terça-feira, julho 19, 2011

Existem...

... coisas que me farão sempre confusão e serão sempre inexplicáveis... Que irão sempre mexer comigo. É mais forte do que eu e sinceramente não consigo pensar de outra forma. Hoje, ao passar na ponte, deparei-me com um carro "abandonado" em pleno tabuleiro. É inevitável não pensar no número de pessoas que já fizeram isto mesmo para... se suicidarem. Para colocarem fim a uma vida que estava a ser muito difícil de viver, de levar a bom porto. Faz-me muita confusão (e deixa-me incrédula...) o que levará uma pessoa a colocar o fim na sua vida. Aquele bem mais precioso que todos nós temos e que sempre nos disseram para preservar a todo o custo... Bem sei que muitas pessoas têm verdadeiros momentos de desespero e nem todas lidam com esses momentos da mesma forma. Umas têm a força de vontade suficiente para dar a volta e seguir em frente... Mas outras enveredam por esta via que eu não acho, de todo, a mais fácil. Acho que deve ser a mais difícil de todas, a mais complexa e aquela que não tem mesmo volta a dar, que não admite arrependimentos nem voltar a trás e que não dá uma segunda hipótese de fazer as coisas bem. Deve ser mesmo a decisão mais complexa de tomar... São momentos que estas pessoas não conseguem explicar e (muitas vezes, mais do que aquelas que nós podemos imaginar...) não extravasam para quem as rodeia. São pensamentos e angústias guardadas que levam à pior decisão e à mais irremediável de todas...
E é nestes momentos que me lembro de ti, H.... Que já partiste há tantos anos deixando para trás uma vida recheada de sonhos e de oportunidades por cumprir... Sempre será uma interrogação para mim o motivo que te levou a fazer uma coisas destas, a tomar uma decisão tão forte como esta... Partiste e deixaste muitas pessoas com saudades, com palavras por te dizer... Um beijo muito grande para ti onde quer que tu estejas...

2 comentários:

  1. não imagino a dor que leva alguém a tomar essas atitudes... mas imagino a dor que fica para os que estão por perto... e é tremendamente egoísta que se deixe alguém a sofrer assim tanto por nós!

    ResponderEliminar
  2. faz-me tanta confusão, Ju... como é que alguém pode tomar uma decisão destas e deixar família, amigos, conhecidos a sentir tanto a sua falta... e ainda para mais que, por ser a situação que é, deixa sempre tantas dúvidas a juntar ao sofrimento...

    ResponderEliminar