sábado, agosto 14, 2010

Li...

... algures esta pergunta: "what would you do if you had no fear?". Bem, muitas vezes se ouve a expressão "se tens medo, compra um cão" mas as coisas não são bem assim. Existe sempre algo de que temos medo... Ou receio se acharem a palavra "medo" muito forte. Haverá sempre algo que nos vai apoquentar mais do que tudo o resto e que nos fará pensar uma, duas, três vezes antes de dar um passo em frente. Que nos limitará nas acções e que nos fará pensar que é melhor não fazer isto ou aquilo. Cada vez mais me convenço que o receio nos pode limitar de tomar muitas decisões na vida, que nos pode impedir de experimentar muita coisa, de arriscar, de sermos felizes. Os últimos tempos têm-me feito pensar e muito na vida e na forma como lido com ela e na forma como me relaciono com os outros. Pelas mais diversas razões, acho que temos sempre de ter presente que, independentemente do quanto possamos achar que as coisas estão obscuras em determinado momento, de certeza que melhores tempos virão. E não considero isto uma frase feita. Tenho tido a prova disso nos ultimos tempos, tenho tido a prova de que tudo o que acontece é por alguma razão e que, em última instância, os obstáculos surgem para nos tornarmos mais fortes.
Se eu não tivesse receio de certas coisas... Se calhar revelava uma ou duas coisas a uma certa pessoa. Arriscava e muito. Mas acreditem: já arrisco muito, muito mais neste momento do que no passado. Se eu não arriscar, não sou feliz. Se guardar para mim tudo, nunca saberei como seria determinada situação. Se não for eu a dar o primeiro passo, ficarei sempre sem sabor o sabor de determinado momento. E é o que tenho feito... E não me tenho arrependido em nada!!!
Não posso ficar eternamente na minha concha. Nem pensar nisso! É preciso viver e muito porque, cada vez mais me convenço, sentirmo-nos completos está já ao virar da esquina.

4 comentários:

  1. Pirralhinha, os medos e receios, só complicam a nossa forma de viver e fazem com que não tenhamos coragem de tomar certas atitudes ou fazer certas coisas, que no futuro nos vão moer o pensamento. Arrepende-te apenas do que não fazes e não do que fazes. Tens de lutar por aquilo que queres e acreditas ser o melhor para ti e não te esqueças, o que por vezes parece uma guerra perdida, não passa antes de uma batalha perdida, há que ser perseverante. E pensa, que se caíres por uma decisão que tenhas tomado, logo te vais levantar, pq vais encontrar forças para tal e tb pq terás amigos que te irão ajudar. Bjs

    ResponderEliminar
  2. Bem... Master... As tuas palavras não podiam estar mais de acordo com aquilo em que eu pensava quando escrevia este post. A vida tem mesmo destas coisas mas cabe-nos a nós seguir em frente. E obrigada!!! ;)

    ResponderEliminar
  3. Não agradeças, os amigos, são para as ocasiões. Bjinhos

    ResponderEliminar
  4. heheheh Agradeço pois!!! Sou uma rapariga simpática :P. Bjs

    ResponderEliminar