quinta-feira, fevereiro 24, 2011

Olho...


(imagem daqui)

... pela janela do gabinete e vejo um belo céu azul e Sol que sabe tão bem. É indescritível a capacidade que uns raios de Sol têm de alterar logo a disposição das pessoas que surgem logo muito mais bem dispostas e com mais sorrisos para distribuir. Não é à toa que nos países com menor número de horas de Sol por ano (como os da Europa do Norte, por exemplo) as pessoas têm mais tendência para a depressão e a taxa de suicídio é superior do que em países mais a sul. Hoje, ao chegar ao meu local de trabalho e ver o Sol reflectido no rio, achei que não havia melhor forma de iniciar o dia. A vontade que tive foi de pegar num livro e sentar-me à beira-rio para desfrutar do amanhecer. Mas não... As responsabilidades falam mesmo mais alto e estas coisas não são permitidas... A ver vamos se o São Pedro continua amiguinho e este Sol se mantém até ao fim-de-semana... Aí sim: acho que vai ser altura de regressar aos passeios à beira-mar!

5 comentários:

  1. Nestes dias assim solarengos também me apetece tanto esplanar e fingir que é domingo:)
    Também espero que o fim-de-semana traga a continuação de bom tempo!

    ResponderEliminar
  2. podia manter-se assim até novembro! :D para eu ser feliz! :P

    ResponderEliminar
  3. @B.Cérise: também espero muito bem que este tempo continue no fim-de-semana, pelo menos a 6ª feira está a ser radiosa... :)

    @Ju: oh Ju, podia ser assim para sempre :)

    ResponderEliminar
  4. Oh amiga acredita!!!! Este solinho faz maravilhas a todos!!! Bela sexta feira sim sr!!! Olha por falar em passeios...Parece-me mesmo muito bem! :-)

    ResponderEliminar
  5. Meu querido Gugas... Este Sol é capaz de tornar tudo ainda mais belo. E acho que vence passeio à beira-mar ;)

    ResponderEliminar