quinta-feira, outubro 28, 2010

Muitas...

... vezes as pessoas à nossa volta não se apercebem dos verdadeiros sentimentos que fervilham dentro de nós. Diz-se que "os olhos são o espelho da alma" mas nem sempre estes transparecem a verdadeira tormenta ou o vazio interior que um ser humano é capaz de esconder e vivenciar sozinho. Muitas vezes é preciso colocarmos uma máscara para escondermos tudo aquilo que não queremos que ninguém saiba... Eu sinto-me assim neste momento. Sinto que tenho uma máscara que me acompanha todos os dias e que apenas retiro quando estou sozinha no meu quarto, sozinha no meu pequeno mundo. Uma máscara que esconde tantas e eternas dúvidas, que esconde dor, que esconde que vou sofrendo um pouco todos os dias. Quantas vezes não penso que era melhor retirá-la e mostrar o que estou a sentir? Mas logo recuo... Existem coisas que estão aqui guardadas e que é melhor estarem por detrás de uma máscara. Existem sentimentos que é melhor ficarem só para mim.

Mas tenho dias em que penso que dava tudo para que alguém se apercebesse verdadeiramente do que estou a sentir, me retirasse esta máscara e me envolvesse no seu abraço quente e reconfortante...

4 comentários:

  1. da ultima vez que pedi o que escreveste no teu ultimo paragrafo disseram me que eu gostava muito que estivessem disponiveis para mim... e eu n gostei nadinha do tom!

    ResponderEliminar
  2. a sério?! normalmente quando gostamos das pessoas e vice-versa, existe disponibilidade sem que existam comentários desse tipo. pelo menos é o que eu acho... :S

    ResponderEliminar
  3. Quanto mais te leio mais me identifico contigo!
    Ser transparente quanto aos sentimentos, ou escondê-los para que ninguém possa defendê-los ou criticá-los?
    Eu acho que devemos mostrar o que sentimos, em certas ocasiões, mas não em demasia, pois tudo o que é exagerado torna-se mau. E depois há situações em que todos esperam por nos ver tristes e a arrastar-nos pelo chão mas em que temos, com todas as forças, de levar um sorriso na cara!
    Os sentimentos são algo tão complicado. Penso que o melhor será seguir sempre o coração. E sermos humildes em relação ao que sentimos. Somos seres humanos, por isso temos sentimentos e podemos, temos o direito, de mostrá-los.

    ResponderEliminar
  4. Jane, foi exactamente isso o que me aconteceu quando li aquele texto que te pedi para partilhar, a questão de me identificar com o que escreves :)
    Eu penso um pouco como tu: a forma como mostramos aquilo que sentimos deve sempre ser feito com conta, peso e medida pois nunca se sabe quem está do lado de lá a ouvir-nos e muitas vezes as coisas podem correr mal. Não quero com isto dizer que devemos de deixar de ser sinceros e mostrar aquilo que sentimos verdadeiramente. Apenas o devemos fazer cuidado para, de certa forma, nos protegermos. Mas realmente a questão dos sentimentos é muito complicada e existem 1001 de lidar com eles.

    ResponderEliminar