domingo, julho 17, 2011

Bem...

... saldo do SuperBock SuperRock... Sinceramente e após os quatro dias de Alive da semana passada (que foram sensacionais, devo dizer!), confesso que fiquei um bocadinho (bastante!) desiludida com o SBSR. Se é certo que gostei bastante dos concertos dos The Gift e de Portishead (excelente!), quanto ao resto foi mais ou menos (sim, é verdade, confesso que nem todos os restantes grupos que actuaram faziam o meu género mas não está aqui propriamente a razão de não ter gostado porque até tive boas surpresas com algumas coisas que ouvi :)). O local, como já li na opinião de muitas pessoas (tanto em redes sociais como aqui na blogosfera) não é realmente o melhor. Os acessos são para lá de complicados correndo o risco de apanhar fila ainda na A2 logo próximo do Almada Fórum (inacreditável, não é verdade?), o estacionamento é o que se vê (com algumas pessoas a não respeitarem os caminhos que existem para circulação e a bloquearem a passagem/saída de outros veículos) e no recinto a poeirada de sempre (que, confesso, imaginei que fosse menos...). Outra coisa que também reparei foi que, em alguns concertos, o som não era o melhor. Pelo menos foi a impressão com que fiquei. Não quero com isto dizer que não tenha havido pessoas que não tenham adorado, nada a ver. Apenas acho que a nível da organização, do local e acessos deixa um pouquinho a desejar mas isto é apenas no meu ponto de vista... Nem todos gostamos do mesmo, por isso eu não devo ser propriamente a imagem de todos os que passaram pela Herdade do Cabeço da Flauta, no Meco. Aposto que muitos adoraram. Mas acho que este tipo de festival não é bem "a minha praia". Mas vale pela experiência: experimenta-se um ano e chega-se à conclusão que não é para repetir. Experimenta-se, vê-se se gostamos e decidimos para o ano seguinte. E a conclusão deste ano é: Optimus Alive (e apesar da confusão que foi no 08JUL com o cancelamento de alguns concertos por problemas no palco principal) é sem dúvida para repetir em 2012. Já quanto ao SBSR... Fui, vi duas bandas que gosto muito mas... Não me apanham por lá em 2012... A menos que mudem o local do festival para algo mais acessível e com menos poeirada que se entranha até aos ossos! (volto a dizer que se trata apenas da minha opinião e não quero com este post ofender ninguém... Não podemos todos gostar do mesmo, não é verdade?)

2 comentários:

  1. Nunca fui so SBSR mas não ouvi falar nada de bom...agora já fui vários anos ao alive e não tenho nada a apontar.

    ResponderEliminar
  2. Realmente... Bem que tinha ouvido falar dos maus acessos e da poeirada mas nunca pensei que fosse tão mau... Definitivamente é uma experiência a não repetir como já disse.

    ResponderEliminar