domingo, setembro 11, 2011

Impressionante...

(imagem daqui)

... como o tempo passa depressa e já faz hoje 10 anos sobre o pior 11 de Setembro de sempre! Pode parecer um cliché mas a verdade é que o Mundo nunca mais foi o mesmo depois deste dia e da forma crua e brutal como o terrorismo entrou pelas nossas casas. Lembro-me bem desse dia: chego a casa para almoçar depois das aulas e a minha mãe abre-me a porta um pouco sem reacção e estranhei. Vejo a televisão da sala ligada em directo e vejo que uma das torres gémeas já havia sido atingida por um avião, na altura ainda se julgava que por acidente apesar de toda a estranheza de tal acontecimento. Vi o embate do 2º avião em directo e assisti à tomada de consciência de que algo de totalmente diferente estava a acontecer nos Estados Unidos. A tomada de consciência de que um ataque terrorista sem precedentes estava a acontecer. Seguiu-se o acontecimento no Pentágono... Um dia difícil de esquecer para todos em todo o Mundo. 10 anos depois parece-me que nada tenha mudado grande coisa... Pois os motivos que estiveram por detrás destes ataques continuam lá, como sempre estiveram desde há muitos e muitos anos... Esperemos é que nunca estas situações se voltem a repetir. Outra das imagens que recordo deste dia (e de que julgo ter tido conhecimento no dia seguinte...) é o que se passou com Ian Thorpe, famoso nadador olímpico australiano, e que nesse dia se encontrava em Nova Iorque. Ian não foi uma das vítimas do ataque ao World Trade Center por sorte, por ter um anjo da guarda, depende daquilo em que acreditem. Ian Thorpe encontrava-se na entrada de uma das torres um pouco antes de ocorrer o primeiro embate. Não entrou e voltou ao hotel onde se encontrava alojado para buscar a máquina fotográfica de que se tinha esquecido. E com um esquecimento aparentemente insignificante salvou-se uma vida no meio de tantas outras que se perderam...

2 comentários:

  1. Olá,

    Parabéns pelo blog. Embora discorde de alguns posts.
    E um deles é o presente. Bem pior foi o 11 de Setembro de 1973 e causado pelas Black Ops da CIA em que conseguiram arrastar para a miséria um país inteiro por discordarem do seu governo de esquerda, eleito democraticamente! Não queriam permitir um governo ideologicamente marxista no seu "quintal"! Morreram múltiplos de 3000 pessoas. É pena isso não ser comemorado e cair no esquecimento. Julgo que saberás ao que me refiro.

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pelo elogio quanto ao blog.
    Quanto a concordar ou discordar do que é escrito por aqui, toda a gente é livre de expressar a sua opinião. Quanto aos acontecimentos que se acham marcantes neste ou naquele momento têm que ver com o facto de terem ocorrido durante a nossa vida. Tudo tem que ver com aquilo a que vamos assistindo, não querendo com isto dizer que não existam acontecimentos na História Mundial que possam ser mais marcantes do que o 11SET (estou por exemplo a referir-me à II Guerra Mundial). Por acaso não sei a que acontecimento se refere mas é sempre uma boa oportunidade de eu investigar e aprender algo de novo.

    ResponderEliminar