segunda-feira, novembro 14, 2011

Existem...


... pequenas coisas que parecem tão sem valor mas que nos dão tanto prazer. Pormenores em que colocamos todo o amor e cuidado e que revelam muito mais da nossa personalidade do que quaisquer palavras ou gestos que possamos dizer ou ter. O dia-a-dia é construído de pequenos amores e pequenos desamores que nos impelem a seguir e a construir o nosso pequeno mundo. Redoma de vidro? Pequena bola de sabão? Não... Não falo de um mundo isolado do resto do mundo. Falo de um mundo permeável que busca o que parece não encontrar nunca. De um mundo que quer sempre chegar mais longe e que pretende sempre ser mais! Falo de um mundo insatisfeito e que não se acomoda pois acha que existe muito mais lá fora do que aquilo que lhe mostram ou do que aquilo que em que pretendem que ele acredite... Ser inconformado em permanência? Talvez... Mas pelo menos satisfeito por não se prender a uma rotina que apenas consume perpétuamente a corrente de um relógio sem trazer qualquer realização. E é assim a minha vida... Feita de pequenos pormenores que me satisfazem tanto e que me mostram que pertenço a este grupo de insatisfeitos que quer conhecer muito do que o Mundo lhe proporciona... E é assim mais um dia da Fiona!

3 comentários:

  1. Fiona, somos e seremos eternos "insatisfeitos". Do contrário nos incomodaremos o resto da vida por sermos acomodados e sem esperanças.
    Beijo no coração.
    Manoel - Brasil.

    ResponderEliminar
  2. Eu gosto da insatisfação, faz nos procurar constantemente algo mais, faz a nossa vida ser realmente vivida e aproveitada ao máximo :)

    Beijinho+

    ResponderEliminar
  3. @Manoel: sem dúvida! Sermos conformados uma vida inteira é meio caminho andado para sermos pessoas muito menos felizes!

    @Pretty in Pink: a insatisfação é deliciosa, leva-nos mais longe ;)

    ResponderEliminar