quarta-feira, fevereiro 02, 2011

Penso...

... que as pessoas não se devem arrepender daquilo que fazem. Se, em determinado momento das suas vidas, tomam uma dada decisão, é porque nesse momento acharam que era a melhor e optaram por seguir em frente. Pensei nisto hoje quando, bem cedo, me perguntaram se determinada coisa tinha efectivamente acontecido. Ao que eu respondi "Infelizmente sim"... E comecei a pensar qual seria o motivo de tal resposta tão pronta e sem pensar. Dizem que quando não pensamos muito nas respostas que damos é quando estamos a ser mais sinceros. Pois, não sei... Se calhar sim. Não gosto de me arrepender das coisas que faço. Mas para esta em particular, se pudesse voltar atrás, tenho a certeza de que iria fazer tudo diferente. Até porque foram tomadas opções que estravazaram a minha vontade e não era assim que deveria ter sido. Gosto, quando as coisas me dizem directamente respeito, de ter uma palavra a dizer e de não ser "lavada nas águas". Até porque, por todos os motivos e mais algum, gosto de ser low profile e não dar nas vistas. Acho que esta deve ser a melhor postura em todas as situações. Pelo menos, há uma lição aprendida de tudo isto. Há sempre que ter cuidado e nunca nos deixarmos levar. Pois podemos chegar a um ideia em que nos saem respostas destas e em que depois ficamos a pensar no porquê de ser assim...

4 comentários:

  1. Sempre fui da opinião de que não tem mal nenhum arrependermo-nos das coisas que fazemos. É sinal de que temos noção do erro, mesmo que na altura nos tenha parecido a coisa certa a fazer. Pior, para mim, é errar e dizer que se voltava a fazer tudo de novo. Isso sim, para mim é burrice. Não podemos voltar atrás e refazer a nossa vida, mas acho que é muito bom termos a noção de que muitas coisas deveriam ter sido feitas de outra forma. Eu mudaria muita coisa, oh se mudaria!

    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Não ficas com a impressão que, ao reconhecermos estes nossos erros e termos consciência daquilo que fizemos, estamos a crescer e a dar um passo em frente como pessoas?

    Cada vez mais me convenço disso. E devemos sempre tentar evoluir como pessoas. Porque se estagnarmos nunca alcançaremos aquilo que desejamos...

    ResponderEliminar
  3. Sem dúvida! Por isso acho que é um bom sinal arrependermo-nos das coisas, significa que alguma coisa mudou e evoluiu em nós, e ganharmos essa consciência é crescer, sim.

    ResponderEliminar
  4. Geralmente, não me costumo arrepender das coisas que faço. Até hoje nestes anos todos tem sido asssim. Mas quando me fazem uma pergunta e eu remato a resposta com um "infelizmente"... Por algum motivo será, não é verdade?

    Acho que é sinal que estou mais consciente em relação ao que passoiu e assim consigo avaliar as coisas com a distância necessária e evoluir como pessoa.

    ResponderEliminar