sábado, abril 24, 2010

Todos...

... nós fazemos planos. A mais curto ou a mais longo prazo mas é uma verdade para todas as pessoas, ainda que possam não o admitir facilmente. Todos temos sonhos, uns mais difíceis, outros mais fáceis de concretizar. Mas somos mesmo assim. O ser humano pensa, imagina e deseja. Todos temos necessidades a diferentes níveis mas nem sempre as colocamos por escrito.
Diariamente, faço por dar uma leitura nos meus blogs preferidos (e não só!) e há uns dias (ainda que não me recorde em que blog o li...), vi uma ideia engraçada. Colocar por escrito 100 desejos que se tenha para um ano. Tenho muitos desejos e acho que são mais do que 100 mas aqui seguem estes que, espero, se concretizem quase todos durante o próximo ano (não colocados por ordem de importância ou prioridade). Estão também algumas mudanças de hábitos que espero conseguir concretizar. O ser humano é um animal de hábitos e nem sempre é fácil mudar. Mas pode ser que consiga!
E os meus desejos para o próximo ano são:

1. Cuidar mais de mim.
2. Fazer uma caminhada.
3. Organizar as muitas fotografias e músicas que andam perdidas no meu computador.
4. Aprender uma outra língua.
5. Acreditar mais em mim.
6. Regressar ao spa do Hotel de Monte Real para uma massagem relaxante.
7. Oferecer aos meus pais um fim-de-semana de descanso com direito a muitos miminhos.
8. Organizar uma saída diferente pelo menos uma vez por mês.
9. Tentar não faltar a jantares, lanches ou o que for combinado com os amigos.
10. Fazer muitas surpresas.
11. Passear mais pela minha cidade.
12. Não arranjar desculpas para não fazer aquilo que me faz sentir bem.
13. Renovar os cortinados lá de casa.
14. Preparar um dia muito especial (a secret).
15. Não descurar a manicure e pedicure.
16. Apoiar aqueles que precisam de mim.
17. Aperfeiçoar o Inglês.
18. Fazer mais lanches e jantares para os amigos em minha casa.
19. Fazer uma tatuagem.
20. Aprender a partilhar tudo contigo, seja bom ou mau.
21. Abusar mais de frutas e legumes todos os dias.
22. Descobrir os tesouros escondidos por esse Portugal fora.
23. Sorrir todos os dias.
24. Fazer um dos caminhos até Santiago de Compostela.
25. Participar no próximo Lisboa Bike Tour ou na próxima Corrida do Tejo entre Algés e Oeiras.
26. Superar-me sempre.
27. Aprender a moderar-me mais em determinadas situações.
28. Assistir a mais concertos e a espectáculos de bailado.
29. Brincar muito.
30. Ir mais à praia, seja de Verão ou de Inverno.
31. Voltar a ter um aquário em casa.
32. Desfrutar de todo o tempo possível junto de ti.
33. Fazer um PPR.
34. Dar mais valor à pequenas coisas.
35. Aprender a maquilhar-me melhor, por exemplo, fazendo um curso de maquilhagem.
36. Aprender mais de Química e de Biologia.
37. Iniciar o doutoramento.
38. Regressar mais vezes ao Alentejo.
39. Ver todos (ou pelo menos a grande maioria) dos filmes que tenho em casa.
40. Aprender a jogar na Playstation 3 algo sem ser o Singstar.
41. Correr à beira-mar.
42. Comprar o Ange ou Démon da Givenchy.
43. Beber muita água diariamente.
44. Comprar um telemóvel novo.
45. Moderar as visitas e MacDonald's e companhia.
46. Ter sempre aquela cumplicidade especial entre nós.
47. Manter a capacidade de organização.
48. Fazer uma remodulação/limpeza do guarda-roupa.
49. Mimar todos aqueles que me são queridos.
50. Organizar a minha arrecadação.
51. Ter um dia por mês só para mim.
52. Concretizar esse grande desejo (another secret...).
53. Comer sushi, muito sushi até ser possível.
54. Comprar o cadeirão dos meus sonhos.
55. Fazer-te acreditar de que és capaz.
56. Sair mais à noite.
57. Visitar Barcelona, Roma, Londres Copenhaga, Croácia, Grécia ou Tunísia.
58. Encontrar aquele toque especial para a entrada da minha casa.
59. Dançar muito.
60. Descobrir o recanto ideal para nós.
61. Voltar a praticar desporto pelo menos duas vezes por semana.
62. Não acumular coisas por fazer.
63. Não tomar o pequeno-almoço a correr durante a semana.
64. Aproveitar bem o dia, todos os dias.
65. Tirar um curso de formação de formadores.
66. Terminar a carta de condução.
67. Nunca desanimar.
68. Abusar de saias, vestidos e calções sem arranjar desculpas.
69. Visitar os Açores ou a Madeira.
70. Ter umas férias à beira-mar contigo.
71. Não descurar os meus blogs que me ajudam a desanuviar.
72. Voltar a dedicar-me aos meus artigos.
73. Dizer muitas vezes "Amo-te" às pessoas mais importantes da minha vida.
74. Aprender a ceder mais em determinas situações e menos em outras.
75. Passear no Tejo à vela.
76. Apaixonar-me por uns sapatos de salto alto e comprá-los.
77. Nunca deixar de ser feminina no dia-a-dia, ainda que possa ser difícil.
78. Ler muitos dos livros que andam acumulados em casa.
79. Vestir aquelas calças de ganga lindas.
80. Resistir mais aos chocolates, essa terrível tentação diária.
81. Ter sempre flores em casa.
82. Assistir mais ao National Geographic.
83. Passear por Lisboa de guia da American Express na mão como se de uma verdadeira turista me tratasse.
84. Encontrar as minhas sapatilhas de bailado.
85. Fazer uma sessão fotográfica (minha e nossa).
86. Participar numa prova de vinhos.
87. Estar mais atenta ao programa do CCB.
88. Voltar a estudar.
89. Renovar as fotografias das molduras de minha casa.
90. Partilhar e agradecer sempre.
91. Ir à Serenata da Queima das Fitas de Coimbra.
92. Regressar à Quinta da Regaleira e tirar fotografias, muitas fotografias.
93. Aperfeiçoar a fotografia com a minha Canon 500D.
94. Acordar todos os dias com um sorriso.
95. Crescer contigo.
96. Arranjar um trabalho complementar.
97. Experimentar novas receitas na cozinha.
98. Passear por Sintra, Castelo dos Mouros, Seteais e Monserrate.
99. Comprar um relógio da marca Eletta.
100. Ser feliz, todos os dias.

Sem comentários:

Enviar um comentário