quinta-feira, dezembro 27, 2012

Todos...


... os dias andamos numa correria desde que acordamos. Raro é o dia em que o pequeno-almoço é tomado sentado (às vezes, nem na pastelaria o fazemos), seguimos em passo bastante acelerado para o carro ou para o transporte público que iremos tomar para ir trabalhar. Chegados ao trabalho são pedidos e mais pedidos, telefonemas, muitos mails e, muitas vezes, chegamos ao final do dia com a sensação que perdemos tempo a tratar de telefonemas e não fizemos nada de produtivo. Depois é o regresso a casa... Muitas vezes pincelado com longas filas de trânsito. Ainda temos de passar pelo supermercado para comprar comida para o jantar. Chegamos tarde, ainda temos de ir cozinhar, arrumar coisas em casa, tratar dos filhos e, quando temos finalmente tempo para nos sentarmos um pouquinho sofá e ter um tempo para nós, já é chegada a hora de ir dormir e descansar um pouco para a correria do dia seguinte. 

Muitas vezes dou por mim a pensar nesta nossa rotina de todos os dias. Nesta vida de cidade grande que nos traz sempre numa velocidade bastante superior aquela que seria desejável para nós e para o nosso organismo. Sim, porque esta correria reflecte-se no nosso organismo e não perdoa com o passar do tempo. Assusta-me que, cada vez mais, as pessoas não desfrutem daquilo que têm diante delas todos os dias. Nestes últimos dias, tenho a consciência de que tenho mudado um pouco... Tenho passado a dar ainda mais valor às pequenas coisas do dia-a-dia e deixar um pouco de lado a correria. Acho que temos de encarar cada novo dia como uma nova oportunidade de fazer mais e melhor. Não podemos contar sempre que está tudo certo e garantido e que não há nada mais a fazer. Temos que acreditar que existe sempre espaço para ir mais além e está nas nossas mãos, a cada dia, fazer algo especial. E este algo especial é tão simples como proporcionar um sorriso a uma das nossas pessoas, dizer "bom dia" a um desconhecido... Pequenas coisas simples que podemos fazer todos os dias e que nos aquecem o coração de uma forma inigualável. 

Fazer diferente e melhor está nas nossas mãos a cada dia ao acordar... Olhem em vosso redor e verão que existem muitos e belos motivos para sorrir. Tenham uma excelente 5ª feira!

Sem comentários:

Enviar um comentário