Maybe all men are a drug. Sometimes they bring you down and sometimes they get you so high.
E não é que concordo totalmente?
Que recompensas lhe trariam os sacrifícios, a renúncia aos prazeres mundanos, a dedicação total ao exército que servia com a convicção de ser um humilde instrumento do rei e da pátria?
A ausência que é uma eternidade e presença que se sente como se fossem tão poucos segundos
A Restauração da Independência é a designação dada à revolta iniciada a 1 de Dezembro de 1640 contra a tentativa de anulação da independência do Reino de Portugal por parte da dinastia filipina, e que vem culminar com a instauração da Dinastia Portuguesa da Casa de Bragança. É comemorada anualmente em Portugal por um feriado a 1 de Dezembro.
Fonte: Wikipédia
"O Terramoto de 1755 ocorreu no dia 1 de Novembro, resultando na destruição quase completa da cidade de Lisboa [...]. O sismo foi seguido de um tsunami - que se crê terá atingido a altura de 20 metros - e de múltiplos incêndios, tendo feito certamente mais de 10 mil mortos [...]. Os geólogos modernos estimam que o sismo de 1755 atingiu a magnitude 9 na escala de Richter.
[...]
O sismo fez-se sentir na manhã de 1 de Novembro de 1755 às 0930 ou 0940 da manhã [...]. O epicentro não é conhecido com exactidão [...]. Um epicentro no mar, entre 150 a 500 quilómetros a sudoeste de Lisboa. Devido a um forte sismo, ocorrido em 1969 no Banco de Gorringe, este local tem sido apontado como tendo forte probabilidade de aí se ter situado o epicentro em 1755.
[...]
De uma população de 275 mil habitantes em Lisboa, crê-se que 90 mil morreram, 900 das quais vitimadas directamente pelo tsunami. [...] Cerca de 85% das construções de Lisboa foram destruídas, incluindo palácios famosos e bibliotecas, conventos e igrejas, hospitais e todas as estruturas. Várias construções que sofreram poucos danos pelo terramoto foram destruídas pelo fogo que se seguiu ao abalo sísmico, causado por lareiras de cozinha, velas e mais tarde por saqueadores em pilhagens aos destroços."
Gosto de ti desde aqui até à Lua
Gosto de ti desde a Lua até aqui
Gosto de ti simplesmente porque gosto...
Há alturas em que vais preferir magoar o teu corpo do que magoar o teu orgulho
Aos 10 anos todos nos dizem que somos espertos, mas que nos faltam ideias próprias. Aos 20 anos dizem que somos muito espertos, mas que não venhamos com ideias. Aos 30 anos pensamos que ninguém mais tem ideias. Aos 40 anos achamos que as ideias dos outros são todas nossas. Aos 50 anos pensamos com suficiente sabedoria para já não ter ideias. Aos 60 anos ainda temos ideias mas esquecemos do que estávamos a pensar. Aos 70 anos só pensar já nos faz dormir. Aos 80 anos só pensamos quando dormimos.
FORÇA PORTUGAL!!
Para saber mais sobre a participação de Portugal: site Galp, blog É nisto que somos bons, vídeo sobre os atletas.