terça-feira, fevereiro 04, 2014

Comemora-se...

... hoje mais um Dia Mundial da Luta Contra o Cancro. Essa doença... 

Essa maldita doença que faz tantas pessoas partirem de junto dos seus todos os dias. Essa maldita doença que faz tantas crianças perderem a sua infância nas camas de um hospital. Essa maldita doença que põe fim, de forma dramática, aos sonhos de tantas pessoas. Essa maldita doença que deixa tantos livros de vida por escrever. Essa maldita doença que apaga dos rostos o sorriso. Essa maldita doença que traz ao de cima forças que se julgavam inexistentes. Essa maldita doença que tantas pessoas faz lutar todos os dias em tantos sítios do mundo. Essa maldita doença que faz tantas pessoas chorar no dia da despedida.

Essa maldita doença que te levou a ti, Avô, de quem não tenho recordações, que partiste tinha eu apenas um ano e que lutaste durante longos e penosos 24 dias entre o momento em que tiveste o teu diagnóstico e o momento em que fechaste os olhos para sempre.

Essa maldita doença que te levou a ti, Avó, no ano em que eu fiz 15 anos. Partiste cedo demais e deixaste tantos momentos de sorrisos e partilhas por viver. Tantas histórias e tantas conquistas que gostaria de ter partilhado contigo que nem imaginas. 

Essa maldita doença que te levou a ti, meu querido R., jovem demais apenas com 30 anos e com tantos sonhos e desejos pela frente. Tantas novidades que gostarias de saber dos teus amigos e tantas gargalhadas que ficaram por dar.

Um bem haja por todos aqueles profissionais que lutam todos os dias junto destes doentes para lhes proporcionar uns dias um pouco menos duros e lhes poder permitir uma partida mais calma e serena.

Um grande abraço de muita força para quem, infelizmente, luta contra esta maldita doença todos os dias na esperança de vencer a luta... E que muitos possam efectivamente vencê-la!

Sem comentários:

Enviar um comentário