segunda-feira, novembro 18, 2013

Todos...

... temos os nossos objectivos para as nossas vidas. A nível profissional, a nível pessoal, a nível familiar. Todos temos aquele ponto a que queremos chegar e esforçamo-nos mais ou menos para conseguirmos. Isso depende de cada um. Mas quanto de nós nos sentamos, ponderamos os nossos objectivos e escolhemos o melhor caminho para lá chegarmos? Eu, tal como todas as pessoas que me rodeiam, tenho sonhos que gostava de ver concretizados. A curto, médio e longo prazo. Tenho desejos e vontades que gostava de ver concretizadas para aumentar ainda mais os motivos que tenho para sorrir. Porque que todos merecemos ser felizes e chegar lá. Mas chegar lá de forma coerente, de forma ética e sempre sem passar por cima de ninguém. Sim, porque não quero pensar na forma de conseguir o que quero imaginando logo que será a qualquer custo. Isso não se põe em cima da mesa. Eu bem sei que podem não acreditar mas... Existem valores e princípios que não sacrifico para lá chegar, para ir mais longe e conseguir o que quero. Porque acho que, acima de tudo, devemos ser o máximo possível coerentes e sinceros connosco próprios. Antes de pensarmos em quem nos rodeia, deve ser a imagem que temos de nós próprios que deve ser o mais fidedigna possível.

Tenho pensado muito naquilo que quero e naquilo que desejo... E sim, vou chegar lá!

2 comentários:

  1. É de louvar que penses assim porque o que mais vejo por aí são pessoas que não se importam de calcar tudo e todos para chegar onde querem. E não mostram qualquer arrependimento por isso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E nem imaginas o quanto isso me mexe com as entranhas... Aquelas pessoas que conseguem passar por cima de toda gente, mesma aquelas pessoas a quem chamavam amigas, para conseguirem chegar lá onde desejam. Eu não sou assim... Mas fico contente porque existem mais pessoas assim :)

      Eliminar