domingo, outubro 20, 2013

Temos...

... momentos em que olhamos mais em nosso redor. Temos momentos em que somos mais atentos. Temos momentos em que o nosso olhar é mais penetrante em toda a realidade que nos rodeia. 

Tenho dias em que penso mais no passar dos anos. Tenho dias em que me preocupa mais o avançar da idade. Tenho dias em que me preocupa mais a chegada de uma solidão a que não se consiga dar volta e que passe a pincelar os dias de forma inegável. Tenho dias em que as emoções estão mais à flor da pele e em que desejo ser de novo uma menina de cinco anos que se aninha do colo da mãe.

Existem momentos que nos preenchem a alma e nos lavam das tristezas. Existem momentos que nos aquecem o coração de uma forma inegável e que nos fazem acreditar "sim, é possível!". Existem momentos que nos deixam a alma pincelada de dúvidas. Existem momentos que nos mostram que somos muito mais fortes do que pensamos e que somos capazes de ir muito mais longe do que poderíamos imaginar.

Preocupa-me a fragilidade das pessoas que amo. Preocupam-me as dificuldades do dia-a-dia. Preocupa-me não poder realizar todos os sonhos, os meus e os das minhas pessoas. Preocupa-me poder chegar um dia e pensar que não vivi tudo aquilo que deveria ter vivido.

Preocupa-me o avançar dos anos... A solidão... E a fragilidade das pessoas...

4 comentários:

  1. Compreendo te tão bem... Os anos vão passando e parece que tudo à volta é de uma fragilidade como nunca sentimos...
    Mas vamos tentar viver o dia a dia e sermos as melhores pessoas que conseguirmos!

    ResponderEliminar
  2. É isso que tento fazer todos os dias: ser sempre a melhor pessoa que conseguir e é essa a mensagem que também passo a quem me rodeia. Pois parece-me ser a única forma de sermos mais realizados e mais felizes. Um bom domingo :)

    ResponderEliminar
  3. podia ter sido eu a escrever isto..

    beijinho.

    ResponderEliminar