sim, estou mesmo a falar daquele tipo que dá o nome à lei. Então não é que eu tenho carradas de matéria para estudar e o desgraçado lembrou-se que seria o momento ideal para eu ficar doente?

tss tss

Não me parece nada bem. Assim não faz sentido, meu caro. Será possível que não deixas escapar uma, hem?? Vamos lá a começar a portar-nos bem, ok??

Agradecida...

Porque...

... será que ninguém compreende que um homem e uma mulher podem perfeitamente ser os melhores amigos do Mundo sem que isso envolva nada after-hours?? Sinceramente, não me faz sentido nenhum! Acho que duas pessoas, sejam elas do mesmo sexo ou de sexos diferentes, podem perfeitamente partilhar uma amizade sem qualquer segundo interesse.

Concordam comigo??

Nem...


... pensar em esquecer. Porque hoje é o teu dia e és quem melhor me compreende no Mundo!!

Beijos para ti, mãe!!!

sábado, maio 02, 2009

Aviso...


... aos que eventualmente andem mais distraídos nas suas vidinhas. Já abriu a 79ª Feira do Livro de Lisboa! Vai estar no sítio do costume entre 30 de Abril e 17 de Maio. Acho que vale sempre a pena uma visita (ou duas... ou três... hehehe) a este evento. Conseguem sempre descobrir-se livros de que andávamos à procura há já algum tempo, encontrar os nossos escritores preferidos (ou pelo menos alguns!) e actualizar a nossa biblioteca com bons títulos a bons preços (pelo menos tenho tido sorte de cada vez que lá vou). Por isso, não deixem passar ao lado este evento. E, ainda por cima, como está bom tempo, dá vontade de dar uma voltinha pela Feira pois com chuva não apetece nada e perde-se logo a vontade de visitar os stands das nossas editoras preferidas.

Para saberem mais antes de irem lá, passem por aqui (este ano até vão encontrar um pormenor interessante: um blog para ir lendo :)).

Vejam...

... que palavras tão sábias:

"Só poderemos ser campeões se ganharmos todos os jogos"
Jesualdo Ferreira

Pois, pois... Não querendo ser má eu até poderia acrescentar mais umas quantas palavrinhas a esta frase mas prefiro remeter-me ao silêncio.

sexta-feira, maio 01, 2009

Finalmente....

... um fim-de-semana de três dias. Yuuupiii!!! E, ao contrário do que seria de esperar ontem à hora do almoço em que estive de estar à chuva (vicissitudes da minha vidinha azul), hoje está um belo dia de Sol. Quem diria, não é verdade? Tenho cá para mim que todos os fins-de-semana deveriam ter três belos dias. Ainda que estes dias tenham de ser de algum trabalho ao menos está-se por casa, não é verdade??

Bom feriado!!! (e em Dia do Trabalhador... Toca a começar a trabalhar!!! :P)

quinta-feira, abril 30, 2009

Faz hoje...



imagem daqui


... 64 anos que Hitler e Eva Braun se suicidaram. Mais um sinal de que o fim estava finalmente próximo.

quarta-feira, abril 29, 2009

Tenho...

... sempre a sensação de que deveria ter ficado calada quando digo palavras que penso que não vão ter qualquer efeito e eis que olho à minha volta e está tudo a rir a bom rir e a dizer que sou sempre a mesma coisa.

É que não faço de propósito, juro... hehehehehe

terça-feira, abril 28, 2009

Muitas vezes...

... me têm perguntado se estou arrependida do percurso profissional que escolhi. Dá que pensar. Gosto muito da área de trabalho que escolhi, quanto a isso não existem dúvidas. Mas, por outro lado, também me sinto um pouco pequenina quando penso no que poderia estra a fazer neste momento se, há uns anos atrás, tivesse tomado outro rumo. Estas coisas dão sempre que pensar. Ainda mais quando nos fazem a tal pergunta directa rematada com uma frase do tipo "É que és mesmo feita para isto!". E, é quando me dizem palavras deste tipo, que penso que poderia ter uma vida completamente diferente. Não me arrependo das escolhas que fiz e, ainda bem, que tudo está no bom caminho para que esta seja a "minha" casa por muitos e longos anos.

E é, nestes momentos, que surge a ansiedade por um tal dia de Outubro em que me será entregue o tal símbolo de que todos se orgulham quando alcaçam o último patamar. Será um dia com um enorme turbilhão de sentimentos, muita emoção e, tenho quase a certeza, de algumas lágrimas. Lágrimas de felicidade, sem dúvida. Lágrimas de realização e de sentimento do dever cumprido e do objectivo alcançado. Venham os desafios que cá estarei!

segunda-feira, abril 27, 2009

É...

... tão estranho não te encontrar.



Mas parece que já falta pouco tempo...

Adenda...

... ao post anterior: apresentação de 5 minutos prontíssima!! :)

Resta agora o estudo de Direito para amanhã. Aaiaiai que está a custar tanto... E agora adeus que vou voltar ao modo ESTUDO!

Bye bye

domingo, abril 26, 2009

Aiaiaiai...

... que tenho de preparar uma apresentação para durar apenas 5 minutos e está a ser tão difícil!!!!!! (e eu que pensava que complicado era preparar a apresentação do mestrado para durar 20 minutos... vai lá, vai...).

sábado, abril 25, 2009

Meninos...

imagem daqui

... que passam por este cantinho, sorry, sorry, mas é que eu apaixonei-me!!!


O que acham? :)

Olha...

... que bom: um fim-de-semana passado fechada em casa a estudar Direito. Quem diria, não é verdade???

Wish me luck!! :)

E...


... já lá vão 35 anos.

sexta-feira, abril 24, 2009

Há..



imagem daqui


... já alguns dias que ando a observar a publicidade que existe espalhada pela cidade e em que se anuncia a nova variedade de cápsulas para a máquina Delta Q. Chamam-se Red Q e no respectivo site é descrito como "o primeiro espresso de rooibos em cápsulas do Mundo!". Ainda no mesmo site se acrescenta que se trata do "primeiro espresso feito a partir da planta de rooibos, 100% natural, sem cafeína , com anti-oxidantes e um sabor único". Confesso que já fui à procura do dito numa grande superfície e estive "vai não vai" para trazê-lo para casa para provar mas fiquei com receio (não me perguntem porquê..). Por acaso existe por aí alguém que já tenha provado? É bom? Aceitam-se dicas :)

quinta-feira, abril 23, 2009

quarta-feira, abril 22, 2009

Descobri...


... há uns dias, no People&Arts, a reposição desta fantástica série. É certo que já lá vão uns (bons) aninhos mas é sempre bom ver de novo.

E porque hoje...


imagem daqui


... é Dia da Terra, aproveitem para pensar um pouco mais na reciclagem, em deixar o carro em casa e utilizar mais os transportes públicos (bem sei que estes nem sempre funcionam da melhor forma e isso não ajuda mas ao menos tentem...), em poupar energia e água... Enfim, todos esses bons conselhos que permitem tornar este nosso pequeno planeta num melhor local para morar. Pensem nisto!

terça-feira, abril 21, 2009

Com...

... tantos nomes estranhos que existem por aí, eu descobri mais dois: ortodrómia e loxodrómia (para os que não conhecem, são termos utilizados em Navegação). Uma pessoa está a estudar mas depois acaba por se distrair com estes termos esquisitinhos como tudo! Já estou a imaginar o Vasco da Gama ou o Pedro Álvares Cabral, nas suas viagens de descobertas, a decidirem se escolhiam a ortodrómia ou a loxodrómia. É que está-se mesmo a ver hehehehe (os possíveis navegadores leitores deste cantinho que me desculpem ;)).

Bem, ok, agora que já escrevi assim umas parvoíces vou ali continuar com o estudo, ok? :P

segunda-feira, abril 20, 2009

Ultimamente...

... muito me tem custado fazer um dos desportos de que mais gosto. Cada vez me custa mais correr. Assim não dá, não gosto! Joelhinho querido, dá para seres um fofo e deixares de doer, dá?

domingo, abril 19, 2009

Como...

... tudo o que é bom tem o seu fim... Chegou o final das férias escolares buuuuááááááá!!!
Agora a sério: tudo bem gosto de férias e de descanso mas confesso que já estou com saudades das aventuras marítimas hehehehe. See you tomorrow!!!

Pequeno-almoço...

(imagem daqui)


... com esta vista sabe sempre bem pela manhã. A sério que sabe!!

sábado, abril 18, 2009

Gostei...

...

Dificil não é lutar por aquilo que se quer, e sim desistir daquilo que se mais ama.

Bob Marley

Não sou...

... uma pessoa supersticiosa nem de acreditar em determinadas coisas mas desde ontem que deixo cair diversos objectos várias vezes no chão. Ou ando realmente distraída ou anda por alguém com muitas saudades da minha pessoa...

Can someone explain it?

sexta-feira, abril 17, 2009

Desculpem lá...


... mais este post realmente de gaja mas não consigo evitar. Mas um aroma (versão normal e de verão) porque me apaixonei. :)

Faz-me...

... confusão, a sério que faz. Quem não se lembra da queda da ponte de Entre-os-Rios? Pois, agora os familiares têm de pagar 500 mil euros de despesas judiciais. Faz-me confusão, a sério que faz. Bem sei que existem determinadas regras que necessitam de ser cumpridas no meio judicial mas dá que pensar, não dá?

quinta-feira, abril 16, 2009

Ando...

(imagem daqui)


... eu aqui a deambular pela internet em pesquisas para um trabalho que tenho de fazer sobre empenhamento e confiança nas organizações e o que me veio à cabeça foi um episódio da Anatomia de Grey. Vá, digam lá: a miúda passou-se definitivamente!


Mas, antes que comecem já a atirar pedras, passo a explicar: há uns dias assisti a um episódio desta série em que o George lá andava nas suas habituais dúvidas existencias no que toca ao campo emocional. E o familiar de uma paciente pergunta-lhe se ele quer ser o bacon ou os ovos. Sim, tal como vocês, também eu fiquei de olhos esbugalhados mas tudo se explica. Numa relação pode ser-se o bacon ou os ovos. Ao ser-se os ovos apenas se está envolvido mas ao ser-se o bacon está-se realmente empenhado na relação (a mim quer-me parecer que o típico pequeno-almoço americano tem muita culta nesta teoria mas enfim...).



E ao pesquisar sobre o empenhamento nas organizações apenas me veio à cabeça: "Ei tu! No sítio onde trabalhas preferes ser o bacon ou os ovos?".

E eis...


... que se tem uma surpresa logo pela manhã :). Obrigada, New Radical!



Prémio "Este blog é tão bom que até arrepia!"

REGRAS:

1. Reencaminhar este prémio a 10 blogs
2. Exiba a imagem do prémio
3. Poste o link do blog que o premiou
4. Indique dez blogs para fazerem parte do “Este blog é tão bom, que até arrepia”
5. Avise os indicados;
6. Publique as regras.


Ok, então cá vão 10 blogs que arrepiam (desculpem se já tiverem recebido este prémio ;)):
1. Salto Alto
2. Miúda Eléctrica
3. Pepita de Chocolate
4. Neni
5. Juky
6. TFerreira
7. Ju
8. Werinha
9. Bubbles

quarta-feira, abril 15, 2009

Ontem...

... ouvia uma conversa sobre as novas directivas apresentadas nas Forças Armadas no que toca à aparência dos militares. Para mim, o que elas apresentam não tem nada de novo. Mas, para quem está fora deste meio, pode considerar que a existência de regras ao nível do comprimento das unhas e cor que podem apresentar, tatuagens, piercings visíveis ou forma de apresentar do cabelo seja um pouco excessiva. Para mim, cada um tem a sua opinião e, obviamente, deve expressá-la. Mas há que ter em conta que a forma como as notícias são apresentadas nem sempre pode ser a mais correcta e, muitas vezes, tende-se a enfatizar certos pontos em detrimento de outras sem fazer uma contextualização.

A minha opinião é muito própria sobre este assunto (logicamente!) e apenas tenho que dizer uma coisa: unhas de gel e vida militar é uma daquelas coisas que eu acho que não tem muito a ver. Não tenho nada contra quem usa unhas de gel e, em determinados casos, até gosto de ver mas acho que existem alturas e locais para tudo. E unhas de gel e meio militar acho que não combinam muito. Principalmente quando se adiciona às unhas de gel determinado tipo de decoração bem brilhante... Vai na volta deve ser para combinar com a farda, não sei.

Mas esta é somente a minha opinião...

terça-feira, abril 14, 2009

Assisti...


... no domingo à noite ao filme "Ratatui" e apenas posso dizer que ADOREI!!! Realmente aquele rato é mesmo demais. A história está muito gira, desenhos fantástico e belas piadas.
Confesso que na cozinha sou um pouquito como este mini chef: busco os aromas e as conjugações e não costumo propriamente seguir receitas. Deixo-me ir um pouco pela imaginação. Mas não quero com isto dizer que sou a melhor cozinheira do Mundo, nada disso! Mas vai dando para desenrascar bem.

Mas importante é também a mensagem que este filme transmite: "qualquer um pode cozinhar" que, adaptada à vida do dia-a-dia, poderá ser "qualquer um pode ser aquilo que deseja, basta querer!". É sem dúvida um conselho a seguir.

E claro que, para quem ainda não viu, recomendo vivamente que vejam este filme porque vale mesmo a pena :)

segunda-feira, abril 13, 2009

Li...

... agora algures que hoje se comemora o Dia do Beijo (ok, eu sei que já vai tarde a referência aqui no cantinho...). Bem, parece que já existe um Dia instituído para quase tudo. Aceitam-se apostas sobre os próximos Dias que irão ser inventados. Sugestões colocar na correspondente caixa...

(neste Dia do Beijo, separa-nos uma distância pequena quando medida com um compasso mas algo maior na realidade... Mas de qualquer forma... Beijo para ti!)

Começo...

... a pensar que a minha mãe acha que devo estar a ficar doente. Quando ela (para lá de querida como é seu hábito :)) me pergunta: "Queres comprar um lenço? A mãe oferece..." e eu simplesmente digo "Não, é melhor não..." nem imaginam a expressão que a minha mãe fez. Abriu a modos que os olhos e deve ter-se questionado "Que se passa com esta minha filha que está a rejeitar um acessório hem?".
Pois, vai-se lá saber porquê. Vai na volta a recusa deve ser de ter voltado ao blue navy diariamente. hehehe

Não sei...

.. se alguém se lembra do que eu disse por aqui. Então olhem lá pelas vossas janelas e digam lá se tem alguma coisa a ver, digam?
Aiaiaiai... Tudo bem que eu gosto do mar... Mas com Sol torna-se tudo muito mais convidativo.

domingo, abril 12, 2009

Apenas para desejar...


... uma BOA PÁSCOA!!!

Nesta Páscoa...

... não me ofereceram ovinhos de chocolate nem amêndoas (pronto, ok, ofereceram mas isso agora não interessa para o caso... hehehehe). Ofereceram-me foi vários Decretos-Lei para ler, ah pois é!! Mas ao menos podiam ter sido uns queridos e ter embrulhado os ditos num papel colorido e ter colocado um lacinho. É que sempre eram um pouco menos complicados de digerir logo ao início.

sábado, abril 11, 2009

domingo, abril 05, 2009

Devem...

... já andar a pensar que desapareci de vez desta esfera. Não propriamente. Mas dado que o local onde estou durante toda a semana tem uma relação algo difícil com tudo quanto é rede de telemóvel e internet móvel torna-se complicado. E quando se liga a internet por outra via, todo o tempo é pouco para pesquisas e afins. Enfim, o que vale é que é tudo por uma boa causa.

Em muita coisa tenho pensado nestes últimos dias. No final de contas, passados exactamente quatro anos de ter "embarcado na aventura", encontro-me exactamente no mesmo local e nos mesmos bancos de Escola. O regresso é bom, não deixa de o ser, mas para mim está a ser algo confuso. Até mesmo difícil... A realidade pessoal de há quatro anos é completamente diferente. E as pessoas que se conhecem também, confesso... E dão-me um nó cá dentro...

domingo, março 29, 2009

Há...

... já cerca de quatro anos (até parece mentira como o tempo passou tão rápido!) que um fim-de-semana não passava de forma tão acelerada para mim. Foi o sair tarde na 6ª feira e hoje já me estar a preparar para mais uma semana de aulinhas. Toca a arrumar o saco e deixar tudo em dia para mais uma semana atarefada, muito atarefada. O que não implica que tenha abdicado da minha bela corrida à beira-mar das manhãs de domingo. Nem pensar! Nem do belo pequeno almoço na marina. Porque existem coisas que me fazem bem e relaxar de todas as aventuras que me vão sucedendo. E porque existem coisas que me fazem recuperar as energias. Belíssimo!

Agora, muita energia para a semana que começa amanhã bem cedinho com corrida logo às 0810 hehehehe.

sábado, março 28, 2009

Sei...

... que esta forma não é mais produtiva de passar um dia mas que o meu sofá hoje foi um querido lá isso foi!! Bem que andava a precisar de descansar desta semana que passou.

sexta-feira, março 27, 2009

Sabem...

... qual é a parte boa de ter voltado a estudar? Ter férias escolares da Páscoa! Ai que já me estou a imaginar à beira-mar durante quase duas semanas hihihihihi

quinta-feira, março 26, 2009

Atenção...

... atenção: aqui por este lado continua-se com a correria stop. Muitos trabalhos para fazer stop. Mas férias da Páscoa garantidas stop. Com o nariz roxo e inchado graças a um pontapé na natação stop. Muitas gargalhadas stop. Actualizações nos próximos dias stop. Até já!

terça-feira, março 24, 2009

E apenas...

... um aviso aos simpáticos leitores deste meu cantinho: desculpem se nos próximos tempos eu ande assim mais desaparecida destes domínios. É que vida de estudante não é nada fácil, principalmente neste meio em que eu vivo. :)
Mas prometo ir dando as notícias possíveis e fazendo as minhas visitas aos vossos cantinhos, não prometo é comentários assim muito, muito frequentes ;)