sexta-feira, janeiro 28, 2011

O...

... que é a felicidade e como é possível alcança-la? Acho que estas são as perguntas que mais vezes passam pelas cabeças das pessoas e que mais difícil resposta têm. Para mim, ser feliz não se restringe somente a ter uma cara metade que estreja em casa todos os dias à nossa espera porque uma vida não é feita somente de amores. Felicidade é muito mais do que isso! Felicidade é termos uma família que nos apoia incondicionalmente nas qualidades e nos defeitos, que está presente sempre que necessitamos e que constitui o nosso porto de abrigo. Felicidade é sentirmo-nos realizados no trabalho que fazemos e termos vontade de nos levantar todas as manhãs para irmos trabalhar sem que exista stress de maior. Felicidade é termos amigos e pessoas que gostam de nós e que estão sempre presentes, seja para nos elogiar ou seja para nos "dar na cabeça". Felicidade é sentirmo-nos bem no corpo que temos e sermos capazes de viver bem com os possíveis defeitos e sermos capazes de valorizar ainda mais os pontos fortes que a Natureza nos deu. Felicidade é termos saúde para vivermos todos os nossos sonhos e desejos. Felicidade é sentirmo-nos amados e completos e não necessitarmos de falar para sermos ouvidos. Para mim é isto. Um conjunto de pontos da minha vida que me fazem ser quem sou em cada momento e ser capaz de sair de manhã de casa e cantar todo o caminho. Ser capaz de dizer "bom dia!" todos os dias e acompanhá-lo sempre com um sorriso. E espero que todas as pessoas sejam assim e que não se lamentem em permanência quando não existem motivos suficientemente fortes para isso.
Vamos ver a vida de uma forma que vale verdadeiramente a pena e vamos mostrar sempre aqueles que amamos o quanto gostamos deles. Porque essas pessoas são tudo para nós e são por elas e por nós próprios que ultrapassamos os obstáculos que vão surgindo e vamos chegando cada vez mais longe! Vivam muito, sorriam muito e amem muito!

4 comentários:

  1. mas ninguém consegue ser assim 24 h inteirinhas... ha bons e maus momentos!

    ResponderEliminar
  2. sim, Ju, nisso tens razão. mas devemos sempre tentar que a maior parte dessas 24h sejam mais positivas do que negativas. para que tenhamos poucos momentos maus para recordar :)

    ResponderEliminar
  3. Acordar e sorrir.. já é um optimo passo para ter um dia Feliz ;)

    Concordo com as tuas palavras..e é fundamental o pensamento positivo.. os sorriso e o Amor..seja ele de que tipo for ;)

    bjinho e um Optimo dia para ti *

    ResponderEliminar
  4. Nem mais, Indecisa! Bem sei que existem pessoas com vidas muito complicadas e aquilo que têm menos vontade de fazer é sorrir e acordar bem-dispostas. Nem sempre isso se consegue... Mas acho que todos devemos fazer um esforço para sermos positivos. Aprendi muito no último ano e a conclusão a que chego é que se acreditarmos e se formos positivos, é meio caminho andado para as nuvens (ou pelo menos algumas) se irem dissipando dos nossos horizontes.

    Bom dia para ti! :)

    ResponderEliminar