segunda-feira, outubro 10, 2011

Day 1:...

Pormenor de um típico pub na zona de Camden

... Camden Town (a norte do centro de Londres), Soho e Trafalgar Square, Piccadilly e St. James's, Whitehall e Westminster e South Bank. Ainda que com uns dias de atraso, aqui estou eu a partilhar um pouco do que tive oportunidade de ver por Londres na semana passada. O primeiro dia começou um pouco fora do centro de Londres, mais concretamente na zona de Camden, onde podemos encontrar um aglomerado de pequenos mercados que mais parecem um só! Para aqui chegarem podem optar pelo metro e sair na estação de Camden Town. Se quiserem fazer compras, esta zona pode ser uma boa possibilidade e onde podem aproveitar para comer a preços económicos (para a cidade de Londres): dispõem de uma grande variedade de comidas desde indiano, mexicano, chinês, italiano, israelita, apenas para mencionar algumas, sendo possível encontrar pratos por 4£.

Detalhe em Camden Market

Após o passeio pela zona dos mercados a norte do centro, foi tempo de me dirigir para a zona do Soho e de Trafalgar Square com direito a uma paragem na recém-inaugurada loja dos M&Ms (fica em Leicester Square), um verdadeiro paraíso de vários andares para os amantes destes doces de chocolate e amendoim. Digo-vos que se pensam que apenas vão encontrar M&Ms para comer, estão muito enganados. Quando digo que é paraíso é porque se trata de um local onde podem encontrar de tudo, desde roupa até utensílios para a cozinha (sim, acreditem!).

Detalhe da loja de M&M em Leicester Square

Após um pouco de chocolate para adoçar a boca, foi tempo de ir para a zona de Piccadilly Circus (para os amantes de desporto existe em plena Piccadilly Circus uma mega loja de vários andares com artigos para todos os gostos) e de descer a St. James's Street (com oportunidade de tirar foto junto do St. James's Palace, mandado construir por Henrique VIII, provavelmente um dos monarcas mais famosos da história do Reino Unido).

Passadeira em St. James's Street

Seguiu-se a e
ntrada em St. James's Park, um simpático parque povoado por pequenos esquilos que nos comem na mão, e o momento de avistar Buckingham Palace guardado pelos característicos "Beefeaters".

Será que este menino aqui gosta de M&M?

Fachada de Buckingham Palace

Terminei o dia com um passeio pela zona de Whitehall e Westminster (onde ficam a Abadia de Westminster, Big Ben e Parlamento), atravessei o rio Tamisa pela Westminster Bridge e deambulei um pouco pela zona de South Bank onde ficam o London Eye, Country Hall - que agora alberga o Sea Life London - e o Imperial War Museum.

Foi, sem dúvida, um dia bem longo mas recheado de belas descobertas e de muitas, muitas fotos!

Sem comentários:

Enviar um comentário