quinta-feira, junho 16, 2011

Querem...



(imagem do site www.vaqueiro.pt)

... uma receita absolutamente deliciosa e fácil de fazer e que fica bem em qualquer jantar de amigos? Então aqui fica a receita de uma deliciosa Tarte Folhada de Chocolate e Banana!

Ingredientes:
100 g de chocolate para culinária em barra
50 a 60 g de margarina Vaqueiro
+/- 1 dL de natas
açúcar a gosto
2 placas de massa folhada
3 a 4 bananas
açúcar em pó e canela (opcionais)

Preparação:
Ligue o forno e regule-o para os 225ºC.
Parta o chocolate em bocados, junte a margarina Vaqueiro em pedaços, um pouco de natas (cerca de meio pacote) e açúcar a gosto.
Derreta no microondas ou leve ao lume as natas com a margarina Vaqueiro e, quando começarem a ferver, deite sobre os pedaços de chocolate, mexendo até derreter.
Entretanto, desenrole uma das placas da massa folhada, mantendo-a sobre o papel. Sobre ela disponha as bananas cortadas a gosto. Regue com o chocolate derretido e cubra com a outra placa de massa.
Pique a massa com a ponta de uma faca afiada e leve ao forno durante 15 a 20 minutos.
Sirva quente ou fria e, para que fique ainda mais bonita, polvilhe com açúcar em pó ou com açúcar e canela.

Conselho da Fiona:
Quando fiz esta receita pela primeira vez, adicionei um pouco de pimenta preta para dar um toque diferente e fica delicioso. Para quem gostar de um gosto mais intenso, pode adicionar pimenta rosa (também chamada de pimenta vermelha) sempre tendo em conta que esta se trata de uma pimenta mais forte e que convém dosear a quantidade para não ficar exagerado e que nem todos podem gostar de um sabor intenso associado a uma sobremesa.

Bom apetite!

Sem comentários:

Enviar um comentário