sábado, novembro 30, 2013

Espelho...

... meu, espelho meu... Diz-me de quantos "eus" sou eu feita?

Ora aqui está uma questão muito interessante e à qual, provavelmente, muitos de nós, não dedica a devida atenção. Andamos nas nossas vidas de formiguinhas trabalhadoras e, muitas vezes, penso que não dedicamos o devido tempo a pensarmos em nós. A fazer alguma análise sobre as nossas posturas, atitudes e decisões e, se calhar, era algo que deveríamos introduzir na nossa rotina diária. Tipo como tomar banho, lavar os dentes e mudar de roupa, percebem? Não vos digo agora para meditarem todos os dias sobre a vossas vidas mas ganhem (e reparem na utilização da palavra "ganhar") alguns minutos do vosso dia a pensarem na vossa forma de existir, de estar e de conviver com quem vos rodeia...

Todos temos diferentes "eus" que aparecem e são mostrados consoante os acontecimentos ou os nossos interlocutores. O ser humano tem uma capacidade de adaptação e de se moldar aos acontecimentos extraordinária e sempre surpreendente. Eu própria aqui me confesso: Miss Fiona tem muitos e diversificados "eus"! Atenção: psicólogos e psiquiatrias que se possam dedicar à leitura deste cantinho à beira-mar da blogosfera plantado... Não tenho nada de personalidades múltiplas nem coisa que se pareça. São apenas vertentes de uma mesma personalidade e que gosto de cultivar, umas mais secretamente do que outras. Existe a Fiona mega romântica que gosta de ver o pôr-do-sol entrelaçada num abraço e de beber chocolate quente em Portobello Road. Existe a Fiona desportista que adora correr e o desporto em geral e que, juntamente com outros dois companheiros de ténis gastos com contagem de quilómetros, alimenta o Corre mais rápido com as suas divagações sobre o mundo da corrida e os desejos sobre provas de sonho. Existe a Fiona profissional que como que se transfigura para se adaptar ao mundo peculiar em que se move e em que, todos os dias, é colocada à prova nas mais diversas situações. Existe a Fiona apaixonada por roupas, sapatos e maquilhagem e gosta de divagar pelo mundo das novidades e de experimentar, experimentar, experimentar! Existe a Fiona apaixonada por livros que tem uma mini-biblioteca em casa com os mais variados títulos dos mais variados domínios do conhecimento. Existe a Fiona apaixonada por séries de época (como os meus queridos Tudors) e por séries e filmes que envolvam a exploração da mente de serial killers (como as Mentes Criminosas ou os filmes do Hannibal Lecter). Esta sou e muito mais!

E vocês? Já perguntaram ao vosso espelho quantos "eus" têm hoje?

Sem comentários:

Enviar um comentário