terça-feira, setembro 27, 2011

A...

... preparação de uma viagem é, para mim, sempre muito deliciosa. E é nestes momentos que chego à conclusão que gosto mesmo de escrever! Sim, porque aqui a Fiona gosta de preparar as viagens de um modo um bocadinho diferente (pelo menos eu acho que é...). Costumo ir escrevendo pequenos textos num moleskine para o planeamento e depois escrevo o que fui achando de cada um dos locais que decidi visitar em jeito de diário... Podem chamar-me louca, a sério! Não fico apoquentada. Mas se há coisa que me dá mesmo muito prazer é escrever e tornar únicos os momentos especiais em que me preparo para partir à descoberta de novas paragens... Acham estranha esta minha forma de me preparar para conhecer uma nova cidade? E vocês? Como se preparam?

4 comentários:

  1. Querida Fiona, também faço como tu. Antes procurava sempre nos guias e livros sobre as localidades, o que havia de mais interessante para visitar. Actualmente para além dessas consultas, também pesquiso na net.
    Quando alguém aqui na blogosfera, dá uma dica que eu considero boa, tomo logo nota: por isso tenho sempre aqui ao meu lado, papel e caneta. :)
    Olha, que quando se entra no teu blog, ainda dá vírus...

    ResponderEliminar
  2. Obrigada, Turista! Já fiz como tu e retirei a caixa do blogs que estou a seguir. A ver vamos se resultou. E também faço exactamente como tu: tenho sempre papel e caneta por perto para anotar aos boas dicas que vou lendo :)

    ResponderEliminar
  3. Não acho nada estranho.
    Eu costuma fazer várias pesquisas e programo sitios a visitar. Tiro muitas fotografias e trago sempre uma recordação do sítio, mas escrever não!
    beijinho

    ResponderEliminar
  4. Muitas fotografias e uma recordação do sítio também são sempre mais do que certas! Normalmente costumo trazer um íman para a porta do frigorífico. Acaba por se tornar um pouco o meu mapa de viagens :)

    ResponderEliminar