sexta-feira, outubro 21, 2011

Ao...

... longo das nossas vidas todos vamos tomando determinadas decisões ao nível do percurso profissional. A maior parte destas decisões tende a ser bem ponderada, outras (poucas, que nestas coisas do trabalho convém sempre ponderar muito bem) reage-se por impulso. Desde que concorri à faculdade e desde que iniciei o meu ainda breve percurso profissional, tenho sempre tentado ponderar bem todas as minhas opções até porque se trata do meu futuro e não sou propriamente pessoa de ficar acomodada o resto da vida numa profissão que não me diga nada e que me faça sentir a pior pessoa do Mundo. Tenho a sorte de ter tirado o curso de que gostava (entrei na primeira e única opção que coloquei no boletim de candidatura tal era a minha convicção de que era mesmo aquele curso e que não haveria quaisquer problemas para entrar) e de trabalhar no local que sempre fez sentido para mim. Dizem que pareço uma formiguinha sempre a estudar e que parece não ter grande vontade de parar (se calhar, até é verdade!) mas o que é certo é que faço sempre por ir aprofundando mais o conhecimento em áreas diversificadas pois já não faz sentido "fecharmo-nos" numa área e apenas sabermos cozer ovos quando existe um Mundo lá fora de formas de fazer massa. Perdoem-me a analogia mas eu vejo as coisas desta forma!
E agora anda aqui (mais uma vez!) uma vontade a palpitar de aprender algo mais sobre uma área que sempre me apaixonou mas que nada tem que ver com a minha área de formação ou de trabalho... Pode dizer-se que I have a dream! Agora tenho apenas que arranjar tempo e encontrar o local certo para aprender algo mais sobre uma das minhas paixões...

2 comentários:

  1. Querida Fiona, que área será essa? Fiquei curiosa! Todavia, espero que consigas o teu objectivo!
    Beijinhos e bom fim de semana. :)

    ResponderEliminar
  2. eheheheh realmente ao ler o teu comentário é que vi que não tinha revelado essa parte... Vê o segredo desvendado no meu desejo de bom fim-de-semana no teu blogue ;)

    ResponderEliminar